sábado, 29 de outubro de 2016

SERIously?: 3x11 - The Vampire Diaries


The Vampire Diaries (Diários de um Vampiro (título no Brasil) ou Diários do Vampiro (título em Portugal)) é uma série de televisão americana de drama e suspense desenvolvida por Kevin Williamson e Julie Plec. É baseada na série de livros de mesmo nome da autora L. J. Smith. A série estreou na televisão americana pela emissora The CW em 10 de setembro de 2009. A segunda temporada estreou em 9 de setembro de 2010 nos EUA e a terceira em 15 de setembro de 2011. Em 3 de maio de 2012 foi anunciado pela The CW a renovação da série para uma quarta temporada, que se iniciou no mesmo ano em 11 de outubro. A quinta temporada da série começou em outubro de 2013 e encerrou em maio de 2014. No dia 13 de fevereiro de 2014 a série foi renovada para uma sexta temporada. No dia 11 de janeiro de 2015 foi anunciada a renovação da série para uma sétima temporada que estreou dia 8 de outubro do mesmo ano. E no dia 11 de março de 2016 o canal The CW renovou ''todas'' as suas séries incluindo The Vampire Diaries que vai para sua 8ª temporada.

O ator protagonista Ian Somerhalder disse no evento Walker Stalker Con em Nashvile, que deixará a série após a 8ª temporada. A série segue os eventos na cidade de Mystic Falls, Virginia. Ela é uma pequena cidade fictícia assombrada por seres sobrenaturais de todas as espécies. O foco principal da série é o triângulo amoroso entre a protagonista Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). Os dois tem um passado sombrio. Mais tarde a luz é lançada sobre o misterioso passado da cidade - envolvendo a cópia de Elena, Katherine, e a família original, que deu origem aos vampiros. O episódio piloto atraiu a maior audiência da história da emissora desde a sua estreia em 2006. A primeira temporada teve uma média de 3,60 milhões de telespectadores. A série recebeu vários prêmios, incluindo os prêmios People's Choice Award e Teen Choice Awards.

A série segue a vida de Elena Gilbert (Nina Dobrev) uma jovem estudante de 17 anos, que após perder seus pais em um acidente de carro, deve aprender a lidar com o luto e a tristeza. Elena se apaixona por um vampiro chamado Stefan Salvatore (Paul Wesley) depois de conhecê-lo de vista na escola e mais tarde no cemitério da cidade. Elena e Stefan se apaixonam e começam um relacionamento. A vida de Elena começa a se tornar feliz novamente. Porém a relação dos dois acaba se tornando complicada com a chegada do cruel irmão mais velho de Stefan, Damon (Ian Somerhalder), que também é um vampiro. Ele retorna á cidade para se vingar de Stefan, pois o mesmo o compeliu a completar a transição para se tornar um vampiro séculos atrás, e para salvar sua amada Katherine Pierce da tumba na qual as Famílias Fundadoras da cidade (Fell, Forbes, Gilbert, Lokwood e Salvatore) supostamente prenderam e mataram todos os vampiros em 1864. Ambos os irmãos começam a mostrar afeição por Elena, principalmente por causa de sua semelhança com Katherine. É revelado que Elena é uma cópia de Katherine e que a mesma enganou a todos nunca estando presa na tumba. Todos descobrem depois que foi Katherine quem provocou a morte de todos os vampiros da cidade em 1864. Katherine retorna à Mystic Falls no último episódio desta temporada, ela finge ser Elena e beija Damon. Katherine também ataca o tio de Elena, John Gilbert.


Confira algumas curiosidades sobre a série:

# O episódio-piloto de The Vampire Diaries foi gravado em Vancouver, mas o restante da série está sendo gravado na Georgia. Por conta disso, a porta da frente da casa da Elena tem uma janela somente nesse primeiro episódio. Podem reparar que nos outros, a porta não tem janela nenhuma.

# Três atores fizeram testes para viver Stefan: Zach Roerig, Michael Trevino e Paul Wesley se candidataram ao papel do vampiro, mas como sabemos, o vencedor da disputa foi Paul Wesley. Zach ficou com o papel de Matt Donovan e Michael acabou dando vida ao Tyler Lockwood.

# James Van Der Beek, o eterno Dawson de Dawson’s Creek, foi considerado para o papel de Alaric Saltzman. A atriz Neve Campvbell, a Sidney dos filmes Pânico, também foi considerada para o elenco de The Vampire Diaries. Os produtores pensaram em dar o papel Isobel Flemming para ela.

# Nina Dobrev é seis meses mais nova que Steven McQueen, enquanto o personagem da atriz é dois anos mais velho.

# Coincidência ou não, o piloto foi gravado em Vancouver na mesma época que o filme Lua Nova da saga Crepúsculo estava sendo gravado na mesma cidade.

# Paul Wesley foi o último nome a entrar para o elenco de The Vampire Diaries. Ele foi escalado menos de duas semanas antes de começarem as gravações do piloto. Após ter ganhado o papel, ele correu em uma livraria e comprou todos os livros para lê-los.

# Outra curiosidade legal do piloto foi o diretor do episódio, Marcos Siega, ter pedido pelo Twitter que seus seguidores sugerissem músicas para serem inseridas no primeiro episódio de The Vampire Diaries.

# O número da casa da Elena é 935. Mas no episódio 2.01 – The Return, a casa aparece com o número 2104. O pessoal de continuidade de The Vampire Diaries deixaram essa escapar, mas a gente não.

# No episódio 1.04 – Family Ties, Damon menciona que sua camiseta foi feita pelo designer americano John Varvatos. E o engraçado aqui é que Ian Somerhalder é um fã famoso da linha de roupas desse estilista.

# Já houve episódios em que Damon teve luz solar incidindo em sua pele, mas mesmo assim, ele não sentiu dor nem se queimou. E ele não estava usando os anéis enfeitiçados que dão a habilidade de se expor a luz do sol. Pode conferir isso, por exemplo, no episódio 1.06 – Lost Girls.

# No universo de The Vampire Diaries, vampiros podem comer alho e beber água benta, crucifixos não tem o menor efeito neles e seus reflexos também aparecem nos espelhos.

# Stefan tem 162 anos de idade.

# Amanda Detmer (Trudie Peterson) e Matt Davis (Alaric Stalzman) já trabalharam juntos na série What About Brian.

# Todas as referências feitas a Taylor Swift no episódio 1.04 – Family Ties foram uma forma de homenagem à cantora, uma vez que o diretor do episódio queria a participação especial dela.

# The Vampire Diaries faz referência a inúmeros filmes e séries. Na lista, podemos destacar: Quem Quer Ser Um Milionário?, The Turning Point (que é nome de filmes, músicas e livros), Sixteen Candles (em português: Gatinhas e Gatões), O Grande Gatsby, The Lost Boys – Os Garotos Perdidos, entre muitos outros.

# Como a série acabou de ser finalizada, desta vez não vamos conferir um "por onde anda o elenco", já que eles ainda estão envolvidos com a série.


Já assistiram "The Vampire Diaries"? Pretendem assistir? Comentem ai! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário