quarta-feira, 13 de abril de 2016

Séries & Realitys: 2x15 - Community


Community é um seriado estadunidense de comédia que começou a ser transmitido pela NBC sobre um grupo de estudantes de uma universidade comunitária fictícia de Denver, Colorado. O seriado estreou no dia 17 de setembro de 2009 às 9:30 da noite. O primeiro episódio do seriado foi disponibilizado primeiramente na rede social Facebook, onde permaneceu por tempo limitado. No Brasil, o seriado é exibido toda quinta-feira às 22:30 pelo Sony Entertainment Television desde 4 de fevereiro de 2010. Em 10 de maio de 2012 foi anunciada a produção de uma quarta temporada com treze episódios. Após a quinta temporada acabou sendo cancelada pela NBC. No entanto, em Junho de 2014 o Yahoo Screen comprou os direitos da série dando a ela uma Sexta temporada de 13 episódios.

Community se centra no personagem de Jeff Winger (Joel McHale), um advogado que voltou à universidade após ter seu diploma considerado inválido pela Ordem dos Advogados do Colorado. O seriado se foca nas experiências de Jeff na fictícia Universidade Comunitária de Greendale (Greendale Community College) no também fictício subúrbio de Greendale, em Denver, Colorado, e nas pessoas que ele conhece lá. Ele sente uma paixão óbvia por Britta Perry (Gillian Jacobs), uma aluna tentando colocar sua vida de volta nos trilhos, e recebe perplexas lições de vida de Pierce Hawthorne (Chevy Chase), um idoso magnata dos lenços umedecidos que foi casado sete vezes.

Os outros membros do grupo de estudo de espanhol de Jeff são Abed Nadir (Danny Pudi), um estudante de cinema muçulmano, Shirley Bennett (Yvette Nicole Brown), uma mãe recentemente divorciada frequentando a faculdade pela primeira vez, Troy Barnes (Donald Glover), ex-quarterback no ensino médio, e Annie Edison (Alison Brie), uma nerd certinha que tem uma paixão não-correspondida por Troy desde o colegial. Outros personagens recorrentes incluem o desequilibrado professor de espanhol Señor Ben Chang (Ken Jeong), o professor de psicologia Ian Duncan (John Oliver), a quem Jeff havia representado por dirigir embriagado, e o oprimido Reitor Pelton (Jim Rash), que quer desesperadamente que sua instituição seja reconhecida como uma universidade de verdade e utiliza de métodos extenuantes e excessivos para parecer politicamente correto.


Confira algumas curiosidades sobre a série:

# Dan Harmon ajudou a fundar o Channel 101, onde atores como Jack Black, Drew Carey, Rob Corddry, Chevy Chase, Donald Glover, Joel McHale, John Oliver, Patton Oswalt e DC Pierson apareceram… Antes de aparecer em Community.

# O personagem Abed é baseado em uma pessoa real chamada Abed Gheith, que já trabalhou na equipe técnica de séries como That ’70s Show e Hell’s Kitchen.

# Por falar em Abed, seu intérprete Danny Pudi é descendente de poloneses e fala polonês fluente. Quem diria, não?

# Originalmente, o personagem Pierce Hawthorne deveria ter feito sua fortuna com uma empresa de lenços umedecidos chamada Hawthorne Wipes, o que seria uma grande coincidência com o ator que faz Pierce. Chevy Chase vem de uma família que ficou rica com um produto de higiene pessoal. Chevy – cujo verdadeiro nome é Cornelius Crane Chase – é neto de Cornelius Vanderbilt Crane, herdeiro de uma empresa que fabricava e distribuía, entre outros produtos, vasos sanitários.

# Você sabe o que Community e Arrested Development tem em comum? Os atores Andy Dick, Jerry Minor, Tony Hale, John Michael Higgins, Rob Corddry e Jeff Garlin, que participaram das duas comédias.

# O desenho da cabeça olhando por cima do muro logo no comecinho da abertura – quando o nome de Joel McHale – aparece é Kilroy, famoso por aparecer durante a II Guerra Mundial com a frase “Kilroy Esteve Aqui.”

# Donald Glover disse que uma de suas inspirações para interpretar Troy Barnes era o personagem Brian “Smash” Williams da série Friday Night Lights. Segundo ele, todo mundo pensa em um astro do futebol branco e alto e, como ele não é nenhuma das duas coisas, resolveu ser um zagueiro convencido, assim como Smash.

# Já Dan Harmon contou que a série foi baseada em seus anos na faculdade comunitária, tentando se reconciliar com sua namorada em cursos de espanhol. O criador completa dizendo que os personagens são baseados nas pessoas com as quais ele andava naquela época.


Já assistiram "Community"? Pretendem assistir? Comentem ai! Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário