segunda-feira, 4 de junho de 2018

A Fazenda 10: Conheça JC Sampa


João Carlos é conhecido no meio musical e por muitos amigos como JC SAMPA. O apelido foi dado por Natanael Valêncio, lendário DJ da equipe de som, chic show, nos anos 80, depois do Sampa Crew ter participado em um concurso de rap promovido pela Chic Show, dividido em duas partes, O Sampa Crew era uma dupla formada por João Carlos e Carlos Cesar (neguinho). Pra ter mais chance de chegar a final e ganhar o prêmio em dinheiro, se dividiram em duas partes, tendo entrado no concurso; João Carlos como Sampa e Carlos Cesar como Crew Se enfrentaram na semi-final, Sampa Crew como eram anunciados, e Sampa (João Carlos), eliminou Crew (Carlos Cesar), indo pra final com o hoje DJ Jack, (três vezes campeão mundial de DJ’S). Em 1987, Jack era rapper e sempre andava com o Sampa Crew em busca de concursos de RAP onde quer que eles acontecessem. A partir daí nunca mais João Carlos foi chamado no meio hip-hop pelo seu nome. Só por Sampa. Demorou algum tempo pra João Carlos se acostumar com o novo apelido, afinal ele nascido em Recife-PE, tendo vindo morar em São Paulo aos quase 15 anos no começo 1981, com menos de 10 anos em Sampa; ser chamado de Sampa lhe parecia estranho.

Antes do Sampa Crew, JC Sampa formou um grupo de dança chamado The Brazil's Funk. O grupo durou de 1983 até 1985. formado por amigos do edifíco Baronesa de Arary na av paulista 1745, onde JC Sampa veio morar logo ao chegar em São Paulo-sp. Ali morou ali por 12 anos. Justamente ali na avenida paulista a mais conhecida e no coração de São Paulo, ele formou o Sampa Crew em 12 de junho de 1987. Na Avenida Paulista, JC Sampa viveu toda a adolescência, ali vendeu jornais, rosas, frutas, cachorro quente, e estudou. Só saiu da av paulista, por conta da interdição do edifício Baronesa. Também foi bancário, trabalhou como apresentador de karaokê, e fez parte da classe radialista por pouco tempo. Seu ultimo trabalho foi fazendo bico como guardador de carro no estacionamento do Anhembi, na feira das maquinas industriais, no começo de 1990. Foi lá que ele chamado por um amigo, pode ouvir pela primeira vez uma musica do primeiro disco solo do Sampa Crew em uma rádio; Era a melô da professora no programa da gravadora kaskata’s.


Conheça também: Aloísio Chulapa, Ana Paula Renault, Cátia Paganote, Cláudio Andrade, Evandro Santo, Felipe Sertanejo, Fernanda Lacerda, Gabi Prado, JC Sampa, Jéssica Rodrigues, Lucas Malvacini, Mayla Araújo, Nadja Pessoa, Perlla, Rafael Ilha, Rodrigo Phavanello, Sérgio Hondjakoff e Vida Vlatt.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário