quarta-feira, 3 de maio de 2017

Séries & Realitys: 3x18 - The Mentalist


The Mentalist (em português: O Mentalista) foi um seriado policial americano que estreou no dia 23 de setembro de 2008, e terminou no dia 18 de fevereiro de 2015, na CBS. Ele gira em torno de Patrick Jane (Simon Baker) que tem um talento especial: observar tudo nos seus detalhes. Com o seu enorme poder de dedução e observação, ele auxilia a Agência de Investigação da Califórnia a resolver os casos mais intrigantes.

A série é exibida nos Estados Unidos pelo canal CBS e foi considerada a melhor estreia de 2008, com 15,6 milhões de telespectadores. Em Portugal a série estreou a 12 de Maio de 2009, em canal aberto na RTP2, e a sua estreia no cabo, foi no fim do verão de 2009 nos canais AXN e AXN HD. No Brasil a série é exibida e estreada pelo canal a cabo Warner Channel e reprisada no canal aberto SBT.

The Mentalist teve recepção geralmente favorável por parte da crítica especializada. Em sua 1ª temporada, com base de 26 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 65% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 8.4, usada para avaliar a recepção do público. A série utiliza muitas vezes locais fictícios para seus episódios. The Mentalist, como a maioria dos programas de televisão norte-americana, é filmada em Los Angeles com algumas cenas ocasionais em Sacramento.

Por onde anda o elenco?


Simon Baker (Patrick Jane) - Desde o fim da série em 2015, o ator não tem feito nada. Recentemente ele foi anunciado no filme "Breath" que tem seu lançamento para 2017.

Robin Tunney (Teresa Lisbon) - Ano passado ela estrelou o longa "My All American" e uma participação na série "Love" da Netflix. Aqui no blog, ela apareceu como Marina no "Big Brother Realidade Alternativa".

Tim Kang (Kimball Cho) - No ano passado ele conquistou um papel recorrente em "The Vampire Diaries" e fez uma participação em "Criminal Minds".

Owain Yeoman (Wayne Rigsby) - Ele fez uma participação como o primeiro vilão em "Supergirl" ano passado, ganhou um papel recorrente em "TURN" e ainda completou suas gravações no longa "The Belko Experiment", que não tem data de lançamento ainda.

Amanda Righetti (Grace Van Pelt) - Desde que deixou "The Mentalist", ela fez uma participação em "Chicago Fire" e "Chicago P.D." interpretando a mesma personagem, além disso, ela está atualmente no elenco principal da série "Colony".

Rockmond Dunbar (Dennis Abbott) - Atualmente ele está no elenco principal da série "The Path".

Joe Adler (Jason Wylie) - Além de ter estrelado o longa "The Maze Runner", o rapaz fez uma participação em "Criminal Minds" e atualmente faz parte do elenco de apoio de "Grey's Anatomy", desde o final da décima temporada.

Josie Loren (Michelle Vega) - A moça fez uma participação na série "Young & Hungry".


Algumas curiosidades sobre a série:

# Todos os títulos dos episódios contêm uma referência para a cor vermelha, como o “Paint it Red”, “Scarlett Fever”, “Russet Potatoes” ou “Bloodshot”. Isso ocorre porque o inimigo de Patrick Jane é o engenhoso e sádico serial killer Red John.

# Em todos os closes, você pode ver que Patrick Jane tem as pupilas dilatadas. Como ele mesmo diz sobre outras pessoas que encontra, isto é um sinal de choque ou hipnose.

# Uma mulher ruiva (que não é Grace Van Pelt) aparece em quase todos os episódios.

# A Agência de Investigação da Califórnia é o ramo investigativo dentro do Departamento de Justiça da Califórnia.

# O carro de Patrick Jane é um Citroën DS do início da década de 1970, fabricado na França e vendido nos EUA.

# Para quem não lembra, Amanda Righetti (Grace) foi a tia de Seth Cohen em The O.C..

# Red John nunca fez um ataque ou influenciou diretamente os eventos dos inícios de qualquer uma das temporadas. Ele agiu de alguma maneira em cada season finale e as estreias são sobre as repercussões das ações dele no final da temporada anterior.

# O ator Simon Baker (Patrick) nasceu na Austrália e mora nos Estados Unidos desde 1995 e, na vida real, é católico.


Já assistiram "The Mentalist"? Pretendem assistir? Comentem ai! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário