domingo, 29 de julho de 2018

Centro de Comando: 4x06 - Aquele com o "Survivor Realidade Alternativa"


Olá, olá... Tudo bom, minha gente? Então que quem está acompanhando o blog, conferiu que hoje aconteceu a estréia do novo spin-off do "Big Brother Realidade Alternativa", não é mesmo? Pensando nisso, resolvi fazer essa postagem em especial para contar como vai funcionar esse novo programa, até pelo fato de ter leitores que ainda não conhecem a estrutura do reality show e para aqueles que conhecem, vão conferir que possui algumas diferenças com o da televisão. Vamos conferir então? Simbora!

Já fazem alguns anos agora que o Marcelo Lessa sempre ficou me falando de "Survivor", não só ele, como o Glauber Monteiro que também já foi colaborador daqui e vários leitores, porém, o programa tem quase QUARENTA temporadas e eu sempre fiquei com preguiça por causa disso, até que esse ano eu pensei "Quer saber? Vamos tentar!" e olha? Foi uma das melhores coisas que eu fiz. Quando eu comecei a ficar cansada do blog e das coisas que eu estava fazendo, esse reality show me ajudou a ficar com a cabeça mais leve e com o passar das temporadas foi me batendo um arrependimento de não ter usado uma das coisas mais maravilhosas possíveis, os subtítulos!


Cada temporada possui um subtítulo ou é gravado em um local diferente e isso é MARAVILHOSO. Eu poderia muito bem ter usado o "All Stars" e "Power Couple Realidade Alternativa" como subtítulo de temporadas do "BBRA" e me arrependo de não ter feito isso. Aqui na nossa primeira temporada o subtítulo é "Além do BBRA", já que todos os participantes são ex-competidores do outro programa, coisa que fiz justamente para os leitores já se apegarem na história, pelo simples fato de que esse reality ele acontece tudo mais rápido. No original são apenas 39 dias e cerca de 15 episódios por temporada, então as eliminações acontecem mais rápido, então, para vocês se ligarem mais, achei melhor colocar personagens já conhecidos. Aqui vai ser um pouco diferente, vão ser 50 dias de jogo e 50 episódios. Todo dia vai ter um episódio novo!

Montar esse elenco de 24 pessoas foi a coisa mais difícil do mundo, mas de algum modo eu acabei (acredito) escolhendo boas pessoas para jogo e para o público também, as eliminações vão acontecer por conta dos próprios personagens, mas... Ainda não decidi o que vou fazer na final, sei que irei colocar três finalistas, mas não decidi se o público poderá escolher o vencedor ou se eu sigo com o original no qual os próprios participantes decidem, ou se também crio uma opção alternativa, tipo... O público excluir um dos três finalistas, deixando os outros dois para os jurados. Se quiserem dar opiniões sobre isso, basta comentarem aqui ou nas redes sociais, é algo que ainda vou debater direitinho com o Marcelo Lessa!


Apesar de ter devorado quase 30 temporadas do reality show nos últimos meses, eu ainda não me considero tão preparada para assumir esse projeto sozinha, pensando nisso, convidei o Marcelo Lessa, já que ele sabe tudo decorado sobre o programa, como ele consegue eu não sei, são quase 500 pessoas que já passaram por isso ou mais se bobear, chegou num certo ponto que eu já comecei a me perder, mas conferi muito plot twist bacana e interessante para acrescentar nas nossas histórias. Nós dois estamos muito empolgados com esse projeto e pelo menos pra mim, está rolando um pouco de pressão para fazer isso dar certo, já que tudo só depende de mim mesma, sabe? Se der errado, não posso culpar mais ninguém, não que com o "BBRA" eu culpasse os leitores, mas, aqui sou eu no controle 100% de tudo e quero dar o meu melhor para vocês.

Uma coisa que eu estava preocupada e até chateada por não ter conseguido fazer era umas montagens bacanas para cada um dos participantes, queria fugir da estética do "BBRA" e quase que eu fiquei com ela mesmo, se não fosse pela Bianca C. que me viu reclamando disso e gentilmente se dispôs a fazer as montagens, só sei que ela se lascou agora, que todas as próximas temporadas ela vai ter que dar os pulos dela para fazer também! rs... Além dela o MegaTributo também fez um logo oficial para o programa, só dar uma conferida no twitter, postei lá! E se vocês fizerem suas próprias montagens ou fã artes ou qualquer coisa e quiser me mandar para que eu poste nas redes sociais, só mandar que eu vou postar com o maior prazer do mundo!


Voltando ao jogo, ele funcionará da seguinte forma: Um episódio vai ser com prova de recompensa, é quando eles ganham materiais para sobrevivência, comida, conforto e coisas parecidas. Outro episódio será com o desafio da imunidade, a tribo que perder terá que votar em qual membro deverá ser eliminado e essa votação ocorre em um episódio separado. Ou seja, essa é a dinâmica das postagens! Além disso, em um determinado momento do jogo, as tribos se juntam e o jogo passa a ser individual e também, próximos do final, os últimos eliminados se tornam o juri do programa, ou seja, são eles que vão votar no último episódio para decidir quem vence o programa. Enfim... Os participantes precisam usar diversas estratégias ao longo da temporada para conseguirem sair de lá como vencedor ou vencedora da temporada.

Caso vocês gostem mesmo do formato, ele ganhará outras temporadas, com subtítulos diferentes. A segunda temporada (se acontecer) já penso em usar personagens completamente novos e também, reduzindo a quantidade deles. Essa é apenas uma temporada especial, por isso tantos rostos. Eu realmente espero que vocês gostem dessa nova história e não se preocupem, a segunda temporada do "Reality Horror Story" não foi cancelado e nem o "BBRA9", eles vão acontecer depois do "SRA", beleza? Aproveitem! Deixem comentários com criticas construtivas, sugestões, elogios, números da megacena e afins que nós gostamos! Obrigada por iniciarem mais essa jornada, agora não apenas comigo, com a gente! 💓


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2018

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

5 comentários:

  1. Como é survivor, eu prefiro sem interferência do público e com júri elegendo o vencedor.

    To muito empolgado e quero que venham muitas temporadas pela frente, dá vontade até de participar numa futura temporada de Survivor com o tema leitores do blog, quem sabe. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fãs x Favoritos! Se eu conseguir uma maneira bacana de fazer isso acontecer, faço sim! \o/

      Excluir
  2. Uma dúvida, vai ter ídolos? Ou back to basic mesmo?

    Adorei as capas, tá vendo que você tem capacidade Bianca? Não tem motivos para ter fixação em mim, ou marcar meu nome em outras redes sociais sabendo que eu não tenho como responder, lembre-se, quem faz isso é fã. Você por si só já basta.

    William x Marlene
    Carmen x Priscila
    Everton x Lúcia
    Melissa x Maura

    Não tem como não pensar que a franquia vai começar com pé direito.

    ResponderExcluir
  3. Eu tô muito feliz porque eu ajudei a viciar a Bruna em Survivor e resultou nessa coisa lindaaa... Que orgulho! Espero poder contribuir muito com tudo! Boa sorte! ❤️

    ResponderExcluir