quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Dança dos Famosos 13: Conheça Rainer Cadete


Rainer Cadete (Brasília, 24 de julho de 1987) é um ator brasileiro. Iniciou sua carreira participando de diversos cursos de interpretação. Em 2008 e 2009, participou da Oficina de Atores da Globo e do curso de formação profissional de atores na Casa de Artes de Laranjeiras.

Ao longo de sua carreira, atuou em diversos espetáculos como O castigo, de Sergio Menezes, Mar Morto, de Jefferson Almeida, O Muro, de Adriana Lodi, Revolução na América do Sul, de Adriana Lodi, Os Campeões, de Lygia Fagundes Telles com adaptação e direção de Francis Mayer. Em 2012, protagonizou o musical infantil Zé Vagão da Roda Fina e Sua Mãe Leopoldina, de Silvia Orthof. No inicio de 2013 produziu e atuou na peça Doroteia, com direção de Sergio Menezes, em homenagem ao centenário de Nelson Rodrigues, na Capital Federal.

Na televisão e cinema, participou do seriado Escola Prevenia, do Canal Futura, do curta Laquê, de Cininha de Paula, da série De Cabelo em Pé do Multishow, e do programa Os Caras de Pau da Rede Globo. Está no longa metragem Cine Holiúdy, de Halder Gomes, que terá sua estreia em agosto deste ano. Em 2009, interpretou em Caras & Bocas, de Walcyr Carrasco, o protagonista Gabriel na 1ª fase da trama. No mesmo ano em alguns meses depois, viveu Nuno na novela Cama de Gato, escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes ambas exibidas pela Rede Globo. E pela sua atuação em Cama de Gato, foi indicado ao Prêmio Contigo como Ator Revelação, ao lado de Mateus Solano e Marco Pigossi. Idealizou o projeto Centenário de Vinicius de Moraes, onde convida Ellen Oléria e Maria Gadú para interpretarem os grandes sucessos de Vinícius, previsto para acontecer em outubro na Capital Federal. Ainda dentro do projeto, Rainer interpretará a peça “Cordélia e o Peregrino”, adaptada por Rodrigo Nogueira.

Em 2013 participou da novela Amor à Vida, na Rede Globo de Walcyr Carrasco como advogado Rafael. Em 2015, Rainer Cadete deu vida ao booker Visky em Verdades Secretas, novela de Walcyr Carrasco, exibida às 23h na Rede Globo, papel que o levou ao grande reconhecimento do público e foi sucesso de critica com vários prêmios conquistados naquele ano. Ainda neste ano, Rainer dirigiu o episódio 'Amassa', na websérie MUTE, que foi o seu primeiro trabalho como diretor. Em 2016 participou da novela Êta Mundo Bom!, na Rede Globo de Walcyr Carrasco, como o mulherengo Celso, seu primeiro vilão.

Conheça também: Brenno Leone, Felipe Simas, Leona Cavalli, Leticia Lima, Lisandra Souto, Marcelo Elgarten, Nego do Borel, Rainer Cadete, Sidney Magal, Solange Couto, Sophia Abrahão e Valesca Popozuda.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário