sábado, 27 de agosto de 2016

SERIously?: 3x06 - Rizzoli & Isles


Rizzoli & Isles é uma série televisiva estadunidense da TNT, baseada na série de romances de Tess Gerritsen, que conta a história de uma detetive da polícia de Boston e uma médica legista que combinam suas habilidades e talento para resolver assassinatos. Estreou no Brasil dia 6 de abril de 2011 no Space, e atualmente é exibido em Tv aberta pelo canal SBT e na Tv por assinatura pelo canal TNT Séries. Em Portugal a estreia foi em junho de 2011, no canal Fox Life.

O ator Lee Thompson Young, que interpretava o Detetive Frost, cometeu suicídio no dia 19 de Agosto de 2013. Diante da comoção causada por esse fato junto ao elenco e ao público, os produtores do seriado optaram por fazer uma pausa na gravação de novos episódios. Os episódios da quarta temporada voltaram a ser exibidos dia 25 de fevereiro de 2014 na televisão norte-americana. Antes do final na quarta temporada a TNT anunciou a renovação da série para mais uma temporada. Em 9/12/2014 a TNT anunciou a renovação da série para uma sexta temporada, prevista para 18 episódios, o que a tornará a temporada mais longa de toda a série. Em 22/07/2015 a TNT anunciou que a série será renovada para uma sétima temporada, que será mais curta, com 13 episódios previstos. Em 07/01/2016 foi anunciado oficialmente pela TNT que a série será encerrada ao final da sétima temporada.

Personalidades muito diferentes fazem a relação entre a detetive Jane Rizzoli (Angie Harmon) e Maura Isles (Sasha Alexander) tão eficaz. Jane, a única policial feminina na Divisão de Homicídios de Boston, é dura, implacável e raramente baixa sua guarda, enquanto a impecavelmente bem vestida Maura apresenta um temperamento por vezes gelada – ela se sente, afinal, mais confortável entre os mortos do que vivos. Juntas, as amigas Jane e Maura criaram uma relação peculiar e de apoio. E combinam seus conhecimentos para resolver os casos mais complexos de Boston. O elenco conta ainda com Jordan Bridges e Bruce McGill.


Confira algumas curiosidades sobre a série:

# Você já se perguntou qual música toca quando Maura liga pra Jane? Logo no piloto, descobrimos que é Piano Sonata No. 2 de Frédéric Chopin, também conhecida como The Funeral March, quando a própria Dra Isles pergunta pra parceira.

# Jo Friday é o nome do cão que Jane adotou no episódio piloto. O cachorro não aparece muito, mas tem presença garantida nos episódios que Tommy (Colin Egglesfield), o irmão de Jane, aparece.

# Em Money For Nothing, podemos ver um erro de continuidade. Quando Angela (Lorraine Bracco) entrega para Frankie Jr (Jordan Bridges) um suco de frutas de cor vermelha, a cena seguinte mostra Frankie segurando um copo com líquido azul!

# Jordan Bridges não era muito conhecido antes de interpretar um dos irmãos Rizzoli, mas você deve achar o sobrenome dele familiar, certo? Isso porque o cara é sobrinho do premiado ator Jeff Bridges, que atuou em clássicos como Tron e ganhou o Oscar de Melhor Ator pelo drama musical Coração Louco (Crazy Heart, 2009).

# Angie Harmon confessou que é fã de filmes de terror. Segundo ela, entre os seus cinco filmes favoritos dois deles são Alien – O Oitavo Passageiro (Alien, 1979) e sua sequência, Aliens (1986).

# Quando conversava sobre seus tempos de faculdade com Rizzoli e Frost, Korsak menciona que assistiu ao filme O Clube dos Cafajestes (Animal House, 1978) várias vezes nessa época. Pra quem não sabe, Bruce McGill, o ator que interpreta Korsak, interpretou o personagem Daniel Simpson Day no filme citado.

# A atriz Scottie Thompson, que interpretou Lola no episódio I’m Your Boogie Man, também esteve em alguns episódios de NCIS, a série anterior de Sasha Alexander. Acontece que Scottie e Sasha nunca contracenaram no procedural da CBS, já que Scottie entrou quando Sasha já tinha saído.

# Parece que Liz Lemon assiste Rizzoli & Isles. Sim, eu estou falando da personagem de Tina Fey em 30 Rock! Em Plan B, episódio da quinta temporada da comédia da NBC, Liz se pergunta se Jane e Maura são amigas na vida real.

# Você já reparou alguma vez em detalhes nas cenas? Quando Rizzoli encontra Hoyt no hospital, há um livro perto da cama do criminoso. O livro é The Silent Girl, de Tess Gerritsen, e foi lançado em julho deste ano. Este é o nono livro da série que serve de base para a série de TV.

# A historia de Charles Hoyt é referente ao livro O Cirurgião – o primeiro da série e que apresenta a personagem de Rizzoli.

# Você sabia que a autora Tess Gerritsen já foi médica? Ela desistiu da medicina quando seus livros começaram a fazer sucesso. Quem acha que ela fez a escolha certa levanta a mão!

# Como a série ainda será finalizada, desta vez não vamos conferir um "por onde anda o elenco", já que eles ainda estão envolvidos com a série.


Já assistiram "Rizzoli & Isles"? Pretendem assistir? Comentem ai! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário:

  1. Essa é umas das poucas séries policiais q eu assisto, é uma boa série

    ResponderExcluir