sábado, 29 de setembro de 2018

Biografia do Participante: 3x170 - Marcelo Galático


Depois de oito anos de relacionamento, finalmente Tati Minerato vai casar! A Rainha de Bateria da Gaviões da Fiel vai subir ao altar com o namorado - que já chama de marido e mora junto -, Marcelo Rocha, um dos diretores da agremiação. "Eu sempre quis fazer a cerimônia, festa. Tudo certinho como manda o figurino. Mas ele sempre me enrolava (risos). Agora decidimos porque eu coloquei ele na parede (risos). A mulher se importa mais com tudo isso e a simbologia do casamento. O homem é mais desligado e acomodado", contou ela ao EGO. Uma vez por semana, jovens de todas as regiões de São Paulo e região metropolitana se reúnem em uma casa no Centro da capital. Alguns decidiram faltar ao trabalho. Muitos têm que pedir o dinheiro “da condução” emprestado. Em comum, todos têm o sonho de estourar como MC de funk. O ritmo representa hoje o que um dia já foi o futebol na periferia: a chance de se tornar famoso e ganhar dinheiro.

Os encontros começaram há um ano e meio, e são feitos pela Liga do Funk. Segundo um dos fundadores, Marcelo Rocha Anastácio, conhecido como Galático, a ideia partiu da “necessidade de atuar e politizar os jovens, de formar e dar uma opção que eles não têm na periferia”. Ele toca o projeto com outras pessoas. No local, eles têm gratuitamente aulas de canto e postura de palco, além de receber orientações na parte burocrática da carreira, como o registro de músicas. Cada encontro reúne aproximadamente 150 pessoas, a maioria, homens. Com dois anos de existência, a Liga do Funk está com quase 15 mil associados, segundo Galático.


Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário