quarta-feira, 21 de junho de 2017

PopStar: Conheça o apresentador Alex Escobar


Alex Escobar da Silva (Rio de Janeiro, 15 de outubro de 1974) é um comentarista, apresentador de TV e narrador esportivo brasileiro. Nascido no bairro de Bangu, Escobar é torcedor do America, e antes de se tornar comentarista trabalhou como comissário de voo. Desde 2003 é comentarista do canal de televisão a cabo SporTV, e desde 2008 é apresentador de esportes da Rede Globo. Começou sua carreira no rádio como locutor. Foi o primeiro apresentador do programa de rádio Rock Bola, na Rádio Cidade, do Rio de Janeiro e participou, entre outros programas do SporTV, do Tá na Área.

Na Rede Globo, onde está desde agosto de 2008, é o apresentador de esportes do Bom Dia Brasil, onde estará até junho de 2011. anteriormente sendo comentarista de esporte do Bom Dia Rio. Em abril de 2009 começou a integrar a equipe de apresentadores do Globo Esporte, substituindo Glenda Kozlowski esporadicamente e depois assumindo e Apresentou o Globo Esporte local para o Rio de Janeiro de 2009 a 2015. Durante a Copa do Mundo FIFA de 2010, envolveu-se em uma pequena discussão com o então técnico da Seleção Brasileira de Futebol Dunga. Escobar supostamente estaria conversando ao celular com Tadeu Schmidt, repórter da equipe, enquanto Dunga estava em uma conferência de imprensa. O técnico parou para interpelar o repórter, e indagou se existia algum problema. Dunga irritou-se com o olhar de Escobar e soltou palavrões que vazaram no sistema de som.

Diversos torcedores brasileiros manifestaram, através da internet, seu apoio a Dunga. A gravação dizia da seguinte forma: " - O que você pensa que está fazendo seu cagão!?" Desde 2013, ao lado da jornalista Mariana Gross, e responsável por narrar a transmissão dos desfiles das escolas de samba da Série A (antigos Grupos de acesso A e B). No ano de 2014, Escobar estreou como locutor esportivo, no jogo Flamengo e Bangu, pela penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca de 2014 e fez alguns jogos da Copa do Mundo no Brasil. Alex Escobar é pai de Mariana e Pedro, e casado com a jornalista Thamine Leta.

Em Julho de 2015 Após Quase 6 Anos, Escobar se despede do comando da edição carioca do Globo Esporte, onde passará para Fernanda Gentil e nesse mesmo mês, assume o Esporte Espetacular, no lugar de Ivan Moré. Alex ficou até 30 de agosto de 2016 quando reassumiu a edição carioca do Globo Esporte,no lugar de Fernanda Gentil que foi para o Esporte Espetacular. Em 2017 assume o comando do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro ao substituir Luís Roberto e com isso deixa a narração do desfile da Série A, onde será ocupado por Carlos Gil.


Conheça os participantes: Alex Escobar, André Frateschi, Cláudio Lins, Eduardo Sterblitch, Érico Brás, Fabiana Karla, Lúcio Mauro Filho, Marcella Rica, Marcello Melo Jr, Mariana Rios, Murilo Rosa, Rafael Cortez, Sabrina Parlatore e Thiago Fragoso.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário