quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Dança dos Famosos 13: Conheça Sophia Abrahão


Sophia Sampaio Abrahão (São Paulo, 22 de maio de 1991), conhecida pelo nome artístico Sophia Abrahão, é uma cantora, atriz, compositora, modelo e blogueira brasileira.  Atuou na sua primeira novela em 2007, quando interpretou a patricinha "Felipa" na 15ª temporada de Malhação. Em 2011 interpretou a patricinha "Alice Albuquerque" na telenovela Rebelde, que deu origem à banda Rebeldes, da qual participou junto com os outros cinco protagonistas da novela. Em 2013, foi convidada para viver "Tina", no filme Confissões de Adolescente, repetindo o papel que havia feito na peça teatral em 2010. Em seguida interpretou "Natasha" em Amor à Vida, onde pintou o cabelo de ruivo para a caracterização da personagem ficar parecida com sua irmã "Nicole" (Marina Ruy Barbosa). Em 2014, Sophia foi "Gaby" na novela Alto Astral. Em fevereiro de 2015 tornou-se uma das quatro porta-vozes digitais da L'Óreal Paris. Em outubro do mesmo ano, ela lançou seu álbum auto-intitulado Sophia Abrahão. O álbum alcançou a 1° posição na parada do iTunes em menos de 3 horas.

Sophia Abrahão começou a trabalhar como modelo aos 14 anos de idade. Aos 15 anos, morou sozinha na China por 4 meses. Mais tarde, viajou para países como Japão, Cingapura e Hong Kong, onde trabalhou fazendo catálogos e desfiles. Quando retornou ao Brasil, continuou a carreira de modelo e em paralelo, entrou para um curso de teatro, quando surgiu o teste para a telenovela Malhação. Sophia foi aprovada para a temporada de 2007, na qual fez a patricinha "Felipa". Em 2010, a atriz participou da série de televisão Bicicleta e Melancia, exibida pelo canal Multishow. No teatro, participou da peça Confissões de Adolescente, no mesmo ano.

Em 2010, assinou contrato com a Rede Record para ser uma das protagonistas da telenovela pré-adolescente Rebelde, interpretando a patricinha "Alice Albuquerque". "Alice" é uma dos seis vocalistas da banda Rebeldes, que fez apresentações em cidades do Brasil. Em 2012 com o fim de Rebelde, Sophia lançou seu blog pessoal, onde posta produções de moda, dicas de beleza, e atualidades. Já preparando-se para seguir sua carreira solo na música, Sophia fez algumas composições com seu primo Brian Cohen e lançou dois vídeo clipes entre 2012 e 2013 que são intitulados Sem Você e Não Quero Mais. Sophia continuou fazendo os shows na turnê de despedida de Rebeldes que teve seu último show dia 4 de maio de 2013 na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte.

Sophia foi chamada para ser uma das protagonistas do filme Confissões de Adolescente - O Filme, vivendo a personagem "Tina". Em 2013 participou da novela Amor à Vida vivendo "Natasha", onde pintou o cabelo de ruivo para a caracterização da personagem ficar parecida com sua irmã "Nicole" (Marina Ruy Barbosa). Ela fez parte do plano de "Lídia" (Angela Rebello) e "Rogério" (Daniel Rocha), que começou a ser colocado em prática após a moça voltar com o médico dos Estados Unidos, para se vingar de "Leila" (Fernanda Machado) e "Thales" (Ricardo Tozzi) pelo que fizeram com sua irmã "Nicole". Em 2014 participou da novela Alto Astral vivendo a doce Gaby. Após o fim da novela, Sophia Abrahão foi escalada para o elenco do filme de longa-metragem Se A Vida Começasse Agora, dirigido por Alexandre Klemperer, que está sendo filmado em Las Vegas.

Em Outubro de 2015 lançou seu primeiro álbum de estúdio, auto-intitulado "Sophia Abrahão". O álbum contém composições de Fernando Zor (que também produziu o álbum) e até uma regravação da música "Resposta" da banda Skank. Sophia Abrahão lançou em setembro de 2015 o clipe da canção "Náufrago", single principal do álbum "Sophia Abrahão". Sophia entra em turnê pelo Brasil com a Tudo que eu Sempre Quis Tour. É convidada pra fazer parte do time de atores que iram fazer parte da 1° fase da telenovela "A lei do amor" na Rede Globo, onde volta a contracenar com Chay Suede, seu ex parceiro de cena na novelinha teen Rebelde.

Em 2009 namorou o ator Miguel Rômulo. Durante as gravações da novela Rebelde, começou a namorar o colega de elenco Chay Suede, porém o namoro só durou 10 meses. Entre 2011 e 2012, namorou outro colega de elenco Micael Borges. Entre 2013 e 2014 namorou o ator e cantor Fiuk. Em 2015, assumiu namoro com o ator Sérgio Malheiros.

Conheça também: Brenno Leone, Felipe Simas, Leona Cavalli, Leticia Lima, Lisandra Souto, Marcelo Elgarten, Nego do Borel, Rainer Cadete, Sidney Magal, Solange Couto, Sophia Abrahão e Valesca Popozuda.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário