segunda-feira, 9 de julho de 2018

Biografia do Participante: 3x117 - Túlio Maravilha


Túlio Humberto Pereira Costa, mais conhecido como Túlio Maravilha (Goiânia, 2 de junho de 1969), é um ex-futebolista brasileiro que atuava como atacante. Foi três vezes artilheiro do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A (1989, 1994 e 1995), um recorde com quem divide com Romário e Dadá Maravilha. É o único jogador do futebol brasileiro a ter sido artilheiro em três divisões do futebol nacional - tendo sido o maior goleador da Série B (2008) e da Série C (2002 e 2007). Ficou também conhecido por seu estilo irreverente e pouco modesto, de autopromoção e sem ter papas na língua. Começou sua carreira no Goiás em 1987 e em pouco tempo ganhou projeção nacional. O seu auge veio no Botafogo, onde foi ídolo e ajudou o clube carioca a conquistar o Campeonato Brasileiro de 1995. A boa fase naquele ano rendeu convocação para a Seleção Brasileira que disputou a Copa América de 1995. Depois da passagem destacada pelo Botafogo, Túlio passou por Corinthians, Vitória, Fluminense e Cruzeiro, mas sem o mesmo brilho dos tempos do Botafogo. Com sua carreira em declínio, defendeu diversos clubes de menor expressão do futebol nacional.

Seu último clube foi o Araxá, pelo qual chegou ao milésimo gol, pelas contas do próprio Túlio, já que não há registro oficial sobre os 1000 gols que o jogador tenha feito ao longo de sua carreira. Nestas contas, somam-se os gols marcados não apenas em partidas oficiais, mas também em jogo-treino, amistoso e até partida festiva. Fora do futebol, Túlio foi eleito vereador por Goiânia em 2008, tendo exercido o cargo até 2011 e a capa da revista de nudez masculina, G Magazine em 2003. Em 2012 foi dispensado pelo CSE. Túlio acertou com o Esporte Clube Laranjal, onde em sua estréia marcou um gol contra o Democratas pela Copa Integração 2012. Novamente Túlio jogou com a camisa do Laranjal desta vez marcando 2 gols. Depois de sair do CSE, Túlio acertou com o Tanabi, time da quarta divisão do campeonato paulista, e, posteriormente, retornou ao Botafogo do Rio de Janeiro. Passando por uma crise financeira, foi sondado pela Rede Record para participar do programa "A Fazenda", mas não aceitou.


Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário