quarta-feira, 31 de maio de 2017

Séries & Realitys: 3x22 - Castle


Castle foi uma série de televisão americana produzida e exibida pela ABC. Estreou em 2009 e foi criada por Andrew W. Marlowe. Conta a história de Richard Castle (Nathan Fillion), um escritor de livros bem-sucedido, e Kate Beckett (Stana Katic), uma detetive de homicídios de Nova Iorque, eles resolvem juntos vários crimes em Nova Iorque. Em 12 de maio de 2016, a série foi cancelada pela ABC após 8 temporadas no ar.

Richard Castle (Nathan Fillion) é um autor de livros de policiais. Quando um assassino começa a copiar as mortes descritas nos seus livros, a polícia chama-o para prestar depoimento, pois é o principal suspeito. Depois de ser liberado, Castle começa a ajudar a polícia na resolução deste crime. Com isto, ele conhece a detetive Kate Beckett (Stana Katic), uma mulher durona, mas muito sensual. Quando o crime é finalmente resolvido, Castle consegue, através da sua amizade com o prefeito de Nova York, fazer com que o deixem ser um colaborador nos futuros casos da NYPD com a desculpa de fazer pesquisa para o seu novo livro. O convívio com a Detetive Beckett, faz ele criar a personagem Nikki Heat, inspirando-se naquela que diz ser a sua musa: Kate Beckett.


Confira algumas curiosidades sobre a série:

# O apartamento de Richard Castle foi o mesmo cenário usado como apartamento de Mick, protagonista da série Moonlight.

# O detetive Kevin Ryan (Seamus Dever) pode ser visto carregando uma cópia dos livros de Castle pelo menos uma vez em cada episódio da série.

# Frequentemente vemos a Detetive Beckett com uma caneca de café em que está escrito Innocent Bystander, ou em português: Espectador Inocente.

# Nos créditos de abertura, os policiais estão usando jaquetas com os dizeres POLICE na roupa. A única diferente é a de Castle que está escrito WRITER, ou escritor.

# Os livros de Richard Castle existem na vida real. Ninguém sabe ao certo quem os escreve, se é um dos roteiristas da série ou algum escritor de livros policiais famosos, que é a possibilidade mais especulada. Os livros são vendidos na Amazon e estão todos em inglês. Aproveita o curso que sua mãe pagou no CCAA pra você e vai treinar lendo os livros de Castle.

# Alguns escritores famosos já participaram da mesa de pôquer de Castle: Stephen J. Cannel, Michael Connelly, James Patterson e Dennis Lehane. Stephen J. Cannel morreu recentemente na vida real e, em homenagem a ele, há uma cadeira vazia na mesa. Quando tentaram sentar nessa cadeira, foi avisado que aquele lugar era de Cannel e por um ano ninguém sentaria ali.

# Em um episódio de Halloween de Castle, o protagonista aparece fantasiado de “cowboy espacial”. Na verdade, ele estava fantasiado de Capitão Malcolm, personagem do próprio Nathan na série Firefly. Não é a toa que o ator foi escolhido recentemente como um dos atores mais nerds da atualidade pela revista Entertainment Weekly.

# De acordo com Andrew W. Marlowe, Nathan Fillion fez testes com 125 atrizes para encontrar a intérprete perfeita para viver a Beckett. Afinal, os dois tinham que ter bastante química, como vemos nos episódios da série.

# Falando em Beckett, Stana Katic ganhou o papel de uma forma bem diferente. Quando conheceu Nathan Fillion, a atriz tinha acabado de fazer o cabelo e a maquiagem para o teste final entre ela e uma outra candidata. Antes da sua audição, ela percebeu que usava uma blusa muito longa. Ela pede uma tesoura para a produção, vê Nathan Fillion pegando um café e o cumprimenta. Ele pergunta se ela queria treinar as falas (line, em inglês). Ela responde que não, mas falando sobre lines, se ele poderia cortar em linha reta. Ele diz que poderia tentar. E corta a blusa dela. Os produtores viram toda a cena nos bastidores e ela conseguiu o papel, sem o teste final.

# No episódio piloto de Castle, podemos ver vários livros escritos pelo autor: Death of a Prom Queen, Hell Hath No Fury, Flowers for Your Grave, Storm Fall, Gathering Storm, Storm’s Break e When it Comes to Slaughter foram alguns dos livros escritos por ele.

# Na série, a editora dos livros de Castle se chama Black Pawn. Na vida real, os livros são publicados pela Hyperion.

# Muitas participações especiais em Castle são de atores a atrizes que já trabalharam com Nathan Fillion em outras séries, como Firefly, Buffy (Nathan aparecia recorrentemente) e até Desperate Housewives.

# No episódio 15 da sexta temporada, Castle e Beckett discutem qual seria a música tema do casal, quando Castle afirma que seria "Dancing in the Dark", de Bruce Springsteen, visto que o cantor teria puxado Beckett para o palco em um show realizado no Beacon theater. A afirmação tem clara referência ao clipe da música de Springsteen, de 1984, onde a atriz Courteney Cox é apresentada como fã puxada ao palco para dançar com o cantor. Devido à grande semelhança entre as duas atrizes quando novas, é comum confundirem quem estava na gravação do clipe.


Já assistiram "Castle"? Pretendem assistir? Comentem ai! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário:

  1. Eu tou acompanhando pela globo agora q está passando essa série na madrugada, já tinha assistindo mas mesmo vendo denovo estou gostando de cada capítulo como si estivesse visto pela primeira vez

    ResponderExcluir