sexta-feira, 18 de maio de 2018

Biografia do Participante: 3x84 - Rômulo Neves


Respira fundo e acompanha comigo o resumo de uma nada breve história. Começou a vida trabalhando em banca de jornal, virou técnico do Judiciário para ter uma grana a mais, cursou Ciências Sociais, era anarquista, decidiu fazer outra graduação, agora em Jornalismo na USP, desejava ser intelectual e ter uma vida pública, passou a escrever matérias para cadernos de cultura e economia, é locutor, fundou a Rádio Livre da USP, fez mestrado em Sociologia, é atleta, vice-campeão brasileiro de Triathlon, se casou, se separou, se casou de novo, entrou para política, viajou o mundo, tornou-se diplomata, publicou dois livros e morou em três países culturalmente distintos: Suriname, Venezuela e Etiópia. O Big Brother Brasil vai ser uma viagem diferente para Rômulo. Acostumado com a vida agitada de diplomata, vai experimentar uma nova forma de isolamento: “Quando você vai para o exterior, principalmente para os países mais exóticos, você tem um pouco de solidão”. Em outras palavras: “É muito difícil quando você chega (no lugar) e não sabe de nada, principalmente quando é outra língua. Você depende da boa vontade das pessoas, se sente criança de novo”, explica Ana, sua atual companheira.

O período que passou na Etiópia foi o mais difícil na vida do diplomata: “Era uma situação muito imprevisível. Mais imprevisível do que eu estou acostumado”, confidencia ele, sem entrar em detalhes. O novo participante para por um momento e reflete sobre sua entrada no reality: “É uma situação mais ou menos parecida: ir para um lugar e todo o resto ficar para trás. Pelo menos por hora. No caso da diplomacia, você vai e fica dois anos e meio, três. Agora são três meses (risos)”. A bagagem que Rômulo traz para o BBB17 vai muito além das roupas que carrega. Ele pretende expandir suas fronteiras para um novo tipo de experiência e conhecimento.


Depois do confinamento, o brother esteve aqui no blog em uma entrevista exclusiva, confira clicando AQUI.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário