quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Game2 - Winter: Rússia terá reality show no estilo Jogos Vorazes


Quem assistiu aos filmes da série Hunger Games conheceu um reality show fictício em que valia qualquer coisa para sobreviver e se tornar uma celebridade nacional. O que, até então, chocava apenas quem comparecia às salas de cinema, está prestes a virar realidade. Graças ao milionário russo Yevgeny Pyatkovsky, que está por trás do projeto Game2: Winter, reality show que será realizado em meio à natureza, com 30 participantes (50% homens e 50% mulheres) fazendo de tudo para sobreviver. Neste caso, estão incluídos assassinatos e até mesmo estupros.

O polêmico programa será realizado numa área de 900 hectares da taiga siberiana, que é um tipo de vegetação formada essencialmente por pinheiros e que cobre a maior parte da Rússia. Ela corresponde ao maior bioma do mundo. Vale lembrar que nesse ecossistema as temperaturas chegam a -40º C no inverno, especialmente na Sibéria, que fica no extremo oeste do país. Segundo os responsáveis pelo Game2: Winter, todos os participantes receberão treinamento de sobrevivência em floresta, para serem capazes de enfrentar os animais selvagens que existem na região, o que inclui ursos e lobos.

Até agora, 90 pessoas se candidataram para participar do reality show, que dará ao vencedor um prêmio equivalente a R$ 5,4 milhões. Em entrevista para o jornal russo Siberian Times, Yevgeny Pyatkovsky revela que só não será permitido o uso de arma de fogo, mas os participantes estarão livres para fazerem o que quiserem, já que o programa não se responsabilizará pelas ações dos confinados na taiga. "Estamos em território russo e obedecemos às leis da Federação Russa", lembra Pyatkovsky.

Os 30 participantes do Game2: Winter serão monitorados por 2 mil câmeras espalhadas pelos 900 hectares. O público também poderá vivenciar de perto (na verdade, a 2 km da área do programa) o drama que será enfrentado pelos participantes do "Hunger Games da vida real". Os interessados poderão adquirir passaportes que garantem uma espécie de férias em meio à taiga siberiana. O reality show deve ser exibido a partir de julho de 2017 e, de acordo com o milionário russo, ao menos cinco emissoras de diferentes países já demonstraram interesse em adquirir os direitos de transmissão.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário