segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Comentando BBX: 1x01 - Bitch Better Have My Money


Olá, amiguinhos virtuais que estão lendo esse texto com uma voz imaginária da mente. Tudo bem com vocês? Espero que sim, porque eu estou extremamente contente com toda a repercussão da minha última publicação aqui para o blog. Queria muito agradecer pela enésima vez ao @MegaTributo por parecer minha mãe, porque está sempre me elogiando; à Bruna, que me fez esse convite lindo para estar aqui e eu não poderia recusá-lo; e também para todo mundo enviou um feedback sobre a postagem, seja nos comentários daqui mesmo ou nas redes sociais. Vocês são uns lindos e eu espero continuar aqui por muito, muito tempo. E vamos falar de coisa boa agora? Sigam-me os bons para o primeiro episódio oficial do "Comentando BBX".

O Big Brother Experience "nasceu" na última segunda, 7, e foi um estrondoso sucesso na web, como nós já prevíamos. Chocou um total de zero pessoas. A estreia do reality – que chegou a ficar entre os vídeos em alta do Youtube – foi marcada pela troca de bastão entre Neto Nak, antigo apresentador do Big Brother Private, e Elton Fernandes, o comandante do nosso BBX, além de uma prova de resistência de mais de três horas que coroou a primeira líder da temporada. A gente fala disso mais tarde, ok? Vamos por parte... O programa iniciou com aquela velha dinâmica de todo mundo falar um pouquinho de si para que o público pudesse conhecer um pouquinho mais sobre eles. Deu certo? Mais ou menos, porque acabaram ocorrendo algumas falhas técnicas no som do apresentador e a situação ficou um pouquinho caótica. A metade dos participantes ficou sem saber o que fazer e a outra metade ficou tagarelando, mas foi por pouquinho tempo. Não demorou muito e tudo se normalizou. "Vão tentar me destruir, mas vou me reconstruir", diria a filósofa contemporânea IZA. O bonde aqui é pesadão, bebê.


Por volta das 23h da noite, a produção abriu uma votação fast na página deles do Facebook para definir quais seriam os hóspedes concorrentes na prova do líder DE RESISTÊNCIA. Olha que gostoso? Começamos muito bem. Enquanto a votação ia rolando lá, as apresentações iam ocorrendo na live. O que fale ressaltar? Bom... Começando pela Milena, eu acho que houve uma dosagem muito correta de humor no momento em que a seriedade se fazia necessária (ou teria sido o contrário?). Gostei também de ver a desenvoltura da Lana, principalmente nos momentos em que ela tentava organizar a galera para que o caos não se estabelecesse. Lana, você mora nos nossos corações por isso. Também teve o Vini dizendo que é 8 ou 80, que não pensa nas consequências e... SE ELE TÁ NO ELENCO DO BBX É PORQUE ELE MERECEU, TÁ? ELE NÃO TEM CULPA DE SER UMA CRIANÇA CHATA. Uma criança chata, mas muito simpática, então vou fingir que ele não é uma criança chata e deixar o baile seguir, tipo quando aquela tia pede pra você tirar foto no Natal com um primo insuportável e seu sorriso sai mais forçado do que certo árabe do BBB...

Também tivemos o caos chamado Camila. Você quer, @Paula Carolina? Ela entrava na videoconferência, saia, depois entrava, falava na vez do coleguinha e conseguiu estressar até a Yasmin. E foi só depois que todos os presentes falaram que o resultado da votação saiu. Quem ganhou o direito de fazer a prova? Andréa, Camila, Helga, Lana, Milena, Natália e Vini. E vocês acharam que as surpresas iriam parar por aí? Não, não. Os três menos votados foram o Dan, o José e o Rafael, que irão competir em uma votação paralela em breve. O mais votado ficará imune ao paredão, enquanto o segundo está classificado automaticamente para a próxima prova do líder e o menos votado do trio irá ao paredão. Um plot twist desses, bicho. Antes mesmo da prova começar, todos os competidores precisaram ofertar alguma quantia acima de 30 reais. O que é isso? Vem que eu te explico... O prêmio máximo do reality é mil reais e essa bolada está "depositada" no Big Banco, que vem a ser uma espécie de banco no jogo. Só que os hóspedes precisam "movimentar" essa conta ao longo da competição. Como? Fazendo essas ofertas nas provas do líder, por exemplo. Quem perde a prova acaba, consequentemente, perdendo o valor no banco.


Só não perde esse valor quem vencer a competição do líder. Aliás, o que foi ofertado por essa pessoa é devolvido em dobro ao banco. E o que essa galerinha apostou? Andréa, Camila e Lana deram 50 reais, enquanto Helga e Milena foram com 60 reais. Vini, a criança chata, foi o mais ousado de todos e ofertou 100 reais. Se fodeu? Digamos que sim. Teria sido uma puta ajuda se ele tivesse vencido? SIM. Mas ele venceu? NÃO! O rapaz foi desclassificado da prova por dobrar o braço em determinado momento da prova. Antes dele, Milena e Helga desistiram, respectivamente. Camila, louca, ficou puta com a galera comentando que ela estava dobrando o dedo e também acabou desistindo. Safadíssima, a moça comprou uma imunidade na loja das tentações. O que é isso? Relaxa que a tia te conta depois. Quando a disputa passou a ser somente entre Andréa, Lana e Natália, o bicho pegou. O trio estava bastante focado em faturar o título de primeira líder e, claro, a imunidade. Porém, após a saída de Natália, a disputa prometeria render muito... Só que a conexão da Andréa caiu e... Lana se tornou a primeira líder do programa? O que acharam da vitória da moça?

Na quarta-feira, 9, a líder Lana e mais três participantes de sua escolha disputaram a primeira prova da moeda. Bom, essa prova da moeda nada mais é do que uma forma que os participantes terão de conseguir pegar de volta o precioso dinheirinho do prêmio que eles vão deixando pelo meio do caminho. A ideia é boa? A ideia é ÓTIMA. Imagina só como seria o trem se não houvesse essa provinha extra para repôr money no banco. Pelo andar da carruagem, o saldo seria negativo antes do final do primeiro mês. Os hóspedes Helga, Lana, Lucas e Natália venceram a prova e reembolsaram R$250,00 para o Big Banco. O saldo atual deles é R$890,00. Dá pra melhorar muuuito ainda, mas é preciso que todo mundo tenha aquela mãozinha na consciência para lembrar que, se todo mundo for ficar esbanjando apostas altíssimas na prova do líder e comprando vantagens inúteis, o prêmio final vai ser praticamente aquele troco que você pede em bala. Ah, e se você quiserem saber quais foram as perguntinhas, é só dar uma olhada no grupo "Big Brother Experience - A CASA" lá no Facebook. Vocês encontram o gabarito também!


Na sexta-feira, 11, começaram os preparativos para a formação do primeiro paredão. Dan Santana, José Muniz e Rafael Júnior, os três menos votados daquela votação fast que ocorreu na estreia, se enfrentaram novamente e, com 61.02% dos votos do público, o Rafael recebeu uma imunidade de brinde. Nada mal, hein? Com 33.05%, o segundo colocado, José, ganhou o direito de realizar a prova do líder da semana que vem sem precisar fazer aquela aposta que só serve pra deixá-los mais pobres e causar intriga. A gente gosta? A gente adora. Porém, se o José não comparecer para realizar a atividade, haverá uma punição, porque o rapaz não pode ser substituído de maneira alguma. Por fim, com somente 5.93% dos votos, o Dan foi o terceiro colocado e já está automaticamente no paredão. Quem aí também glorificou de pé?... No sábado, foi a vez da líder escolher seu alvo e definir o segundo nome da berlinda. Com a justificativa de que essa pessoa era a que menos interagia na casa e seria injusto indicar alguém que interage, a rainha Lana Cristie optou por jogar o Klaus Hee na fogueira. O que acharam dessa escolha, hein?

Com Camila e Rafael imunes e o Dan já no paredão, o restante dos hóspedes foi para o julgamento do público, aonde o mais votado seria o indicado. O resultado foi o seguinte: Andréa recebeu 14.55%, Helga recebeu 1.82%, José recebeu 20%, Lucas recebeu 7.27%, Milena recebeu 14.55%, Natália recebeu 1.82%, Renan recebeu 12.73%, Vini recebeu 3.64% e, por fim, Yasmin recebeu 23.65%, se tornando o último nome na zona de risco da semana. Na videoconferência do domingo, os emparedados tiveram a chance de ter um momento só deles com o apresentador, o que é ótimo. Por ainda estar no comecinho e ainda ter muita gente no programa, fica difícil dar um grande destaque para todos eles em todos os programas ao vivo, mesmo que o apresentador tente fazer isso sempre. Então, nesse momento com menos gente para falar, fica mais fácil até do público conhecê-los e se decidir sobre o que fazer na hora de salvar um deles do paredão. Ainda não sabe como as eliminações vão funcionar? Senta aí, pega um suquinho refrescante e fique atento, porque a tia vai explicar pra vocês agora.


O paredão é sempre composto por três hóspedes (o menos votado da enquete da imunidade + o voto do líder da semana + o mais votado da enquete do público para emparedar alguém), sendo que somente um desse trio será eliminado. Os dois salvos são escolhidos da seguinte maneira: assim que o paredão é formado, abre-se uma votação para que os telespectadores possam votar em alguém que eles queiram salvar. Na terça, às 22h00min, essa votação é encerrada e o mais votado já pode respirar mais aliviado, porque o seu cavalinho não está mais na chuva. Os outros dois que sobraram se enfrentam no voto da casa (e, nas semanas posteriores, os votos dos eliminados também conta) e o mais votado é, infelizmente, eliminado da competição. O famoso "Karma is a bitch" nunca fez tanto sentido para mim. No comecinho, eu não tinha curtido muito essa dinâmica. Sabe quando você está muito acostumado com alguma coisa e tudo que é diferente acaba soando um pouco estranho? É exatamente assim. A teoria não me agradou muito, mas não é que eu curti isso agora, na prática? Acho que tira um pouco daquela zona de conforto de sempre.

Falando em zona de conforto, eu não sei dizer se "confortável" é a palavra mais correta para definir a situação do saldo atual dos hóspedes lá no Big Banco. Se toda ação tem uma reação, podemos dizer que toda regra quebrada tem UMA PUNIÇÃO. E foram essas punições que fizeram eles perder mais da metade do dinheiro que eles possuíam antes, que era R$890,00. Começando pelo dia 12/01, o brother Klaus completou duas advertências por não ter postado o Raio-X como deveria e fez todo mundo perder R$100,00 da poupança, além de já acumular dois votos na votação da casa para a eliminação. Assim como ele, Camila e José também foram punidos pelo mesmo motivo e lá se foram mais R$200,00... E COMO SE JÁ NÃO BASTASSE, a Yasmin não entregou o material solicitado pela produção (um vídeo de defesa do paredão) e fez eles perderam mais R$150,00, meus queridos. A moça também está com 5 votos na votação da casa. Acho que só um belo plot twist para salvá-la nesse paredão... Voltando ao assunto do saldo, a casa perdeu R$450,00 em dois dia e agora estão amargando R$440,00. O vencedor vai ganhar uma bela dívida, isso sim.


Lembram que eu tinha dito para vocês que explicaria melhor o que é a Loja das Tentações? Quase me esqueci, mas não esqueci. Bom, vamos lá. Cês viram que a Camilinha ficou imune durante essa semana, mas não foi por vitória de prova ou votação do público e afins. O que a moça fez foi comprar uma imunidade que estava sendo oferecida nessa lojinha marota que é mais um artifício pra causar intriga entre os participantes. Periodicamente, alguns "itens" estarão disponíveis no catálogo para serem adquiridos pelos hóspedes. Pode ser uma imunidade, como no caso da Camila, como também pode ser alguma outra vantagem para o hóspede no jogo. Até aí, nada demais, né? Só que tem um pequeno detalhe... Como se compra algo nessa loja? De onde sai o dinheirinho? Se você respondeu Big Banco, acertou! Para comprar alguma coisa na loja, o participante vai ter que pegar o dinheiro do coletivo para pagar. Olha que gostoso? Me diz: é ou não é pra causar tumulto? Até hoje, essa ferramenta só foi usada uma vez, mas veremos o que ela vai nos trazer nessa segunda semana. Do jeito que eles estão tentando economizar, o Lucas mata alguém se comprar alguma coisa.

Falando em Lucas, o rapaz surtou real quando o grupo foi notificado dos descontos do antigo saldo. Sobrou até para Rafael, que nem punição havia causado, e Helga, que aturou o rapaz nervosinho e aumentando o tom de voz. Porém, a principal "vítima" do ataque do rapaz foi a Yasmin, que ele alega não aparecer nunca e está lhes prejudicando no jogo. Não discordo totalmente, porque é notável a ausência da moça, mas não tem como só culpá-la por toda a perca do dinheiro, sendo que outras três pessoas também receberam uma baita punição e ele deu uma ênfase bem, mas bem menor do que para a Yasmin. E OUTRA: a madame queria que todo mundo discutisse sobre o assunto em plena madrugada. Até eu, que estava só observando, já estava saturada do assunto, imagine que, na teoria, devia se posicionar. O que isso refletirá nas votações? Vamos precisar aguardar para ver, embora eu já tenha uma breve noção. Conto tudo para vocês amanhã, na análise desse paredão, viu? Enquanto isso, continuem acompanhando tudinho nas redes sociais do programa e não deixem de espiar. A tia volta na segunda que vem com mais uma review semanal. Abraço! :)


Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

3 comentários:

  1. Muiaato bom o texto o jogo esta apenas começando e que o publico aumente, torça cada vez mais e conheça mais os jogadores.. que venha a segunda semana .. bjs de luz

    ResponderExcluir
  2. A votação era pra salvar e eu votei pra eliminar hahahaha morto

    ResponderExcluir