sábado, 22 de março de 2014

Depois do Confinamento: 1x24 - Trilha Sonora do Reality Show: Stayin' Alive


Hoje é dia de conferir mais uma música que marcou a trilha sonora de algum reality show, curiosos para saber qual foi a escolhida de hoje? Pois bem... Na temporada passada, a gente conferiu a música tema de "O Conquistador do Fim do Mundo" (confira novamente AQUI) e hoje, vamos conferir a música tema de "A Fazenda", já que uma nova temporada está chegando nas nossas telinhas. Vamos conferir? Vem comigo!

"Stayin' Alive" é uma canção escrita por Barry, Robin e Maurice Gibb dos Bee Gees, lançada como single em 1977. Estava presente na trilha sonora do filme "Saturday Night Fever" (Os Embalos de Sábado à Noite). É uma das músicas de maior sucesso da banda. Uma curiosidade é que essa musica é tocada no filme "Alvin e os Esquilos 2", só que,com a versão para o filme diferente, levando em conta que no filme são os esquilos que cantam.


"Stayin' Alive" foi usado num estudo para treinar médicos profissionais para prover o número correto de compressões do peito por minuto enquanto faziam CPR. A música tem perto de 104 batidas por minuto, e 100-120 compressões peitorais são o recomendado pela British Heart Foundation.

Em 2008, médicos americanos especialistas em atendimento de emergência descobriram que a música tem o ritmo perfeito para ser seguído durante procedimento de Reanimação cardiorrespiratória feito em vítimas de ataque cardíaco. A American Heart Association considera o número ideal de compressões na Reanimação cardiorrespiratória, 100 por minuto. "Stayin' Alive" tem 103 batidas rítmicas por minuto.


A versão para o reality show "A Fazenda", foi produzida pela antiga diretora musical do reality, Laura Finocchiaro. Confira AQUI o que ela fala sobre a trilha sonora do reality.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário