terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Centro de Comando: 2x23 - Aquele com 6 Motivos para a Record se arrepender de cancelar "A Fazenda"


Minha gente, tudo bom? Então que já faz algum tempinho que eu estava querendo escrever uma matéria sobre essa troca de reality's da Record. Para quem não sabe, a nona temporada de "A Fazenda" corre SÉRIOS riscos de ser cancelada em 2016, podendo voltar para a grade da emissora apenas em 2017, inclusive deixaria de ser exibida no segundo semestre e começaria a competir com o final da temporada do "Big Brother Brasil 17".

Qual o motivo disso tudo? "Power Couple: Brasil". O novo reality show da Record tem como objetivo confinar casais famosos, mas na verdade, tinha a intenção de confinar metade dos casais anônimos e metade famosos. Se bem que, na verdade está mais ou menos assim... Quem é o marido da Gretchen, Simony? Mulher do Gian, Popó? Então está tudo em casa mesmo... E para quem não sabe, César Filho deixou o SBT e foi para a Record com a promessa de apresentação desse reality show no ano passado, só que o programa acabou ficando na geladeira e mais uma vez, tio Roberto Justus passou a perna em um apresentador e tomou o brinquedo para si mesmo.


Enfim... Essa matéria é para pontuar os motivos pelo qual a Record vai se arrepender de ter trocado "A Fazenda" por "Power Couple". Quer ver? Vem comigo!

#01. Embora "Power Couple" seja um reality show de confinamento de casais, o programa não será exibido 24 horas por dia e nem terá episódios diários na televisão. E transmissão pela internet? Nem! Tudo será gravado, quero dizer, já está sendo gravado, começaram essa semana as gravações e será exibido em 13 episódios pela emissora, toda terça-feira a partir de abril.

#02. Quando alguém fala sobre reality show de confinamento, você já espera poder acompanhar 24 horas o que está acontecendo, sem contar que, a própria "A Fazenda" já estava sendo mal vista pelo público por fugir da transparência por conta da arca e manipulação de informações para os participantes, quem dirá sobre um programa que é gravado? Quem vai me garantir que tudo que acontece ali é real? Eu já trabalhei em um programa mais ou menos parecido com isso e sim, a produção manipula e MUITO para pegar certas reações... Sem contar que "Mulheres Ricas" está ai pra provar que existe roteiro nesse formato e pronto.


#03. A própria Record já sofreu com um reality show gravado premiando o participante errado. Para quem não se lembra, a emissora lançou um reality chamado "Amazônia", no qual os famosos foram jogados no meio do mato e teriam que realizar provas em equipe, sendo que no final, só um venceria. No dia da final, Tarso Marques foi nomeado vencedor, sendo que o Alexey tinha vencido. O rapaz entrou na justiça contra a emissora e venceu alguns meses atrás (AQUI). Além disso tudo, os próprios participantes zoavam o programa aqui fora, falando sobre as manipulações e mentiras que aconteciam no reality, conforme ele era exibido na televisão. Mais uma vez, a credibilidade é o ponto da questão.

#04. Figurinhas repetidas. Andréa Sorvetão, Gretchen e Mário Velloso estão voltando para participar de um reality show de confinamento, sendo que dois desses três demonstraram que não aguentam a pressão. Gretchen foi desistente da quinta temporada de "A Fazenda" e Mário Velloso só não desistiu da segunda temporada da "Casa dos Artistas" porque o Silvio Santos acabou eliminando ele na mesma semana. Vamos combinar aqui que todo mundo estava esperando por um elenco novo, né? Se bem que poderia ser pior, Mauricio Manieri, Nicole Bahls, Marcelo Bimbi, Beto Malfacini e Aryane Steinkopf estavam cotados e quase que poderíamos ter um "Power Couple: Edição A Fazenda", né?


#05. Bons nomes que poderiam entrar em "A Fazenda" sendo jogados no fogo. Popó tem sido cotado desde a época da "Casa dos Artistas", Simony desde que "A Fazenda" começou, Túlio Maravilha e Conrado Fernandes desde as últimas temporadas e o que dizer de Laura Keller que era a "Mulher Múmia", virou atriz global e recentemente ganhou polemica de vazamento de vídeo intimo (AQUI)? Sem contar que Gian da dupla Gian & Giovani está no meio, né? TODA essa galera iria render e MUITO dentro do reality show rural e ainda iriam trazer uma audiência linda. Laura por exemplo foi a atriz mais pesquisada no google ano passado, então...

#06. Falta de interatividade entre o público e o programa. O mais legal ao acompanhar um reality show, é ver a GUERRA que o programa causa entre as pessoas aqui fora. É muita gente xingando no twitter, virando horas votando, tomando partido e colocando gente no pedestal, acreditando que o seu ponto de vista é o certo. Com um programa gravado, NADA disso vai acontecer, tá bom lindos? Sem contar que a galera gosta de sentir que sua opinião vale alguma coisa, que a emissora respeita e atende seus desejos mais profundos... Para quem eles vão reclamar em um programa que foi gravado? Pra mim é que não, eu espero...


Bom, basicamente é isso. Claro que tem mais 385 coisas que podem e vão dar errado ao longo desse reality show, inclusive as macumbas do Britto Jr + César Filho (AQUI), isso é obvio. Quanto a mim, é provável que eu faça a cobertura do reality show se não for brigar com a final do "Big Brother Brasil". Eu sou filha da geração "Casa dos Artistas" e levou TANTO tempo desde o fim do reality show do SBT para começar um novo reality show de confinamento de artistas ("A Fazenda") que pessoalmente? Não estou NADA empolgada com esse cancelamento, estou revivendo o fim da "Casa" tudo de novo.

Se você quiser conhecer o elenco da primeira temporada desse novo reality show, basta clicar em seus nomes: Acelino Popó, Andréa Sorvetão, Carlos Marques, Conrado Fernandes, Cristiane Maravilha, Emilene Juarez, Gian, Gretchen, Jorge Sousa, Laura Keller, Mário Velloso, Patrick Silva, Pietra Bertolazzi, Simony, Tati Moreto e Túlio Maravilha.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário:

  1. Bruna eu concordo plenamente com vc, acho q foram bastante precipitados em tirar a fazenda desse ano, justo quando o reality estava engatando na audiência dnovo. E eu particularmente acho q uns 2 desses participantes podem acabar indo pra fazenda 9

    ResponderExcluir