quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Dança dos Famosos 13: Conheça Valesca Popozuda


Valesca Reis Santos (Rio de Janeiro, 6 de outubro de 1978), mais conhecida pelo nome artístico Valesca Popozuda ou apenas Valesca, é uma cantora, dançarina e empresária brasileira. Foi vocalista do grupo feminino Gaiola das Popozudas entre 2000 e meados de 2013, sendo uma das responsáveis por disseminar o funk carioca no Brasil. Em 2013, lançou-se em carreira solo com a canção "Beijinho no Ombro". Valesca é considerada a "Rainha do Funk".

Confira uma entrevista EXCLUSIVA com a moça, clicando AQUI.

Em 2000 Valesca fundou o grupo de funk carioca Gaiola das Popozudas. Sua primeira música de trabalho foi Vai Danada, lançada no começo da década de 2000. Conseguiu grande projeção nacional em 2007, após o lançamento das músicas de sucesso Late Que Eu Tô Passando e Agora Sou Solteira, apresentadas nos DVDs "Tsunami" e "Tsunami II", respectivamente. Suas músicas já foram lançadas ou remixadas e incluídas em compilações de DJs internacionais, como o norte-americano Diplo e os austríacos Makossa & Megablast. O grupo foi um dos pioneiros do neofeminismo dentro do funk, entretanto é alvo de polêmica relacionada ao conteúdo de suas letras, que abusam de palavras de baixo calão, sendo editadas e algumas vezes censuradas pelas rádios. Entre suas músicas de trabalho mais recentes estão Quero Te Dar, My Pussy, Larguei Meu Marido e Tô Que Tô Pegando Fogo, com participação do Mr. Catra. Já fizeram turnês internacionais, destinadas principalmente aos Estados Unidos e Europa. No final de 2012 Valesca anunciou sua saída do grupo para dedicar-se a carreira solo, deixando sua irmã Gessica Santos como vocalista.

Em 1º de agosto de 2013 Valesca lançou o seu primeiro single em carreira solo, "Beijinho no Ombro", através do iTunes de forma independente. O videoclipe da canção foi lançado no dia 27 de dezembro de 2013 no canal oficial da cantora no YouTube. Este é o primeiro videoclipe da carreira de Valesca, que já estava em carreira há treze anos. Logo no primeiro dia da postagem, o videoclipe alcançou mais de 500 mil visualizações, no segundo dia, o videoclipe já tinha ultrapassado mais de 690 mil. No terceiro dia o vídeo já havia sido visto mais de um milhão de vezes, e sendo bastante repercutido nas redes sociais. O custo total da superprodução foi de 437 mil reais. O clipe atualmente conta com mais de 40 milhões de visualizações. No ano de 2014 assinou um contrato com a gravadora Universal Music e está preparando um documentário autobiográfico, Da Favela para o Mundo, uma parceria entre os canais Fox e Multishow.  Em julho, gravou o videoclipe da canção "Eu Sou a Diva Que Você Quer Copiar", single promocional gravado para ser tema da campanha publicitária da empresa produtos de limpeza Veja,  que depois se tornou single oficial da cantora. Em fevereiro, durante o Carnaval, a cantora confirmou seu terceiro single "Sou Dessas", que foi lançado em março e contou com um remix com parceria de Claudia Leitte. Em fevereiro de 2016, a cantora lançou seu quarto single solo, intitulado "Boy Magia"

Em 2011, participou da quarta edição do reality show A Fazenda, da Rede Record. Em 2013 fez uma participação especial na telenovela Amor à Vida. Em 2009, Valesca foi alvo de uma polêmica, iniciada no ano anterior, com o então presidente Luis Inácio Lula da Silva. Em seu ensaio para a revista Playboy, Valesca posou nua em cima de uma foto do presidente. A admiração teria surgido quando Lula visitou o Complexo do Alemão em 2008, e o complexo de Manguinhos no começo de 2009, quando ambos participaram dos eventos que aconteciam nestas comunidades na ocasião. Valesca ainda compôs um funk, intitulado "Funk do Lula", em que dizia "conheci o Lula no Complexo do Alemão, e ele não tirou o olho do meu popozão".  Em 2012 lançou uma canção em parceria com Mr. Catra intitulada Mama, o primeiro pagode pornográfico explícito.

Conheça também: Brenno Leone, Felipe Simas, Leona Cavalli, Leticia Lima, Lisandra Souto, Marcelo Elgarten, Nego do Borel, Rainer Cadete, Sidney Magal, Solange Couto, Sophia Abrahão e Valesca Popozuda.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário