sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Biografia do Participante: 3x176 - Nahim


Nahim Jorge Elias Júnior (Miguelópolis, 11 de agosto de 1952), mais conhecido como Nahim, é um cantor brasileiro. Começou a tocar aos 10 anos e formou seu primeiro grupo, o "New Edition", na escola. Na década de 80 foi descoberto pelo produtor Mister Sam que resolveu lançá-lo com o nome de Baby Face. Depois gravou dois compactos em inglês. Em 1981 gravou seu primeiro disco em português com o sucesso "Cala Essa Boca". Emplacou hits como "Dá Coração", "Coração de Melão", "Taka Taka", "Olhos Abertos", entre outros. Também gravou um discou em espanhol. Nahim foi o maior vencedor do programa Qual É a Música? no SBT, em 1984 após terminar o primeiro contrato com o SBT, começou cantar e ser jurado no "Cassino do Chacrinha" na Globo. Em 1987 foi contratado pela Rádio Record para apresentar o programa "Clube do Coração" até 1990 e voltou a fazer o mesmo programa entre 1999 e 2002, também entre 2004 e 2005. No ano 2010 foi o vencedor do reality "Os opostos se atraem" aos domingos no SBT, vencendo com 78% da votação popular.

Em 2012 entrou para o elenco de jurados do programa Cante se Puder no SBT. Em 2014, integrou o elenco do reality show de negócios Aprendiz Celebridades. Nahim foi polêmico durante todas as provas do reality, e foi classificado pelo próprio apresentador como sendo um participante que tem dificuldades de ser liderado e também de trabalhar em equipe. Em 2015 apresentou o programa Petrucio Melo Show, no lugar do apresentador titular Petrucio Melo até a sua morte e a extinção do programa no ano seguinte. Atualmente apresenta por todo o pais a festa temática "Dá dá dá 80's". Em junho, começou a atuar como jurado na RedeTV! no programa João Kleber Show aos domingos. Em abril de 2017 estreou o Programa do Nahim na Rede Brasil de Televisão.


Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário: