quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Biografia do Participante: 3x143 - Thaíde


Altair Gonçalves (São Paulo, 5 de novembro de 1967), mais conhecido pelo seu nome artístico de Thaíde é um rapper, compositor, produtor, apresentador e ator brasileiro. Thaíde é um dos grandes nomes do rap nacional. Ao lado de DJ Hum constituiu uma das duplas de maior sucesso no cenário hip hip do país. Neste período, com DJ Hum lançou mais dedez álbuns, incluindo coletâneas. Participou também da lendária coletânea Hip Hip Cultura de Rua (1988), com a música Corpo Fechado, marco do rap nacional. Em 2000 lançou o último álbum da dupla “Thaíde e Dj Hum”, intitulado “Assim caminha a humanidade”. Com o final da dupla, Thaíde dedicou seu tempo para lançar um singles, e a apresentar o programa Yo! Rapper, na MTV e em 2001 recebeu o Prêmio Hutúz como Personalidade do Ano.

Publicou em 2004, o livro “Pergunte a quem conhece: Thaíde”. Em 2006 se lançou como ator, no filme Antônia, de Tata Amaral, que mais tarde, deu origem a uma série de TV que Thaíde também participou. Ainda em 2006, Thaíde participou do filme “Caixa Dois”, de Bruno Barreto. Em 2007 lançou seu primeiro trabalho solo, intitulado, “Thaíde: Apenas”. Em abril de 2009 assumiu o comando do programa Manos e Minas, da TV Cultura, saindo do programa um ano depois. Em em 2010 assinou contrato com a TV Bandeirantes para apresentar o programa “A Liga”, ao lado de Rafinha Bastos, Débora Vilalba e Rosanne Mulholland.


Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário