terça-feira, 17 de maio de 2016

Bate & Volta: 1x01 - Datena e Luciana Gimenez


Então que hoje começou o novo "reality show" da Band, o "Bate & Volta" e assim... Sabe quando você assiste ao trailer de um filme e fica com MUITA vontade de assistir e quando assiste, percebe que o trailer era mais legal que o filme em si? Então... A promessa aqui era juntar duas celebridades com personalidades diferentes e fazer com que elas explorassem seus desafetos ao longo de uma viagem. A coisa já fica estranha quando eu percebo que o programa só tem uma hora de duração, ou seja, tirando os comerciais sobra uns 50 minutos para a atração... Logo de cara eles colocaram Luciana Gimenez da Rede TV! para ir visitar uma antiga casa em que ela cresceu, ao lado do apresentador da própria casa, Datena.

Em cinco minutos de programa, já dava para perceber que o programa não era um reality show coisa alguma (pelo menos não este episódio) e sim, um talk show dentro de um carro. Datena trouxe diversos tópicos de conversa para a "viagem" da dupla e quando chegou o momento de falar sobre traições, o apresentador entregou que era a produção quem queria que eles falassem sobre o assunto e não ele, ou seja, colocou a própria credibilidade da atração, uma vez que a promessa do programa era que a produção não interferiria com um roteiro de conversas.


Luciana Gimenez é uma das personalidades mais engraçadas que eu já vi na televisão Brasileira e neste programa, infelizmente ficou parecendo a Glória Pires comentando o Oscar. Eu não acompanho as entrevistas que ela ou o Datena já fizeram por ai, mas, acredito que TUDO o que foi dito neste programa de estreia, já foi falado no passado pelo menos em umas três ocasiões diferentes. A única informação ali que eu considerei diferente, foi saber que a Lulu possui sua própria ex-chacrete como cozinheira de sua mansão. Ela por sua vez, até chorou ao encontrar Datena, dizendo que é muito fã dele. E por falar em funcionários, Datena deve ter entrado no clima e se vestiu bem parecido com um motorista particular (ou como o Gru, de Meu Malvado Favorito) e tudo ficou bem parecido com "Conduzindo Miss Daisy".

Outro ponto inusitado da atração, foi quando a Luciana Gimenez encontrou uma pessoa que trabalha "prestando serviços sexuais" em uma esquina em plena luz do dia e o Datena jurando que era uma transexual. A dupla também aproveitou para reclamar sobre as faixas de ciclovias e para Lulu, o único problema é a cor! Não deveria ser vermelho... Eu por exemplo, acho que deveria ser cor arco-iris, mas... Não sou eu a dona das tintas, né? Ela também falou sobre ciúmes e usou palavras nada amigáveis para falar sobre as mulheres que ficam em volta de seu marido. Datena falou que costumava ter motorista particular por causa de Diabetes e revelou que só se alimenta de noite... Por isso o problema com o peso... As pessoas acreditam que o único motivo para uma pessoa estar gorda é que ela come muito, só que não... Se alimentar em horários errados também fazem esse estrago no corpo.


Na maior parte do programa, Datena fez uma entrevista com Luciana Gimenez. A moça ainda falou sobre vaidade, filhos, lugares em que viveu, vício em internet e chocolate, infância e sua própria personalidade. Quando finalmente chegaram em seu destino, Luciana descobriu que a casa da avó virou um restaurante chines. A dupla almoçou no ambiente que costumava ser o quarto da avó da Lulu e ela ainda mostrou o local de onde caiu da arvore por estar paquerando o vizinho. Bom... O programa se chama "Bate & Volta", mas, não acompanhamos a volta da dupla para casa. Depois de almoçar, ambos brincam que vão pegar um táxi de volta para seus aposentos. E assim termina o primeiro episódio do programa.

A primeira temporada da atração vai contar com oito episódios, sendo exibido toda terça depois do MasterChef Brasil. Acredito que não devemos colocar esse programa na categoria de reality show, mas, se ainda estiverem interessados, voltem semana que vem e acompanhem mais um episódio aqui no blog.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário