quarta-feira, 27 de abril de 2016

Séries & Realitys: 2x17 - Beauty and the Beast


Beauty & the Beast (A Bela e a Fera (título no Brasil) ou A Bela e o Monstro (título em Portugal)) é uma série americana de ficção científica, romance e suspense, produzida pela The CW e levemente inspirada na série homônima de 1987 da CBS. A série estreou originalmente em 2012, às 21 horas do dia 11 de outubro na The CW. No Brasil estreou em 12 de novembro, às 22 horas no canal Universal Channel. Em Portugal estreou em 29 de outubro, às 21 horas no canal TVSéries. A segunda temporada estreou em 07 de outubro de 2013 nos EUA. Em Portugal estreou em 21 de outubro e no Brasil em 18 de novembro. Em 17 de março de 2014, entrou em hiato, retornando somente em 02 de junho para o que estava sendo informalmente chamado de "temporada de verão", no entanto, tratava-se apenas da exibição dos episódios remanescentes da segunda temporada. No dia 08 de março de 2014, a The CW anunciou a renovação da série para uma terceira temporada, que estreará em 21 de maio de 2015 nos EUA. No dia 13 de fevereiro de 2015, junto com o anúncio da data de estreia da terceira temporada, foi anunciada a renovação da série para uma quarta temporada, antes mesmo da terceira sequer ter ido ao ar.

Trata-se de uma releitura da história e dos personagens da série de 1987, também produzida como uma adaptação moderna do conto de fadas A Bela e a Fera. Além da profissão de Catherine que originalmente era uma advogada, a nova produção destaca-se por mostrar um rosto humano da “fera”, ao invés de um personagem com a aparência de um animal. Catherine Chandler é uma detetive focada, inteligente e bem treinada para resolver crimes juntamente com sua parceira, Tess Vargas. Nove anos atrás e em sua adolescência, ela e sua mãe foram atacadas no meio de uma deserta rua escura por dois homens armados, Cat conseguiu fugir e ser salva por alguém ou alguma coisa, mas infelizmente sua mãe não teve a mesma sorte. O caso foi fechado e ninguém acreditou em Cat, que afirmou ser salva por uma besta humana e não um animal. Quando Vincent Keller é o suspeito em um de seus casos, ela descobre que ele é um doutor e soldado sobrevivente de uma experiência militar, dado como morto quando servia no Afeganistão. No entanto, sua maior surpresa é o fato dele ser o seu antigo benfeitor, Vincent vive escondido para proteger um segredo, algo que o fez ficar longe da sociedade por 10 anos: quando está com raiva, ele se torna uma fera assustadora, incapaz de controlar sua força e sentidos aguçados. A bela promete guardar o segredo da fera, mas em troca pede sua ajuda na investigação do assassinato de sua mãe, ela se sente culpada pela morte da mãe, que a seu pedido foi busca-la no trabalho. A química dos dois os aproxima cada vez mais de maneira irresistível e perigosa. No cotidiano, ambos combatem o crime, cada um à sua maneira.


Confira algumas curiosidades sobre a série:

# A série deveria se passar em Nova York, mas a série é gravada no Canadá.

# Inicialmente o nome do personagem Vincent seria Koslow Keller, uma homenagem ao criador da história de Bela e a Fera.

# Beauty and the Beast poderia ser bem diferente da que é exibida no Canal Universal. Em 2011, o canal ABC recusou um piloto da série com atores diferentes e outro enredo.

# Inicialmente eram necessários cinco horas para o trabalho de transformação de Vincent em Fera. Agora, os maquiadores da série conseguem fazer a colocação da prótese de borracha em três horas.

# Kristin Kreuk e outros atores da série ajudam no desenvolvimento do roteiro dos episódios.

# Originalmente, Kristin Kreuk queria que sua personagem fosse uma patologista forense.

# A atmosfera nos sets de filmagens é excelente. Não é difícil ver parte do elenco, incluindo Kristin Kreuk, Jay Ryan, Nina Lisandrello (Tess) e Austin Basis (JT) dançando e cantando juntos.

# Como a série acabou de ser finalizada, desta vez não vamos conferir um "por onde anda o elenco", já que eles ainda estão envolvidos com a série.



Já assistiram "Beauty and the Beast"? Pretendem assistir? Comentem ai! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário