quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Biografia do Participante: 2x173 - Quelynah Simão


Quelynah Simão, ou simplesmente Quelynah (São Paulo, 6 de setembro de 1981) é uma Atriz e cantora brasileira de R&B, hip-hop e música pop. Quelynah nasceu na favela de Heliópolis. Cantando desde 1996, em 2001 iniciou sua carreira profissional, sendo contratada como backing vocal de Alexandre Pires e conseguiu sair de Heliópolis, já em 2002 foi finalista do reality show Popstars, responsável pela criação do grupo Rouge. Em 2006 estrelou ao lado de Leilah Moreno, Cynthia Mendes e Negra Li o filme e o seriado Antônia, que originou um álbum que vendeu mais de 50 mil cópias pelo Brasil, sendo certificado ouro pela ABPD. Em 2007 lançou seu primeiro álbum solo, que vendeu cerca de 11 mil cópias, e recebeu críticas positivas. No mesmo ano, Quelynah terminou o casamento de 8 anos com o rapper Thaíde, que gerou uma filha, Mayah, e atualmente disputam na Justiça a guarda da filha.

Após a separação de Thaíde, Quelynah teve dificuldades financeiras, perdeu a guarda da filha e foi morar com sua mãe. Em fevereiro de 2012, ela contou, em entrevista ao programa A Tarde É Sua, que dependia da mãe até para comer, pois não teve mais oportunidade de trabalho. No final de março, voltou ao programa após passar por uma transformação no visual. Quelynah começou a produzir um novo álbum e recomeçou sua agenda de shows, incluindo um com a sua ex-companheira de Antônia, Negra Li. Em 23 de setembro de 2015, integra a oitava temporada do reality show A Fazenda, onde foi a 7ª eliminada. Durante uma entrevista ao R7 Quelynah revelou que já possui um álbum pronto, intitulado Brisa, o álbum foi cancelado, e substituído por outro álbum de soul, produzido pelo DJ Hum.


Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário: