sábado, 3 de setembro de 2016

SERIously?: 3x07 - Pretty Little Liars


Pretty Little Liars é uma série americana de drama e mistério, vagamente baseada na popular série de livros de mesmo nome escritos por Sara Shepard. Protagonizada por Troian Bellisario, Ashley Benson, Lucy Hale, Shay Mitchell e Sasha Pieterse, a série estreou em 8 de junho de 2010 no canal ABC Family e o sucesso de audiência dos primeiros 10 episódios solicitaram que a série de livros fosse estendida além de oito livros.

Em 26 de março de 2013, ABC Family anunciou que um spin-off, Ravenswood, iria ao ar em Outubro de 2013. O spin-off foi ao ar com 10 episódios antes de ser cancelado. No Brasil a série passou a ser exibida pelo canal de televisão paga TNT Séries, a partir de 2015, que reprisou a quarta temporada antes da estrear a quinta e exibir temporadas futuras. Antes disso a série já havia sido exibida pelo canal Glitz* e também passou pelo Boomerang, este segundo era o canal oficial da série no Brasil. A mudança ocorreu devido um novo tipo de programação adotada por ambas emissoras. As duas primeiras temporadas foram brevemente exibidas em televisão aberta pelo SBT, entre 2 de dezembro de 2013 até 21 de abril de 2014, mas apenas com a primeira temporada exibida completa.

Rosewood é uma pequena, tranquila e bela cidade na Pensilvânia. De tão tranquila e intocada, nunca se adivinharia que detém tantos segredos. Há um ano, a popular Alison DiLaurentis desapareceu, deixando todos acreditarem que fora vítima de um assassinato. Depois desse grande fato na cidade, a amizade entre suas quatro inseparáveis amigas nunca mais foi a mesma. De forma trágica, o destino une Aria, Emily, Hanna e Spencer novamente. Mas o caos se instala na vida das quatro garotas quando elas começam a receber mensagens de texto de alguém que se auto intitula "A", ameaçando revelar segredos que só Alison poderia saber.


Confira algumas curiosidades sobre a série:

# No livro que deu origem à série, o desaparecimento de Alison acontece no verão antes das meninas irem para a 8ª série, portanto, 3 anos antes do início da história. Na adaptação televisiva, isso acontece apenas 1 ano antes.

# Sabia que o pai da Aria, o Byron Montgomery, seria interpretado por outro ator? Alexis Denisof foi originalmente escalado para o papel, mas logo após o piloto, ele foi substituído por Chad Lowe, que regravou todas as cenas que haviam sido filmadas com o ator substituído. O mesmo aconteceu com a personagem Ella Montgomery. A primeira atriz escalada, Jean Louisa Kelly, acabou sendo substituída por Holly Marie Combs.

# A música de abertura parece ter sido escrita para a série, não é mesmo? Mas não foi. A canção se chama Secret e é uma composição da banda The Pierces.

# Os eventos do episódio piloto de Pretty Little Liars cobrem todo o primeiro livro da série criada por Sarah Shepard.

# No episódio 1.03 – To Kill a Mocking Girl, a data no trabalho de Melissa sobre a Revolução Russa marca o dia 24 de março de 2004. Spencer muda a data para o dia 24 de setembro de 2010. Daí é possível perceber que Melissa é seis anos mais velha que Spencer.

# Neste mesmo episódio, o computador usado em cena é de Torrey DeVitto, que interpreta a Melissa. Quando Spencer está copiando o trabalho, podemos ver uma foto de Torrey com uma amiga sua na vida real, chamada Jessie Baylin. Ela é cantora e esposa de Nathan Followill, da banda Kings of Leon.

# No episódio 1.08 – Please, Do Talk About Me When I’m Gone, Emily e Maya estão assistindo a um filme, certo? Quer saber qual é para assistir também? É um clássico de terror de 1943, chamado A Morta-Viva (I Walked with a Zombie).

# Em Je Suis Une Amie, décimo sexto episódio da primeira temporada, Toby diz a Spencer que ele não poderia sair de casa para as aulas de francês por causa da prisão domiciliar, mas repararam que no episódio anterior (If At First You Don’t Succeed, Lie, Lie Again), ele aparece andando normalmente pelas ruas de Rosewood. Só um dos vários furos de roteiro de Pretty Little Liars.

# Quando Hanna bate em Jenna, no episódio 1.20 – Someone To Watch Over Me, a menina cega tem sangue escorrendo dos lábios. Porém, quando Hanna pega os óculos escuros de Jenna no chão e a câmera volta a focalizar Jenna, o sangue simplesmente desapareceu. Continuidade também não é um dos fortes na série pelo visto.

# No episódio 1.21 – Monsters in the End, Ezra Fitz dá as cinco temporadas de Big Love em DVD para Aria. Mas isso seria impossível porque, quando o episódio foi ao ar, Big Love ainda estava sendo exibida pela HBO. Logo, seria impossível que a quinta temporada já estivesse disponível em DVD.

# Torrey DeVitto, a Melissa, é casada com o Paul Wesley, de The Vampire Diaries.

# Sara Shepard, a autora dos livros que inspirou a série, já fez uma pequena participação no show. Ela aparece como a Ms. Shepard, a professora que substituiu o Mr. Fitz em um dos episódios de Pretty Little Liars.

# Como a série ainda será finalizada, desta vez não vamos conferir um "por onde anda o elenco", já que eles ainda estão envolvidos com a série.


Já assistiram "Pretty Little Liars"? Pretendem assistir? Comentem ai! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

5 comentários:

  1. Minha série favorita.

    Bruna,faz um seriously com The OC ou 90210.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The OC foi a primeira série da coluna! ;)

      http://odiariodebrunajones.blogspot.com.br/2012/04/seriously-1x01-oc.html

      Excluir
    2. Nem lembrava,uma das séries da minha vida também,The OC

      Excluir
  2. Uma de minhas séries favoritas
    Assisti ela pelo o sbt

    ResponderExcluir
  3. Já teve SERIously com PLL, só falta as liars no BBRA agora ^^

    ResponderExcluir