segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Biografia do Participante: 3x160 - Nizo Neto


Nizo Neto, nome artístico de Francisco Anysio de Oliveira Paula Neto (Rio de Janeiro, 27 de abril de 1964), é um ator, comediante, dublador, ilusionista, redator, radialista e escritor brasileiro. É filho do humorista Chico Anysio e da atriz e vedete Rose Rondelli, ambos já falecidos. É irmão dos humoristas Bruno Mazzeo e Lug de Paula. Além de ator, Nizo é ilusionista, comediante, dublador, radialista e escritor. Também assinou por três anos uma coluna na revista portuguesa O Mágico. Por dois anos foi diretor social do Circulo Brasileiro de Ilusionismo. Com formação teatral do Teatro Tablado, Nizo começou na televisão em 1971, com o pai e, mais tarde, destacou-se como o Seu Ptolomeu da Escolinha do Professor Raimundo e fazendo algumas novelas. Por mais de 25 anos, trabalha como dublador de filmes, desenhos e seriados para cinema e TV.

Como comediante, além de seu show de humor Falando Sozinho, participou como convidado em vários shows de humor e stand-up comedy, escreve como colaborador para a tradicional revista humorística MAD e faz parte do elenco do humorístico Zorra na Rede Globo. Atualmente é casado com a sexpert e psicóloga Tatiana Presser - com quem tem duas filhas (Isabela e Sofia) - e, juntos, fazem o espetáculo didádico-humorístico "Vem Transar Com a Gente". Em 3 de Março de 2016, o filho de Nizo Neto, Rian Brito, foi encontrado morto em Quissamã. Rian desapareceu do shopping Fashion Mall no Rio em 23 de Fevereiro. Depois do confinamento no "Power Couple Brasil" ele esteve em uma entrevista exclusiva aqui no blog, confira clicando AQUI.


Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário