sábado, 12 de novembro de 2016

SERIously?: 3x13 - Agent Carter


Marvel's Agent Carter ou simplesmente Agent Carter, foi uma série de televisão americana criada por Christopher Markus e Stephen McFeely, transmitida pela ABC. A série se passa depois dos eventos vistos em Capitão América: O Primeiro Vingador, acompanhando Peggy Carter conforme ela lida com o desaparecimento de Steve Rogers e o novo emprego na RCE (Reserva Científica e Estratégica).

A série foi produzida em maio de 2014 e estreou oficialmente em 6 de janeiro de 2015, durante o hiatus na segunda temporada de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. A série foi renovada para uma segunda temporada, dessa vez com 10 episódios. No Brasil a primeira temporada da série foi transmitida pelo Canal Sony em Janeiro de 2015. Em Abril de 2016 a Netflix disponibilizou a primeira temporada da série para seus assinantes brasileiros nas versões dublada e legendada. A série estreou sua exibição em TV aberta a partir de 6 de junho de 2016 pela Rede Globo. Em maio de 2016 o show acabou sendo cancelado devido a baixa audiência.

Após retornar para América com o fim da Guerra, em 1946, Peggy Carter (Hayley Atwell) encontra-se trabalhando secretamente na Reserva Científica Estratégica (SSR, no original em inglês), enquanto seus amigos a tratam como uma simples telefonista. Quando Howard Stark (Dominic Cooper) é acusado de traição ao país por vender armas ilegalmente, ele secretamente pede ajuda a Peggy para provar sua inocência e limpar o seu nome. Com a ajuda do mordomo de Stark, Edwin Jarvis, Peggy precisa balancear o trabalho administrativo e as missões secretas para o amigo, ao mesmo tempo em que leva uma vida solteira após perder o seu amor, Steve Rogers (Chris Evans).


Confira algumas curiosidades sobre a série:

# A trama principal da série, Howard Stark pedindo a ajuda de Peggy Carter para ajudá-lo a recuperar suas invenções roubadas, é uma adaptação da trama “A Guerra das Armaduras”. Nos quadrinhos, o Homem de Ferro, Tony Stark, deve procurar sua tecnologia que foi roubada.

# No terceiro episódio, Peggy teria uma “noite das garotas” com suas vizinhas, porém os escritores decidiram cortar a história, já que ela estava em uma missão urgente e não teria tempo para isso.

# Já no clímax do final da temporada, originalmente seria Dum-Dum Dugan que estaria no avião atrás de Howard, pronto para atirar, enquanto Jarvis seria quem conversaria com ele, tentando fazê-lo voltar a realidade. A cena serviria como um prenúncio/homenagem de J.A.R.V.I.S. conversando com Tony Stark na armadura do Homem de Ferro.

# O ator Enver Gjokaj (agente Sousa) também fez uma participação como um policial no ataque de Nova York em Os Vingadores. Isso fez com que alguns fãs passassem a desconfiar de que ele venha a ser um dos inumanos mostrados em Agents of SHIELD, tendo a habilidade de envelhecer lentamente, semelhante a mãe de Skye.

# No primeiro episódio, Peggy usa roupas nas cores vermelho, branco e azul. Uma forma de tributo/homenagem ao Capitão América e suas cores.

# A série tem o mordomo de Howard Stark, Edwin Jarvis. Tony Stark nomeou seu programa de inteligência artificial de J.A.R.V.I.S. por causa de Edwin Jarvis, e o programa tem o mesmo papel para Tony, que o de Jarvis para seu pai. Além disso, James D’Arcy estava muito nervoso por ter um papel cômico na série, já que normalmente ele interpreta personagens sérios e/ou psicopatas.

# Na série, uma das vizinhas de Angie (Linsy Fonseca) trabalha para Goodman, Kurtzberg & Holliway, uma firma de advocacia que recebe o nome dos fundadores da Marvel: Martin Goodman, Stan Lee (nascido como Stanley Lieber) and Jack Kirby (nascido como Jacob Kurtzberg).

# James D’Arcy faz Edwin Jarvis no seriado e foi a inspiração do J.A.R.V.I.S., que tem a voz de Paul Bettany. Ambos os atores já trabalharam juntos em “Mestre dos Mares” em 2003. Hayley Atwell, a agente Carter, e Dominic Cooper, Howard Stark, também apareceram juntos em “A Duquesa”, de 2008.

# No oitavo episódio, na cena final, o Dr. Arnim Zola entra em contato com o Dr. Ivchenko. Isso foi uma ideia da Marvel, que pediu para os produtores e roteiristas colocarem a cena, deixando claro que a união dos dois vilões iria levar a criação do programa do Soldado Invernal.

# O cientista que aparece no primeiro episódio é Anton Vanko, o pai do vilão de Homem de Ferro 2, Ivan Vanko. Nos quadrinhos, Anton Vanko é um dos vilões que usou o nome de Dínamo Vermelho.

# A Leviatã, nos quadrinhos é uma organização russa que age, para o Comunismo, como a Hydra agia durante o regime Nazista. É mostrado que eles tinham uma academia de treinamento/lavagem cerebral que transforma jovens garotas em assassinas letais. A trama é uma “origem” do treinamento de Viúva Negra e do “Red Room”.

# Bridget Regan, que fez Dottie, uma das viúvas negras na série teve que pintar seu cabelo de loiro para participar da série, já que os produtores não queriam que os fãs achassem que todas as viúvas são ruivas. Bridget adorou a mudança, que foi para outra série que estrelava no momento, Jane the Virgin, onde ela era ruiva por toda a série e passou a usar uma peruca antes de ser revelado que ela era a vilã da trama, e pode finalmente usar seu novo cabelo loiro.


Já assistiram "Agent Carter"? Pretendem assistir? Comentem ai! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário