sábado, 1 de julho de 2017

Dancing Brasil 2: Conheça a cantora Alinne Rosa


Aline Oliveira Santos (Itabuna, 22 de março de 1982), mais conhecida como Alinne Rosa, é uma cantora, compositora, atriz e jurada da primeira temporada do talent show X Factor. Com a banda, a cantora conquistou 6 "discos de ouro", 1 "2x platina" e vendeu em torno de 700 mil cópias por todo o país. Em 2017, concorreu título de "Rainha do Carnaval Brasileiro" pela revista norte-americana Billboard e foi reconhecida como umas das maiores cantoras de Axé no Brasil. Já foi eleita umas das "100 mulheres mais sexy do mundo", pela VIP (revista).

Em 2012, estréia como atriz na minissérie O Brado Retumbante da Rede Globo, no mesmo ano a música "Me Agarra" foi eleita a "Melhor Música" do Troféu Band Folia, no final do ano a cantora participa do Show da Virada, pelo segundo ano consecutivo. Em 2014, iniciou a sua carreira solo com o EP Estilo Meu, gravado pela gravadora Som Livre o álbum conta com 5 faixas, incluindo a canção "Complicamos Demais" tema da novela Em Família da Rede Globo e esteve entre os álbuns de Axé mais baixados na iTunes Brasil no mesmo ano do lançamento. The Secretariat for women`s policies - Case, Alinne participa de campanha contra violência doméstica do Governo da Bahia.

Em 2015, Alinne fez seu primeiro show internacional em carreira solo, para multidão nos Estados Unidos, e iniciou uma turnê com a festa Chá da Alice, levando o “Chá Rosa” para as principais capitais do Brasil. Sem parar de produzir, a cantora lançou mais um hit, "Só Que Não", e ainda foi destaque no dia 30 de dezembro, quando cantou para mais de 250 mil pessoas na festa de Réveillon de Salvador. Em 2016, Alinne realiza mais um show solo nos Estados Unidos, dessa vez a cantora comanda o evento "Cap Cod Brazilian Festival", no finalzinho do ano a cantora gravou seu primeiro DVD da carreira solo, intitulado País da Fantasia em Salvador no Rio Vermelho no dia 3 de abril de 2016, fazendo parte das comemorações do aniversário de 467 anos da cidade. Alinne lançou seu DVD, País da Fantasia, com um show incrível e cheio de energia no X Factor.

Um EP com mesmo nome foi lançado em antecipação para o DVD em agosto de 2016. O DVD foi lançado em 11 de novembro, com a faixa-título como carro chefe, atingindo a marca de 900 mil visualizações no youtube em menos de 6 meses. Alinne se aventura em um gênero musical diferente. É que a cantora de axé topou participar de "Shake It Out", novo single do DJ Tommy Love. Em 2017, Alinne esteve na edição de outono da revista masculina Playboy.


Conheça os participantes: Alinne Rosa, Carla Prata, Carlos Bonow, Fernando Pires, Jaqueline Carvalho, Jesus Luz, Lexa, Milene Domingues, Raphael Sander, Suzana Alves, Théo Becker e Yudi Tamashiro.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário