sexta-feira, 20 de abril de 2018

Biografia do Participante: 3x72 - Ronan Oliveira


"Não há balança que pese o meu tesouro", cita Ronan de uma das cenas finais de O Clone, sua novela preferida. A frase que marca o final da trama diz muito sobre a novela que é a vida do novo participante do BBB16. Ronan ficou órfão aos quatro anos de pai e de mãe e, depois de morar com tios que não tinham condições de criá-lo, acabou fugindo de casa. "Eu tenho eles nas redes sociais. Às vezes alguém comenta alguma coisa e eu vou lá e interajo, mas não é uma relação de família", explica sobre os tios biológicos. Mas, se os primeiros capítulos são tristes, tudo muda quando, na rua, o brother é adotado por uma família de Minas Gerais. Durante sua romaria para pedir comida, trabalho e alguns trocados, Ronan ganhou mais que um prato de farofa do aniversário de 25 anos de seu Gilberto: ganhou toda a sua família. "Meus irmãos nem gostam quando eu falo a palavra ‘adotivos’", conta.

Mais velho e em busca de uma vida melhor em Curitiba, acontece uma nova virada na história de Ronan. “Eu era inspetor de um colégio e o diretor me via todos os dias lendo jornal ou algum livro da biblioteca, até que ele perguntou se eu estava fazendo faculdade”, disse. A partir daí, com apoio do diretor da escola, que doava apostilas para Ronan, sua vida mudou totalmente quando conquistou uma bolsa de estudos em Filosofia. “Na época eu comecei a ler muito sobre filosofia, sobre Nietszche e Aristóteles e eu me apaixonei. Hoje, eu tenho a filosofia como a abertura para o conhecer”. Desde então, Ronan fez de tudo um pouco. Foi auxiliar de farmácia, carteiro e até figurante, mas nada que atrapalhe seu trabalho voluntário. Só em 2015, ele estava envolvido em quatro projetos.


Depois do confinamento no reality show, o rapaz esteve em uma entrevista exclusiva aqui no blog, confira clicando AQUI.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário