quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Biografia do Participante: 1x151 - Dicesar Ferreira


Se para muitos o pôr-do-sol indica o fim do dia, para o maquiador Dicesar, de 44 anos, a jornada de trabalho ainda está na metade. Durante o dia, ele trabalha entre pinceis e cosméticos para embelezar suas clientes. Quando a noite chega, dedica seu talento para o próprio rosto e se transforma em Dimmy Kieer, uma drag queen que brilha em palcos de boates por todo o Brasil. Já são 18 anos vivendo a “dupla jornada”. Nascido no interior do Paraná e criado em Londrina, aos 22 anos Dicesar foi morar em São Paulo, depois de ganhar uma bolsa de estudos. Na capital paulista, morou em um pensionato e enfrentou grandes dificuldades. “Já passei por dias em que tinha dinheiro para comer de dia, mas não para comer de noite”. Antes de ser maquiador e drag queen, Dicesar trabalhou como vitrinista de loja. Hoje, ele acredita que exerce a arte de encantar as pessoas. “Como drag, acabo sendo um pouco de cupido, de psicólogo e de várias outras coisas”, conta o paranaense, que se diz fascinado por subir em palcos.

Apesar do perfil pouco ortodoxo, Dicesar é bastante ligado à família e tem a mãe como melhor amiga. “Ela foi a primeira a me aplaudir em tudo”, relata, acrescentando que um dos motivos por ter se interessado em participar do Big Brother Brasil é tentar reunir familiares que não vê há muito tempo. “Foi cada um para um canto tentar a vida. Há 22 anos não vejo meu irmão. Quero reunir todo mundo de novo”, justifica. Apesar de todo apego familiar, Dicesar crê que a pessoa de quem mais vai sentir falta é Dimmy, seu alter-ego drag. “Sinto muita falta da minha personagem. Não vou poder levar minha maleta de maquiagem e sem ela não dá. A Dimmy já tem uma cara pronta”, confessa o brother, que não tem medo do preconceito que poderá sofrer na casa. “Nesses 22 anos de São Paulo, aprendi tudo na marra”.


Ganhou destaque na mídia, participou de diversos programas de televisão, até encontrar um contrato fixo com a Eliana. Chegou a ser capa da "G Magazine" também, mas apenas como entrevistado e apresentando os modelos de capa.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário