quarta-feira, 5 de abril de 2017

Séries & Realitys: 3x14 - Smash


Para quem acompanha o blog desde 2012, deve reconhecer o nome dessa coluna: "SERIously?" Aqui, você acompanha mais sobre séries que já foram canceladas e suas curiosidades. Quem sabe assim, você não acaba conhecendo alguma coisa nova e tenha até a coragem de acompanhar. Olha que bacana? Pois bem... A coluna foi cancelada na quarta temporada em 2013, mas agora, resolvi trazer ela de volta e dar uma repaginada nela. E para começar, nada melhor que trazer a série em que a atriz que faz a Suzana no nosso "Big Brother Realidade Alternativa" aparece. Não é? Vem comigo!

Smash foi uma série musical criada por Theresa Rebeck e produzida por Steven Spielberg. Estreou no dia 6 de fevereiro de 2012 na emissora americana NBC. A série se desenvolve ao redor de um grupo de atores que se juntam para produzir um musical da Broadway sobre Marilyn Monroe. Mas, antes que isso aconteça, as pessoas que participarão do projeto, deverão lidar com suas vidas pessoais. A série contou com músicas originais compostas por Marc Shaiman e Scott Wittman. A série foi cancelada em sua segunda temporada, que contou com novos personagens e uma nova história.


A série foi desenvolvida inicialmente em 2009 pela Showtime pelo até então Presidente de Entretenimento Robert Greenblatt e Steven Spielberg, de uma idéia de Spielberg, que já vinha trabalhando na história há anos. O conceito original foi que cada temporada acompanharia a produção de um novo musical, sendo que ao final da produção de cada musical na série, a produção poderia ir para a Broadway. A série foi principalmente inspirada por The West Wing e Upstairs, Downstairs. Greenblatt trouxe logo depois o projeto com ele para a NBC, quando ele se tornou o Presidente de Entretenimento da mesma em Janeiro de 2011. Theresa Rebeck escreveu o piloto e é a criadora da série. Os produtores Executivos Craig Zadan e Neil Meron sugeriu a série para Spielberg e Greenblatt. Assim, NBC encomendou a produção de um piloto em Janeiro de 2011 para a Summer Season 2011-12 television season.

Michael Mayer dirigiu o episódio piloto, com Spielberg como produtor executivo. Tem sido dito que o piloto custou $7.5 milhões. Em 11 de Maio de 2011, NBC escolheu o projeto para entrar na sua programação. Quando a empresa anunciou sua programação de estreias de 2011/12 em 15 de Maio de 2011, a série estava para estrear na mid-season. NBC optou por essa data para que sua estreia ncoincidisse com seu reality show The Voice nas noites de segunda. Em Agosto de 2011, foi anunciando que o a data de estreia seria 6 de Fevereiro de 2012, uma noite após Super Bowl XLVI, com propaganda pesada durante o inverno em diversos meios de comunicação antes da estreia. Na NBC Press Tour, foi anunciado que que Smash teria 15 episódio produzidos para a primeira temporada para coincidir com The Voice.

Smash foi um dos oito homenageados na categoria "Série estreante mais excitante" ("Most Exciting New Series") categoria do Critics' Choice Television Awards, votado por jornalistas. Em sua 1ª temporada, com base de 32 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 79% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 8.0, usada para avaliar a recepção do público. Infelizmente a série foi cancelada no termino de sua segunda temporada e os fãs sonham até hoje com uma renovação por alguma outra emissora.

Por onde anda o elenco? 


Debra Messing (Julia Houston) - Recentemente estava com sua própria série "The Mysteries Of Laura", mas, também foi cancelada em sua segunda temporada. Atualmente está envolvida no remake televisivo do musical "Dirty Dancing".

Jack Davenport (Derek Wills) - Depois que saiu da série esteve mais envolvido nas telonas, participando do filme da Marvel "Kingsman - Serviço Secreto" e atualmente está com três filmes em pós-produção, devendo ser lançados entre o final deste ano e o próximo. Além disso, se você acompanha o blog, ele "é" o Emerson do "Big Brother Realidade Alternativa".

Katharine McPhee (Karen Cartwrigh) - Smash pode não ter dado certo, mas, sua nova série "Scorpion" vem recebendo elogios desde 2014, quando estreou na televisão americana. Ela também apareceu aqui no blog como Mariana no "Big Brother Realidade Alternativa".

Christian Borle (Tom Levitt) - Se envolveu em produções musicais televisivas como "A Noviça Rebelde" e "Peter Pan". Também teve uma pequena participação em "The Good Wife", mas anda trabalhando principalmente em musicais da Broadway.

Megan Hilty (Ivy Lynn) - A moça é a responsável pela dublagem da personagem Rosetta nos filmes da "Tinker Bell". Tentou emplacar uma nova série chamada "Sean Saves The World", mas foi cancelada em sua primeira temporada. Voltou aos palcos da Broadway e também fez uma pequena participação em "The Good Wife". Aqui no blog ela "dá vida" para Suzana, do "Big Brother Realidade Alternativa".

Anjelica Huston (Eileen Rand) - Ela também faz parte da equipe de dublagem dos filmes de "Tinker Bell" e fez uma pequena participação na série "Transparent".

Jeremy Jordan (Jimmy Collins) - Ele participou na adaptação do musical "Os Últimos Cinco Anos" para as telonas e hoje, interpreta o melhor amigo da "Supergirl", que foi transferida para a rede CW recentemente.

Jesse L. Martin (Scott Nichols) - Hoje em dia você pode acompanhar o trabalho do rapaz em "The Flash", série qual ele interpreta o pai adotivo do personagem central.


Confira algumas curiosidades sobre a série:

# Katharine McPhee, intérprete da protagonista Karen, foi a segunda colocada da quinta temporada de American Idol, perdendo para Taylor Hicks. A atriz e cantora já lançou 3 álbuns, está atualmente no elenco de Scorpion e lançou um novo clipe ontem.

# A criadora da série, Theresa Rebeck, deixou a série no final da primeira temporada – talvez por isso Smash não tenha passado da segunda…

# Becky Ann Baker e Dylan Baker, intérpretes dos pais de Karen, são casados na vida real e também são veteranos da Broadway. Becky Ann agora é a mãe de Hanna, em "Girls", e Dylan é o matador de esposas Colin Sweeney, em "The Good Wife".

# Nos primeiros 3 episódios de Smash, a diva Eileen Rand (Anjelica Huston) jogou três bebidas na cara do ex-marido. A atriz ganhou um prêmio do Gracie Allen Awards como Melhor Atriz Coadjuvante em uma Série de Drama por seu papel na série.

# Megan Hilty, intérprete de Ivy Lynn, viveu Lorelai Lee no espetáculo "Gentlemen Prefer Blondes", personagem interpretada por Marilyn Monroe no filme de mesmo nome, "Os Homens Preferem as Loiras" (1953). Ela também viveu Glinda no musical "Wicked", e já substituiu a voz de Kristin Chenoweth – que foi a intérprete original de Glinda – diversas vezes – a voz das duas são muito parecidas mesmo;

# O personagem de Jesse L. Martin, que viveu o diretor Scott Nichols, tem um pôster de "Rent" no seu escritório, espetáculo do qual fez parte do elenco original, como Tom Collins.

# A música "The Love I Meant to Say" foi a única da segunda temporada a ser cantada ao vivo por Jimmy (Jeremy Jordan).

# No episódio 1×14 – Previews, Eileen (Anjelica Huston), canta "September Song", música que foi introduzida por seu avô, Walter Huston, no musical da Broadway "Knickerbocker Holiday", em 1938.

# Tony Yazbeck, que atuou nos musicais "Chicago, Gypsy", "White Christmas" e está atualmente em "On the Town", participou do episódio 1×12 – Publicity, fazendo audição para o papel de DiMaggio – depois de Michael Swift (Will Chase) desistir da produção – cantando Lexington & 52nd Street.

# "Bombshell", o musical produzido ao longo das duas temporadas, ganhou uma versão real na Broadway com parte do elenco original da série, e aconteceu em um espetáculo único no dia 8 de junho de 2015. Muitos fãs sofreram por não conseguirem assistir.

# "Hit List", que foi uma produção retratada na segunda temporada, também ganhou uma exibição real em outubro de 2013 no 54 Below, em Nova York, estreado por Jeremy Jordan, Andy Mientus – também parte do elenco de Smash, no papel do roteirista Kyle Bishop – e Krysta Rodriguez (intérprete de Ana Vargas), que assumiu o papel originalmente de Kat McPhee.


E ai minha gente, gostaram da volta da coluna? Já assistiram "Smash"? Pretendem assistir? Comentem ai! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário