sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

#Aquecimento: 6x02 - "É um belo dia para salvar vidas" - Os médicos do BBB


O que Rogério Padovan (BBB5) e Wesley Schunk (BBB11) têm em comum? Os dois já participaram do Big Brother Brasil e atuam na Medicina como nutrólogos, sendo exemplos de boa forma e bem-estar. E no #Aquecimento de hoje, vamos falar sobre saúde e relembrar desses gatos que já passaram pela casa mais vigiada do país.

Rogério Padovan, também conhecido como Dr. Gê, foi destaque no BBB5 por seu jeito "frio e calculista", sendo um dos maiores jogadores de todos os tempos do reality, considerado por muitos o grande vilão da edição. Ele iniciou a carreira médica em 2001 e diz que o mais importante é "amar o que faz", recomendando "foco, determinação e estudo" para quem pretende fazer parte dessa área.

Sendo um bom representante da vida fitness, Rogério não só trabalha dando dicas de uma boa alimentação, mas também é faixa preta de caratê e faz exercícios sete vezes por semana. "Nunca é tarde para se cuidar. É preciso se mover, ter uma alimentação adequada. É um conjunto", afirma. “Sempre fui médico. Era cirurgião geral e militar também. Fiz medicina esportiva e minha vida mudou para essa área”, declarou Gê. Dentre alguns de seus pacientes, alguns são bem conhecidos do público, como o casal Thiaguinho e Fernanda Souza.


Na 11ª edição do Big Brother Brasil, quem representou a área médica e esbanjou um corpaço de dar inveja foi Wesley Schunk. Atuante na área de saúde desde 2009, atualmente foca na área de nutrologia e concilia atendimentos em Vitória e Belo Horizonte. Dentre seus pacientes, tem Fernanda Keulla, vencedora do BBB13, além de integrantes do grupo Jota Quest e outros famosos.

Wesley é todo orgulhoso ao falar de seu trabalho, dizendo ser um ciclo que nunca termina, precisando sempre se manter atualizado. "Quem quer seguir nessa carreira precisa ver como uma possibilidade de ajudar e cuidar das pessoas, e não uma forma de ganhar dinheiro", aconselha. Ele ainda fala sobre a vida acelerada em que vivemos atualmente, precisando ter consciência para tomar conta de nossa saúde. "Se não reservarmos um tempo para nos cuidar, mais cedo ou mais tarde seremos obrigados a pausar planos, sonhos e projetos para tratar de doenças", comenta.

Ele ainda se diz entusiasta na área da medicina esportiva e declara ser frequente nas aulas de musculação. Com resultados notáveis, não é mesmo? "Nada adianta praticar esportes se não mantêm bons hábitos de vida e uma alimentação saudável", finaliza o doutor do BBB11.


Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário