sábado, 30 de julho de 2016

SERIously?: 3x04 - Will & Grace


Will & Grace é uma sitcom estadunidense, a história se passa na cidade de Nova York e tem como base a relação entre os personagens Will Truman e Grace Adler. O programa foi transmitido pela NBC de 21 de setembro de 1998 a 18 de maio de 2006, por um total de oito temporadas.

Apesar das críticas iniciais por seu retrato particular de personagens homossexuais, a série passou a ser uma das principais atrações do Must See TV da NBC. O programa se manteve entre os 20 de maior audiência do Nielsen Ratings por metade de seu período de exibição. Também foi o seriado de maior audiência entre pessoas entre 18 e 49 anos de idade no período entre 2001 e 2005. Ao longo de seus oito anos de duração, Will & Grace ganhou 16 prêmios Emmy e 83 nomeações. Todos os quatro atores principais também receberam um prêmio Emmy, tornando-se uma das três únicas sitcoms da história do prêmio a conseguir este feito. Em 2014, o Writers Guild of America colocou o seriado na 94ª posição em sua lista das 101 séries de TV mais bem escritas de todos os tempos.

Desde o último episódio foi ao ar, o seriado foi elogiado por ajudar e melhorar a opinião pública sobre a comunidade LGBT, sendo que o vice-presidente Joe Biden chegou a dizer que o programa "provavelmente fez mais para educar o público norte-americano sobre questões LGBT do que quase qualquer coisa já feita até agora." Em 2014, a Smithsonian Institution acrescentou uma coleção sobre a história LGBT para seu museu que incluía itens de Will & Grace. O curador Dwight Blocker Bowers afirmou que o seriado usou a "comédia para familiarizar o público geral com a cultura gay" e que foi "ousado e quebrou paradigmas" nos meios de comunicação estadunidenses.

Will & Grace era filmado em frente de uma platéia ao vivo (ao menos a maioria dos episódios e cenas) nas noites de terça-feira,  no Estúdio 17 em CBS Studio Center, um espaço que totaliza 1.300 metros quadrados em Los Angeles, Califórnia. O apartamento dos personagens protagonistas está em exposição na Biblioteca da Emerson College, como uma doação do criador da série Max Mutchnick. Todas as temporadas da série foram lançados em DVD e o programa foi transmitido em mais de 60 países.

Por onde anda o elenco? 


Debra Messing (Grace Adler) - Um de seus sucessos depois de "Will & Grace" foi a série musical "Smash", porém, foi cancelada em sua segunda temporada. Recentemente estava com sua própria série "The Mysteries Of Laura", mas, também foi cancelada em sua segunda temporada. Atualmente está envolvida no remake televisivo do musical "Dirty Dancing".

Eric McCormack (Will Truman) - Fez diversas participações em séries, inclusive na da ex-colega de elenco Debra em "The Mysteries Of Laura". Ganhou sua própria série na TNT chamada "Perception" que durou de 2012 até 2015. Seu último trabalho no cinema foi o longa "Romali Series" em 2013.

Megan Mullally (Karen Walker) - Talvez seja a mais ativa do elenco até hoje. A moça ganhou seu próprio programa depois do fim de "W&G" chamado "The Megan Mullally Show", participou da série "Childrens Hospital", "30 Rock", "Web Therapy", "Trophy Wife" entre outras. Recentemente estava no elenco da série "You, Me and the Apocalypse", mas a série foi cancelada em sua primeira temporada. Agora ela está gravando o longa "Why Him?" e esteve também entre as vozes do "Hotel Transylvania 2".

Sean Hayes (Jack McFarland) - Seu último papel fixo na televisão foi em "The Millers" mas a série foi cancelada em sua segunda temporada. Ele também voltou a trabalhar com Debra em "Smash" e além de ter participado de "Hot In Cleveland", ele era um dos produtores da série. Atualmente ele está produzindo a série "An All Star Tribute to James Burrows". No cinema, seu último trabalho foi "How Murray Saved Christmas" em 2014 e ele também emprestou a sua voz para "Terri Perry" na continuação de "Monstros S.A.".



Confira algumas curiosidades sobre a série:

# Durante o episódio em que Will e Grace competem pela presidência da Associação de Inquilinos, um inquilino reclama que o guarda-chuva perdido dela parece muito com o de Tim Kaiser do apartamento 12-B. O que você não sabia era que Tim Kaiser era um dos produtores daquele episódio. 

# Durante todas as temporadas do show, nunca vimos Stan Walker, o marido da Karen. Somente no episódio 3.1 que é possível ver algumas partes dele. Ele pega no seio da esposa enquanto ela fala com Will e, no decorrer da cena, o espectador consegue ver as pernas dele bloqueadas por uma planta.

# No piloto original da série, Will teria um parceiro chamado Higgins, mas no final, suas cenas acabaram sendo deletadas do roteiro e o piloto ficou como o conhecemos.

# O nome do meio da Grace é Elizabeth. Isso se explica pela mãe da personagem ser uma grande fã de Elizabeth Taylor. O engraçado é que na vida real, Debbie Reynolds, a intérprete da mãe de Grace, foi trocada pelo marido justamente pela Elizabeth Taylor. Que infeliz coincidência.

# No episódio em que Grace vai conhecer uma antiga paixão do colegial, ele diz que faz parte de um grupo de artistas que estão com exposição na Galeria Zelman. A curiosidade é que o marido da Debra Messing se chama Daniel Zelman.

# O ator Jarrod Emick chegou a fazer testes para viver o Will, mas quem ficou com o papel foi o Eric McCormack mesmo.

# Nicollette Sheridan, a Edie de Desperate Housewives, perdeu o papel de Grace para Debra Messing no último teste. Ainda bem que isso aconteceu, para as duas. Grace não poderia ser outra que não fosse a Debra, e isso deixou Nicollette livre para viver a Edie.

# Will & Grace foi o primeiro programa de TV do horário nobre americano a exibir um beijo entre dois homens. Inclusive, a própria NBC não sabia como iria lidar com essa questão no início da série. Os primeiros spots promocionais eram ambíguos quanto à sexualidade de Will, deixando clara essa incerteza do canal.

# A personagem Rosario, com quem Jack se casa para que ela fique no país, fez tanto sucesso que acabou se tornando semi-regular em Will & Grace. Mas os planos iniciais para ela seriam de poucas participações.

# No episódio que Grace se casa com Leo, a música em que Will leva Grace ao altar é o tema musical principal de Memórias de Brideshead, filme de 1981, composto por Geoffrey Burgon.

# O site do Jack (www.justjack.com) realmente existia. Hoje se você acessar, será direcionado para o site da NBC, mas enquanto a série estava no ar, você encontraria o site do Jack com conteúdo exclusivo sobre a série, principalmente fotos e cartas escritas pela Rosario.

# Os planos iniciais de Max Mutchnick e David Kohan, os criadores de Will & Grace, seria uma série com um casal hétero com um amigo gay e uma mulher como colegas de quarto como personagens secundários. Mas a NBC gostou mais desses personagens secundários e transformaram a série no formato que conhecemos.

# Essa é para os que prestam atenção nos mínimos detalhes. O apartamento do Will fica no endereço 155 Riverside Drive, Upper West Side Manhattan e o escritório de design da Grace fica no Puck Building na 295 Lafayette Street, sul da Houston Street. Quem for a NY, pode procurar.

# O primeiro episódio da oitava e última temporada de Will & Grace foi exibido ao vivo nos Estados Unidos.

# Por conta da gravidez da Debra Messing durante as gravações da sexta temporada, Grace ficou sem aparecer em cinco episódio naquele ano.

# O nome completo do Jack é John Philip McFarland.

# John Barrowman foi considerado para o papel de Will mas não foi aprovado por ser muito hétero e o papel acabou ficando com Eric McCormack. O engraçado disso é que John Barrowman é gay na vida real e McCormack não é.

# O irmão de Will, Sam, foi interpretado por dois atores diferentes na série: John Slattery e Steven Weber.

# Will & Grace é uma das três séries que já venceu Emmy com todos os nomes de seu elenco principal. Além dela, só All in the Family e As Super Gatas.

# Se Grace tivesse dado luz a uma menina, o nome dela seria Lilly.


Já assistiram "WIll & Grace"? Pretendem assistir? Comentem ai! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário