sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Comentando BBX: 1x00 - Análise dos Hóspedes


Hey, gente! Nem estou acreditando, mas o meu dia chegou. Já era hora, não é mesmo? Finalmente chegou o momento de deixar de ser uma simples estagiária que cria as artes do "Survivor Realidade Alternativa" para virar uma colunista oficial desse blog. Se eu estou nervosa? DEMAIS. Por mim, sei nem se teria aceitado, mas o @MegaTributo me deu tanta força para estar aqui, então seria até injusto se eu negasse o convite da tia Bruna Jones para assumir esse compromisso. Ficaram curiosos para descobrir do que estou falando? Eu sou a Bianca C e sejam bem-vindos ao "Comentando BBX".

Se você já é leitor do blog e caiu de paraquedas aqui, eu te explico o que significa essa sigla aí. O BBX, cujo nome de batismo é Big Brother Experience, é um jogo parcialmente virtual, como um RPG, cuja inspiração básica é o nosso amado "Big Brother", mas com algumas mudanças de regra aqui ou acolá. "Tá bom, Bial. Mas qual o diferencial desse reality para os demais do gênero?"... Além de ser sem quaisquer vínculos comerciais ou semelhantes, o confinamento dos hóspedes (ou brothers, como preferirem) é totalmente psicológico e as transmissões são através de videoconferências ao vivo pelo Youtube. Acharam bacana? Para conferirem mais detalhes sobre como acompanhar o show, é só acessar o Twitter da produção: @OficialBBX. Quero todo mundo ligadinho e me acompanhando nos comentários dessa nova aventura.

Vocês também acham que tá faltando alguma coisa? Mmmm, vamos ver... Existe história sem personagens ou reality sem participantes? É ÓBVIO QUE NÃO! Sigam-me os bons para descobrir quem são os hóspedes dessa "nave louca" e ver o que eu achei deles. C'mon, girls.


Abrindo a nossa lista de participantes, nós temos ela mesma, Andréa Mello. Quem aí não se lembra da icônica participação dela no "Se Ela Dança, Eu Danço”, aquele programa do SBT que só a família Abravanel e o Liminha assistiam? Foi nessa situação – um pouco constrangedora, convenhamos – que a moça se tornou conhecida em todo o país e virou um meme atemporal. Você pode até não ter usado, mas já viu alguém usando no feed das suas redes sociais. Ao que me pareceu no pouco contato que tivemos e lá no grupo dos participantes, a loira, que mora em São Vicente (SP), é bastante divertida e não tem tempo ruim para nada. Sabe aquela participante animada que a gente adora torcer e se divertir? É ELA. Meu único medo é que o fato de Andréa ser uma das mais conhecidas do público lhe cause a síndrome de Ana Paula Renault, dando o jogo como já vencido. Caso isso não ocorra, vejo uma força grande nela e creio que ela poderá ir longe nessa disputa. Torço por isso, aliás. Seguindo com a lista, temos Camila Guedes, uma esteticista animal (alguém sabe o que faz um esteticista animal? Se sim, comentem aí para a tia) de Sorocaba (SP) e que tem 29 anos.

De todos os 14 hóspedes dessa temporada, a Camila foi a primeira a ser revelada pela produção, pois venceu uma mini votação lá no grupo do Facebook, na qual o público podia escolher uma das sombras para ser revelada antes do dia 31, quando foi feita a revelação geral. O que eu achei da moça? Acho que a palavra mais correta para defini-la é "diversão". Aliás, não faltou diversão nela desde o início. Desde a foto de divulgação com a pochete de coração no bumbum, até sua chegada ao ensaio fotográfico, já dançando e colocando o astral lá no céu. Assim como a participante anterior, acredito que ela possa ir longe no jogo. Depende, é claro, de suas escolhas e atitudes dentro do próprio jogo. Vamos torcer para que nenhuma jogada errada lhe tire do jogo antes do esperado, ok? Continuando com a lista, nós temos o Dan Santana, que mora em São Paulo (SP) e trabalha como ator e modelo, mas também é ex-participante de um reality show. Qual? O "A Casa", da Record, que o esqueceu no churrasco. Você se lembra dele lá? É bem provável que não, porque o reality parecia uma fila do SUS de tão lotado. Eu mesma não lembro nem que venceu.


Mas a Record não está me pagando para divulgar seus produtos, então vamos voltar ao foco atual, que é o menino Dan... Olha, Bial, eu não vi grande coisa no rapaz, viu? O vídeo de apresentação dele poderia ter sido mais bem aproveitado, eu acho. Tirando as informações que nós já sabíamos por conta da foto de divulgação, nada realmente importante nos foi acrescentado. Sequer o vi no grupo de interação dos hóspedes e isso me deixa um pouco desapontada. Não sei se o rapaz de 29 anos teria força suficiente para sobreviver a um paredão no primeiro mês de jogo. Torço para que ele se desenvolva mais nos próximos dia e me mostre que eu estou errada. NEXT! Helga Takeno, de 33 anos. Antes de tudo, senhoras e senhores, que mulher "pronta" é essa? Eu a achei extremamente desenvolta com a câmera. Ela falou muito bem sobre si, soube gesticular quando necessário e me deixou bastante empolgada com a sua participação. Aliás, para mim, ela é a Bruna Jones do futuro. Cinéfila, gosta de cultura pop e ainda é jornalista. Gastronômica, eu sei, mas quem é que me garante que a BJ não terá um blog sobre comida no futuro? Ela pode ter alguma influência no ramo... Hómi da Bruna, eu falo de você!!!!!11!!!!onze!!! (aprendi isso com o Marcelo e amei!)

Ah, a Helga, que eu insisto em chamar de Olga, mora em Indaiatuba (SP). Como ela será no jogo? Não tenho tanta certeza, mas eu acho que ela pode ser aquela participante que a casa inteira curte e vai escapando de um paredão aqui, outro ali. Quando vemos, chegou à final sem muito esforço... O único azar dela seria encontrar alguém que enxergasse esse jogo, que nem sempre é proposital, e resolvesse jogá-la na fogueira para ver se ela resistiria. Dependendo do oponente, eu acredito que sim. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos. Depois dessa participante linda de viver, nós temos o José Muniz, que já é conhecido do público fiel por ter feito parte do elenco da sexta temporada do "Big Brother Private", outro reality nos mesmos moldes e do mesmo diretor do BBX. Vocês acham que o mesmo que raio não cai duas vezes no mesmo lugar? O José – ou Jeifison, já que seu nome é José Jeifison – pode lhes mostrar que isso não é tão verídico. Agora ele retorna ao jogo com uma experiência anterior e isso pode lhe ajudar bastante nessa nova competição. E vejo que ele está bastante animado. Sabe quando criança fica pedindo um presente aos pais por muito tempo e, quando recebe, fica sorrindo pelos olhos? É exatamente assim que o José está.


Isso é ruim? Jamais. Como telespectadora, eu fico muito entusiasmada, porque não há nada melhor do que ver que o participante quer estar ali de verdade. Se o estudante de 21 anos, nascido em Recife (PE), vai conseguir levar o prêmio? Já não sei, mas acredito que entrar de cabeça e tudo na disputa já é um ótimo começo. Concordam? Vamos seguir. Mas, olha, #ChupaCarelli. Quem já é leitor aqui do blog sabe que o Klaus Hee, de São Paulo (SP), já foi sondado para algumas edições de "A Fazenda", inclusive para a péssima temporada do ano passado. O rapaz de 40 anos já foi convidado até para "Casa dos Artistas", mas acabou não rolando. Aonde ele veio parar? No BBX. E não fez um negócio ruim, porque a produção do reality consegue ser maior e melhor do que a de ambos os shows da TV. Sinceramente, eu o acho apenas ok. Não é um grande participante que tenha roubado minha torcida logo de cara, mas também não é alguém que quero fora na primeira semana. Pode ir ganhando mais destaque com o passar do tempo, claro. O caso dele é o mesmo que o da Helga: se cair num paredão ainda no primeiro mês, pode acabar sobrevivendo, mas isso depende um pouco de seu oponente.

Depois do ex-colega de grupo do Rodrigo Faro, temos a maquiadora Lana Cristie. ZZZZZZZZZZ. A moça tem 39 anos, é de São Caetano (SP) e se mostrou bastante fofa e dá ótimos conselhos amorosos lá no grupo de interação entre eles. Bom, vejam bem... Eu acho incrível a intenção dela de usar um canal de comunicação para servir de inspiração para pessoas que lidam com essa situação extremamente delicada. Acho que ela precisa ser ouvida SIM e eu tenho fé que o depoimento dela irá ajudar em muitos outros casos de pessoas com depressão. Só que, infelizmente, eu não sei se seria justo eliminar a Camila, por exemplo, para deixá-la na casa. Pode ser que ela se solte um pouco mais ao longo dos dias? COM CERTEZA! Isso vai mudar minha opinião sobre ela? SIM. Mas eu votaria em salvá-la hoje? NÃO. E é isso. Próximo? Próximo. Lucas Reverte, a cota galã da temporada. Ele gosta disso que a gente tá vendo, sabe? Praia, mar... Um peixão, meus amores. Também não achei grande coisa, Bial. Ele tem a mesma profissão que o Dan, a mesma idade que o Dan, mora na mesma cidade que o Dan e eu acho que os dois poderiam sair de mãos dadas.


Só para não dizerem que eu só o critiquei, preciso dizer que curti os óculos. Só isso. A ele, digo o mesmo que falei ao Dan (que coisa, não?): torço para que se desenvolva e me mostre que estou errada ao seu respeito. Milena Ohaio, a próxima participante. Ela vem de São Vicente (SP), mesma cidade que a Andréa, tem 36 anos e é drag queen. Além disso, ela também já participou de programas de TV, como "Qual É O Seu Talento?", no SBT, e "Legendários", na Record TV. De longe, ela é a que mais nos chama atenção entre todos os hóspedes. Sabendo uso isso ao seu favor, Milena pode se tornar bem forte na competição também. E o que poderia atrapalhá-la? Vejamos... Quem viu a chegada das meninas ao ensaio fotográfico pode perceber que a animação é seu nome do meio, não é mesmo? Ela riu, fez graça com tudo e a sua foto de divulgação também reforça isso. Só que, por se tratar de uma "personagem", tanta euforia assim pode acabar soando como algo caricato demais ao público. Para um reality, fico em dúvida se essa combinação daria certo ou não. É só uma possibilidade que pode ou não acontecer. Vamos aguardar ansiosos? SIMMMMMM.

Depois da nossa Miss BBX, temos a Natália Nascimento, uma DJ empoderadíssima que mora em Osasco (SP) e tem só 21 um anos de idade. De todos, é a mais novinha do nosso elenco inteiro. Aliás, que elenco, hein? Tem gente mais conhecida aqui do que Caíque Aguiar ou João Zoli. Posso mandar outro #ChupaCarelli? De qualquer modo, já mandei mesmo. Voltando à Nat, ela é exatamente aquilo que a gente curte acompanhar em um reality. A moça é divertida, é pra frente e faz o negócio acontecer. Não é o tipo de pessoa passiva, que espera alguma entidade do universo lhe entregar tudo de mãos beijadas. Se eu estou animada para vê-la no jogo? COM CERTEZA. Está no meu TOP5 de favoritos e espero não perdê-la cedo na competição. Natália, se você estiver lendo esse texto, não se esqueça de se hidratar, hein. Uma princesa hidratada é uma princesa mijona, mas tem que estar hidratadíssima. Depois da moça, nós temos O destaque do grupo de convivência. Rafael Júnior. Ou só Rafael. Ou só Júnior. Chamem como preferir. GENTE, ESSE HOMEM É UM ÍCONE. Não tem como não curtir a vibe dele, sério. Ele agita todo mundo lá e, por isso, eu peço a você, público votante: NÃO deixem ele ser eliminado no primeiro mês, tá? Eu nunca pedi nada a vocês.


Meu único conselho ao Rafa, natural de Ermelino Matarazzo (SP), de 30 anos e trabalha como modelo e ator, é tomar mais cuidado com pequenos detalhes das regrinhas do jogo. Logo hoje, no primeiro dia, ele já quase causou uma puniçãozinha ao grupo. Ele e o Renan Soares, nosso próximo brother da lista. Esse rapaz é o que nós podemos chamar tranquilamente de Cowboy de Taubaté (SP), porque é de lá mesmo que eles vêem. Além disso, o rapaz também canta, mas nos resta saber se ele também encanta. No primeiro momento? Não... Até vi uma interação ou outra dele, mas eu não posso ver um homem com chapéu de cowboy, porque já me lembro do Cézar Lima e, meus queridos, não são boas recordações. Nem sobre ele, nem sobre a péssima temporada. Mas não leva isso para o coração, tá, Renan? Só estou fazendo uma brincadeirinha para descontrair ou não. Ele é um participante que eu não vejo chegando tão longe assim, mas muita água vai rolar ainda até lá, não é mesmo? Pessoas podem perder favoritismos enormes, enquanto outras podem surgir como nomes fortes ao título de campeão.

Os dois últimos da nossa lista são Vini Cavalcante e Yasmin Manzano e eu não sei dizer qual dos dois foi mais simpático comigo. O rapaz, que já participou do BBPVT5, tem 26 anos, trabalha como publicitário e vem de São Bento do Sapucaí (SP), enquanto a moça é de Caldas (MG), é cantora e tem 24 anos. Se não fosse a simpatia do Vini, eu não sei se daria tanta bola assim para ele no reality. Seria mais um que poderia ir embora com o Dan e o Lucas. Tô passando pano pra ele e quero ver essa intensidade toda no jogo, viu? De tombo, já basta os amores antigos, como ele mesmo já disse. E a Yasmin? GENTEEE. PARAAA. Que menina incrível. Dez minutos conversando com ela e eu já estava me sentindo amiguíssima de infância. Ela é forte, decidida, muito engraçada e encanta demais. Meu TOP1 com toda certeza desse mundo. Não me tomba, Yasmin. PELO AMOR DOS DEUSES DOS REALITYS. E é isso, senhoras e senhores. Esses são os 14 novos hóspedes da primeira temporada do BBX e eu espero rever vocês aqui toda semana, hein? Se a produção não tirar minha coluna do ar, claro. Um beijo no coraçãozinho de vocês e se hidratem bastante, porque o calor está de matar. A tia ama vocês :)


Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

9 comentários:

  1. Resolvo ler e...

    ''Meu único medo é que o fato de Andréa ser uma das mais conhecidas do público lhe cause a síndrome de Ana Paula Renault, dando o jogo como já vencido. Caso isso não ocorra, vejo uma força grande nela e creio que ela poderá ir longe nessa disputa. Torço por isso, aliás.''

    You're crazy!? Qual a pessoa em sã consciência e fã de realitys que não quer ver uma pessoa queimando o favoritismo óbvio por conta de ego? Seria visivelmente delicioso! Gente alguém ensino a Bianca assistir RS antes querer brincar de comentar.
    Volto na última coluna para ver a evolução.

    ResponderExcluir
  2. Nossaaaaaaaaaaaaaaaaa que show de coluna, quantas quantas características dos nossos Brothers muito bem explicado parabéns e sobre a minha pessoa então😱 nossa fiquei lisonjeado ❤ no que você disse, apesar de falar da minha gafe lá no grupo hein kkkkkkk
    Que comece o jogo sucesso 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito feliz com você ter aceitado Bia, que bom que consegui te convencer haha! Espero que seja uma ótima jornada pra ti, adquira muita confiança em si mesmo e veja o quão ótima escritora você é. Não menti em nenhum momento quando disse que a coluna ficou incrível, hein? Conta sempre comigo, viu?! Um beijão enorme, do seu MegaTributo! (Obrigado pela dedicatória e estamos juntos sempre!!)

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto! Obrigada pela percepção da minha pesssoa. Só fique tranquila com uma coisa: eu não me acho vencedora pq sou como qualquer um dos participantes e todos tem grandes chances de se tornar favoritos pelo publico. Torçam!!!! #EumesmaAndreaMello

    ResponderExcluir
  5. A Lana tem muito, muito, muito a oferecer, eu a salvaria com certeza, meu desejo e vê-la avançando e chegando a final pela fibra e pela garra que ela possui, ela não é so uma pessoa fofa que dá consekhos, ela é sim uma pessoa incrível que adora ajudar as pessoas, mas e também uma ótima maquiadora, competente, amiga, enfim, eu acho que ela precisa de mais tempo na casa para conquistar geral!!!

    ResponderExcluir
  6. Sou #teamlana e adorei o blog!!!

    ResponderExcluir
  7. A Lana tem muito, muito, muito a oferecer, eu a salvaria com certeza, meu desejo e vê-la avançando e chegando a final pela fibra e pela garra que ela possui, ela não é so uma pessoa fofa que dá consekhos, ela é sim uma pessoa incrível que adora ajudar as pessoas, mas e também uma ótima maquiadora, competente, amiga, enfim, eu acho que ela precisa de mais tempo na casa para conquistar geral!!!
    #teamlana

    Adorei o blog, vai ser uma delícia acompanhar!!!

    ResponderExcluir
  8. Ahhh sei que foi uma primeira impressão e respeito, pq é sua opinião mesmo não concordando. Mas no decorrer desta semana espero de vdd ter podido mostrar que não sou um źzzzzzzzzzz... (rs). O importante que sei quem eu sou e espero.que estou mostrando ai no jogo. Quero vencer e conquistar cada dia mais o carinho dos fãs e amigos. Bjs de Luz

    ResponderExcluir