sábado, 5 de novembro de 2016

SERIously?: 3x12 - The Leftovers


The Leftovers é uma série de televisão estadunidense dramática criada por Damon Lindelof e Tom Perrotta para a HBO (Classificação 16 anos). É baseada no romance de mesmo nome de Perrotta. O piloto foi escrito por Lindelof e Perrotta, e dirigido por Peter Berg. A série estrela Justin Theroux, Amy Brenneman, Christopher Eccleston, Liv Tyler, e Ann Dowd. Estreou nos Estados Unidos e no Brasil simultaneamente através da HBO e HBO Brasil, no dia 29 de Junho de 2014.

HBO adquiriu os direitos para o desenvolvimento da série rights, assim como a participação de Perrotta como roteirista/produtor executivo e Ron Yerxa e Albert Berger como produtores executivos em Agosto de 2011, logo após o lançamento do livro. Em Junho de 2012, Damon Lindelof anunciado que desenvolveria a série com Perrotta, e seria também o showrunner. O episódio piloto foi encomendado em Fevereiro de 2013. No dia 16 de Setembro de 2013, a HBO anunciou que transformariam The Leftovers em uma série, encomendando uma temporada com 10 episódios. The Leftovers é a primeira série da HBO adquirida de um estúdio de fora, a Warner Bros. Television, e não ter sido produzida unicamente pela HBO.

The Leftovers se passa inicialmente em uma cidade de Nova Iorque chamada Mapleton, e narra os acontecimentos do que muitos acreditam ser o arrebatamento cristão e acompanha a vida das pessoas que não foram levadas pelo arrebatamento, três anos após ter ocorrido. Acredita-se que 2% da população mundial tenha desaparecido (algo em torno de 140 milhões de pessoas) e a série passa a acompanhar como a sociedade convive atualmente após tal acontecimento.


Confira algumas curiosidades sobre a série:

# Enquanto a primeira temporada é inteiramente baseada no livro, a segunda é totalmente de material original. A história foi criada por Damon Lindelof em parceria com Tom Perrota, que supervisionou todo o projeto.

# No livro de Tom Perrota, Kevin Garvey (vivido por Justin Theroux) na série é o prefeito de Mappleton, e não um policial.

# A série é baseada no romance de Tom Perrotta, de mesmo título (em português: Os Deixados Para Trás, Editora Intrínseca). Quem escreve o roteiro é Damon Lindelof, vencedor do Emmy por Lost.


Já assistiram "The Leftlovers"? Pretendem assistir? Comentem ai! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário