sábado, 7 de janeiro de 2017

Reality é Show: 3x01 - Mulheres Ricas


Gente, reciclar é vida, não é mesmo? Para você que está chegando agora, "Reality é Show" era uma coluna que estreou aqui em 2012 e tinha como intuito falar um pouco sobre os realitys que já haviam sido cancelados... Em sua segunda temporada eu fiz especial "BBB" e depois disso, cancelei por razões que eu desconheço no momento... Enfim... Agora, tirei a coluna da tumba e vou fazer uma pequena terceira temporada... Se der tudo certo, será renovada, beleza?

Mulheres Ricas foi um reality show brasileiro que relata a vida de mulheres brasileiras com alto poder aquisitivo. O formato foi criado por Diego Guebel, e é produzido pela produtora Eyeworks e exibido na Band. O primeiro episódio foi exibido em 2 de janeiro de 2012. A primeira temporada encerrou em 5 de março de 2012, e a segunda temporada começou em janeiro de 2013. Apesar de não ter os motivos declarados, o reality teve seu fim anunciado no último trimestre de 2013, podendo ser o corte de custos o motivo para tal ato.

Mulheres Ricas acompanha a vida extravagante de cinco poderosas socialites e suas famílias, incluindo maratonas de compras, festas, planejamento de viagens exóticas, e outros elementos da vida no luxo.


O programa estreou no dia 2 de janeiro de 2012 substituindo o Custe o Que Custar no período de férias, entre as 22:20 e 23:30. A estreia foi um sucesso, atingindo 4,5 pontos de média e 6 pontos de pico na medição do Ibope, além de ter ocupado 6 dos 10 trending topics brasileiros do Twitter durante a exibição. Na mesma semana, a Band começou a negociar uma segunda temporada. O programa teve repercussão negativa em jornais estrangeiros como Daily Mail e The Guardian por representar um deboche das desigualdades sociais do Brasil, além de simbolizar o momento de crescimento econômico pelo qual o país passa. O programa repercutiu negativamente também no Observatório da Imprensa, que o considerou uma afronta aos pobres brasileiros.

Apesar das críticas, o sucesso continuou no segundo episódio, que marcou 5 pontos de média, impulsionado pela atenção dada pela imprensa. No terceiro episódio, a audiência caiu para 3 pontos. A exibição coincidiu pela primeira vez com um episódio do Big Brother Brasil, na Rede Globo, que na ocasião exibiu a eliminação de um participante acusado de estupro, levando o programa ao recorde da temporada. Além disso, no mesmo horário também foi apresentada a estreia de uma nova temporada de Astros, no SBT. Até o final da temporada manteve os níveis baixos, marcando 3 pontos no último episódio.


Curiosidades:

❤ Brunete tentou arrumar um namorado o Reality inteiro;
❤ Brunete conseguiu um affair com o novinho de Angra;
❤ Narcisa falou mais palavras do que todas as outras participantes do Reality juntas;
❤ O Filho de Débora Rodrigues foi preso por porte ilegal de maconha e cocaína durante as gravações, entretanto, a Band não televisionou o episódio a pedido de Lydia Sayeg;
❤ Apesar dos esforços de Lydia com seguranças, ela foi assaltada pouco após o final do Reality, em sua própria casa;
❤ Lydia gastou mais de 1500 reais em créditos para celular com a operadora Oi;
❤ Brunete Fracarolli têm a mesma idade que Patrícia Pillar;
❤ A única que conseguiu se manter na mídia foi Narcisa Tamborindeguy, ao ser repórter de uma exposição de arte;
❤ O auxiliar de Valdirene Aparecida, Dudinha, veio a falecer em um trágico episódio em Janeiro de 2014;
❤ A mãe de Narcisa também;
❤ A amiga de Valdirene Aparecida, que foi considerada inconveniente em vários momentos pelos internautas, continua viva;
❤ Há especulações de que a Band comprou o formato novamente, e está se preparando para uma temporada inédita com Helô Pinheiro, Gretchen, Karina Bacchi, Patricia Abravanel e Sasha Meneghel.
❤ Brunete Fracarolli esteve aqui no blog em uma entrevista exclusiva (AQUI) e a Val Marchiori também (AQUI).



Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário