terça-feira, 25 de setembro de 2018

Biografia do Participante: 3x166 - Anderson Felicio


Anderson Felício é um empresário do ramo de transportes. Segundo investigação do Ministério Público, ele é dono de uma das empresas envolvidas no escândalo das fraudes de licitação no transporte público escolar do Ceará e que é alvo da Operação Linha Amarela. As investigações iniciaram a partir de processos administrativos abertos pelo MPF em Juazeiro do Norte, que apontavam supostas irregularidades nas licitações das prefeituras da cidade e de Assaré. Os desvios tinham também a duplicação ou acréscimo de rotas feitas por ônibus escolares. As investigações apuraram um rombo presumido de mais de R$ 7 milhões contra o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Há indícios de que os empresários estejam envolvidos em crimes de corrupção, fraude em licitação e associação criminosa. 17 carros de luxo podem ter sido adquiridos com recursos obtidos com atos ilícitos. Munik, no entanto, reforça que ele já teria sido julgado inocente pela Justiça: "O nome dele está limpo. Ele realmente trabalha para o Governo, mas só foi prestar depoimento. Ele não está sendo investigado, não está sendo nada". Porém, segundo a assessoria de imprensa do MP do Ceará, o inquérito que investiga o empresário está ativo e corre em sigilo desde 2013. Se for constatado o desvio, pode virar ação penal.



Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário