quarta-feira, 21 de junho de 2017

Séries & Realitys: 3x25 - Bones


Bones (em português, Ossos) é uma série televisiva americana exibida pela FOX nos Estados Unidos. No Brasil, é exibida pela Netflix, também pela FOX, além da Rede Bandeirantes e em Portugal pelos canais RTP2 e FOX. Ela é muito levemente baseada na vida da antropóloga forense Kathy Reichs, que é uma das produtoras. A personagem que dá o título à série, Dra. Temperance "Bones" Brennan, partilha o nome com a protagonista de vários romances policiais de Reichs. A série trata de investigação em casos de assassinato tratados pelo Federal Bureau of Investigation (FBI) envolvendo restos mortais das vítimas - especialmente ossos - que são analisados pelos pesquisadores do "Jeffersonian Institution" (uma alusão ao Instituto Smithsoniano) comandados pela Dra. Saroyan após terem sido trazidos pelo agente especial Seeley Booth. Com seu primeiro episódio exibido em 13 de setembro de 2005, até agora a série prossegue com 11 temporadas, sendo que a 12ª e última temporada já está programada para estrear em meados de 2017.

A série começou no ano de 2005, e conta a história de uma aliança improvável de Dra. Temperance "Bones" Brennan, equipe de antropologia forense do Instituto de Jeffersonian e do Agente especial Seeley Joseph Booth do FBI. Ao examinar os restos mortais das vítimas de assassinato, a Dra. Brennan e sua equipe fornecem conhecimentos científicos e perspectivas ao mundo da investigação criminal para o FBI. Além dos casos de assassinato apresentados em cada episódio, a série explora as origens e relacionamentos dos personagens principais, incluindo o desenvolvimento de amizade e possível romance entre Brennan e Booth.


Confira algumas curiosidades sobre a série:

# No episódio-piloto, Temperance diz que o antropologista forense mais próximo a ela está em Montreal, onde se passa o romance original que baseou a série.

# Temperance Brennan é uma antropologista que escreve sobre o personagem Kathy Reichs no seu tempo livre. Na vida real, Kathy Reichs é uma antropologista que escreve sobre a personagem Temperance Brennan.

# Quase toda vez que Booth está em frente às câmeras, ele está usando um relógio, a insígnia do FBI, um coldre, um isqueiro Zippo, dados, uma ficha de pôquer de 100 dólares, uma caneta floaty, cartões de visita, seus óculos escuros marrom e uma medalhinha de São Cristovão. Tudo isso pode ser visto sendo usado por ele no decorrer da série. O cara é religioso.

# Eric Millegan, que interpreta o Dr. Zack Addy, um estudante de graduação mais novo que os outros cientistas, na verdade, é um ano mais velho que TJ Thyne, o Dr. Jack Hodgins, dois anos mais velho que Emily Deschanel, a Dra. Temperance Brennan, e quatro anos mais velho que Michaela Conlin, a Angela Montenegro.

# O nome do meio da Angela Montenegro é Pearly Gates, que é também o nome de uma guitarra de Billy Gibbons da banda ZZ Top. Ele interpreta o pai de Angela em alguns episódios de Bones.

# TJ Thyne apareceu em três episódios na última temporada de Angel, que foi estrelada por David Boreanaz.

# O Royal Dinner, onde Breenan e Booth costumam ir para relaxar após o trabalho, realmente existe em Washington.

# Olha o mau exemplo: em muitos episódios de Bones, quando Booth ou Brennan estão dirigindo, o agente não usa cinto de segurança, só a antropologista.

# O Instituto Jeffersonian é uma alusão ao Instituto Smithsoniano, uma organização educacional e de pesquisa associada a um complexo de museus, fundada e administrada pelo Governo dos Estados Unidos.

# Os pais de Hart Hanson e David Boreanaz já fizeram aparições em Bones. O pai de Emily dirigiu um episódio.

# Há 304 caixas de ossos na sala de ossos (com 1520 peças nas caixas) e 72 no escritório de Angela. 

# As cenas de carro são todas filmadas em carros estacionados com o fundo projetado sobre as telas.

# Como a série ainda será finalizada no próximo ano, desta vez não vamos conferir um "por onde anda o elenco", já que eles ainda estão envolvidos com a série.


Já assistiram "Bones"? Pretendem assistir? Comentem ai! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário