sexta-feira, 3 de junho de 2016

#Aquecimento: 5x11 - E se o pessoal do Capitão América Guerra Civil fosse confinado?


Hoje em dia existem duas coisas que são bem populares na mídia e nas redes sociais: Realitys e Filmes com Heróis. Não é mesmo? Tudo o que acontece com qualquer um dos temas, em questões de segundos acaba se tornando o assunto mais falado do twitter, por exemplo.

Pois bem, esses dias eu estava pensando em como seria se personagens do cinema e da televisão chegassem a ficar confinados em um reality show, seja "A Fazenda", "BBB", "No Limite"... Já deu pra imaginar alguma coisa? Para começar essa nova coluna, resolvi aproveitar o sucesso que "Capitão América - Guerra Civil" está fazendo e também por ter um plot bem parecido com situações que a gente já conferiu em realitys passados. Por se tratar de um filme de heróis, o reality show escolhido aqui seria o "A Fazenda" da Record, já que podemos considera-los celebridades, não é mesmo? Quer dar uma olhadinha em como seria um confinamento com eles? Vem comigo!

Steve Rogers / Capitão América


Dentro de um reality show o comportamento do rapaz poderia lhe render o prêmio de 2 milhões de reais. Além de fazer sucesso com a mulherada, o fato de ser um "bom moço" e não ter medo de expressar suas ideias, além de não ser influenciável ou manipulável poderia render. Algumas pessoas podem achar que ele seria algum tipo de planta, e é ai que você se engana. Ele não seria do tipo que fugiria de polemicas para agradar o público e nem faria feio na hora de competir nas provas.

Sam Wilson / Falcão


Sam Wilson seria aquele tipo de participante que mesmo estando em um grupo que é considerado "uma roubada", ainda assim não fugiria de uma votação e uma roça. Além disso, seria estrategista e provavelmente o segundo no comando do grupo. O rapaz não teria problemas em arquitetar votos para conseguir eliminar seus concorrentes. O que poderia ser um problema para ele é ter confiança demais e soltar frases como "Está gravado" e exagerar na auto confiança, fazendo com que o público ficasse com um pouco de preguiça dele.

Bucky Barnes / Soldado Invernal


Sabe quando existe uma pré-divisão de equipes no inicio do reality show e de repente uma pessoa acaba debandando para outro grupo? Olha ele aí. Bucky provavelmente iniciaria em um grupo e mudaria depois de algum tempo quando começasse a perceber que estaria sendo usado apenas para jogo e na verdade, acabaria passando seus últimos dias no confinamento jogando sozinho, mesmo que seja um estilo de jogo bem mais arriscado e instável.

Scott Lang / Homem-Formiga


O perfil de Scott seria daqueles que usam e abusam do humor para manter toda a galera de boa e aparecer um pouquinho mais na edição. No inicio do jogo seria bacana, afinal, tudo ainda é festa... Mas... Conforme os dias vão passando, até a voz dele acabaria sendo motivo de discórdia e de combinação de voto contra o rapaz. Além disso, provavelmente ele tentaria ficar longe de estrategias, com alguma filosofia zen de vida.

Clint Barton / Gavião Arqueiro


Clint seria o tipo de participante que não tem medo de ir para a roça, ele vai confiante na sua volta e pelo esforço físico é bem provável que ele conseguiria se livrar em algumas provas. Se a temporada for de divisão de equipes, mesmo que fizesse amizade com alguém do time adversário, ele não teria problemas para votar ou indicar aquela pessoa para a berlinda, já que ele saberia diferenciar o jogo do pessoal. Isso não quer dizer que ele acabaria sendo entendido pelo público ou pelos próprios confinados.

Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate


Dentro de um confinamento a moça poderia usar seus poderes de manipulação não apenas para fazer com que as pessoas fizessem seus caprichos, como também seria bem fácil ela conseguir criar situações das quais acabaria sendo vista pelo público e demais competidores, uma vitima. Podendo ter um período de tempo de isolamento na casa. Além de tudo, trataria de arranjar um namoro "proibido" com alguém do grupo adversário.

Sharon Carter / Agente 13


Em uma semana de confinamento ela já conseguiria formar casal com algum dos rapazes. Por ser sobrinha da Agente Carter, iria aproveitar a oportunidade para conseguir seu próprio espaço na mídia, tentando sair da sombra da tia, embora fosse daquele tipo de participante que chora sozinha olhando para as fotos de casa. Além disso, a bonita teria problemas com o efeito sanfona, já que acabaria abusando na alimentação para tentar se acalmar durante a estadia no jogo.

Tony Stark / Homem de Ferro


Sua arrogância acabaria colocando não só ele em perigo, como todo mundo que fosse mais próximo dele no confinamento. Cheio dos "eu posso", "eu faço", "eu tenho", "eu aconteço"... Tony acabaria se achando mais do que realmente seria e o fato de ficar contando vantagem sobre as coisas que possui fora do jogo, faria com que o público não lhe deixasse ficar com o prêmio final, afinal, ele não precisa disso. Não é mesmo?

Natasha Romanoff / Viúva Negra


Iria seduzir o maior número de rapazes dentro do programa e fora dele. Podendo ficar com alguém ou apenas curtindo o jogo da sedução. Aproveitaria todas as festas e ainda sairia xingando a produção quando eles encerram a festa ou cortam a bebida alcoólica. Faria parte do clube dos populares e quando o jogo estivesse no meio da temporada acabaria apoiando o outro grupo, quando percebesse as coisas que estavam acontecendo entre uma festa e outra.

Col. James 'Rhodey' Rhodes / Máquina de Combate


Fortemente influenciável, James provavelmente não sobreviveria em sua primeira roça. Talvez por conta de fazer somente aquilo que alguém lhe manda ou talvez por acabar se tornando uma planta por ficar se escondendo no jogo ao invés de tomar uma atitude e usar sua voz própria. Além disso, adotaria a politica de boa vizinhança para tentar se dar bem com todo mundo e evitar as eliminações. No começo não seria visado pelo grupo adversário por não demonstrar risco no jogo, mas, depois de eliminarem os mais fortes, o primeiro a ser jogado para fora seria ele.

T'Challa / Pantera Negra


O barraqueiro da temporada. Iria criar teorias de conspiração, gritar com os demais participantes para mostrar seu ponto de vista e forçar "verdades" nas pessoas, dizendo que o certo é ele. Apelaria ao público com alguma história triste sobre sua infância e acabaria não enganando ninguém. Sem contar que o estilo dele é de escolher uma vitima por vez, focaria todas as suas provocações e ironias em uma única pessoa, causando a indignação dos demais companheiros de confinamento.

Visão


Visão seria considerado o estranho da casa, aquele que sabe curiosidades sobre tudo e todos dos quais ninguém jamais saberia sem a ajuda de um google. Ele também poderia acabar se passando por uma pessoa fria e calculista por não saber como demonstrar seus sentimentos para os mais próximos. Se envolveria em um relacionamento e acabaria divertindo o público com suas confusões nas tentativas em ser romântico.

Peter Parker / Homem-Aranha


O mais novo da casa acabaria se tornando o mais inapropriado da temporada, fazendo brincadeiras fora de hora, passando creme de barbear em pessoas que estão dormindo, brincadeiras de mal gosto, assustando a galera e também acabaria adotando uma "mãe" na casa, alguém que faria sua comida, lavasse sua roupa e lhe protegesse de todas as confusões que criaria ao longo do jogo.

Helmut Zemo / Barão Zemo


Apesar da inteligencia, ele acabaria se tornando o grande vilão da temporada. Colocaria os demais participantes para brigarem um contra o outro, criando intrigas, falsas histórias e manipulações. Conseguiria ter alguns aliados, mas isso não lhe impediria de ser eliminado. Afinal, quem faz o vencedor é o público.

E ai? Vocês concordam que o jogo seria mais ou menos esse? Gostaria de ver personagens de algum filme ou serie de televisão aqui? Comentem e fiquem de olho que em breve eu volto com mais.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

6 comentários:

  1. Adorei a coluna ♥ Com certeza minha torcida iria pro MALAVILOSO do Capitão América e pra Agente 13. Foi com quem mais parece comigo kkkk. E uma dica: faz de PLL na Casa dos Segredos ou no BBB. Desde ja esperando o próximo ♥>

    ResponderExcluir
  2. Stark seria aquela pessoa que ou a pessoa ama muito ou odeia, assim como a Ana Paula no bbb16. Então, não tem como não ser #teamstark

    ResponderExcluir
  3. Stark seria aquela pessoa que ou a pessoa ama muito ou odeia, assim como a Ana Paula no bbb16. Então, não tem como não ser #teamstark

    ResponderExcluir
  4. Minha torcida com certeza seria pra dúvida da Wanda, amo ela <3

    ResponderExcluir