sábado, 1 de julho de 2017

Dancing Brasil 2: Conheça o cantor Fernando Pires


Filhos do casal João Pires e Maria Abadia, Alexandre e Fernando Pires trazem nas veias o gene da musicalidade. Basta dizer que por duas décadas, seu João e dona Maria Abadia fizeram parte de uma banda que sacodia os salões de baile não só em Uberlândia, onde Alexandre e Fernando vieram ao mundo, mas também por todas as redondezas daquelas Minas Gerais. Com pai baterista e mãe vocalista, o destino se encarregaria de levá-los pelos caminhos da música. Aos 13 anos, Alexandre aprendeu sozinho a tocar o primeiro instrumento, o cavaquinho, esquecido em sua casa por um amigo da família.

Nota vai, nota vem, logo executaria com maestria seu primeiro samba: Só Pra Contrariar, gravado à época pelo grupo Fundo de Quintal. Lá está a inspiração para o batismo do grupo que seria responsável pelo “boom” do pagode na década de 90, liderado por Alexandre Pires, que então dividia a cena com o irmão Fernando, o primo, Juliano, e os amigos, Serginho, Luisinho, Hamilton, Alexandre Popó e Luiz Fernando. Depois de oito discos com o SPC, o vocalista decide deixar de vez o grupo e se dedicar exclusivamente à sua carreira solo. Mas o cantor preparou o terreno para que seu irmão Fernando Pires, baterista do SPC, assumisse o seu lugar.


Conheça os participantes: Alinne Rosa, Carla Prata, Carlos Bonow, Fernando Pires, Jaqueline Carvalho, Jesus Luz, Lexa, Milene Domingues, Raphael Sander, Suzana Alves, Théo Becker e Yudi Tamashiro.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário