segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

A Fazenda 9: Emissora decide adiar ou até suspender nova temporada


Depois de sete anos e oito temporadas, o reality show "A Fazenda" terá sua próxima edição adiada e talvez até suspensa em 2016. Em evento de apresentação da nova programação da Record, o diretor Rodrigo Carelli falou ao UOL sobre a decisão de adiar a próxima edição do programa.

"Não fui em que cheguei a essa decisão, mas é uma questão estratégica de programação... Tem tanta novidade nesse ano, o 'Power Couple', dois horários de novelas... Tudo isso fez com que a direção da emissora achasse melhor adiar um pouco 'A Fazenda', mas vai ter a próxima edição", garantiu. "É mais provável que seja ano que vem, mas pode ainda ser neste ano", despistou o diretor.

Roberto Justus, que sucedeu Britto Jr. na apresentação do programa no ano passado, disse que o grande custo da emissora com o programa pode ter colaborado para a decisão de adiar temporariamente "A Fazenda". A audiência satisfatória, sempre em dois dígitos no Ibope, não teria sido o suficiente para que a direção do canal batesse o martelo na realização de uma nova temporada ainda para este ano. "Tirando telenovela, é o programa mais caro da grade [de programação]. Com show, não tem nenhum que chegue perto do custo desse programa. Talvez a Record esteja querendo viabilizar a parte comercial do programa. Em termos de programação, eles amam 'A Fazenda'. Todos [diretores e demais executivos da Record] acharam que foi um sucesso comigo. Deu uma audiência incrível", afirmou Justus.

"O problema é sempre o custo, num ano difícil como esse. O mercado está muito difícil. Todas as emissoras de televisão sofreram em 2015 e ainda estão sofrendo em 2016. Eles estão tentando se adequar. O que sempre pega é custo versus faturamento", expôs o apresentador, que se prepara para comandar o reality - também com famosos - "Power Couple Brasil". A próxima temporada de "A Fazenda" deve acontecer no início de 2017, em março ou abril.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário