terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Biografia do Participante: 4x17 - Mônica Carvalho


Mônica Rodrigues Carvalho nasceu e foi criada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. É filha do empresário Sérgio Carvalho e da dona de casa Maria das Graças, tendo como irmão mais velho Sérgio Ricardo. Mônica tem descendência baiana e portuguesa por parte materna e polonesa por parte paterna. Em 1985, aos treze anos, Mônica chamou atenção de um publicitário enquanto se bronzeava na praia na Barra da Tijuca, sendo convidada para estrelar uma campanha de uma marca de bronzeadores. Em 1987, aos 16 anos, decidiu se inscrever no concurso de beleza Musa Verão do Rio, no qual foi vencedora, decidindo seguir carreira como modelo, fotografando para editoriais de moda. Em 1990 assinou com uma das maiores agências de modelos internacionais, a Ford Models, mudando-se para Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde desfilou por diversas marcas. Em 1993 estreou a abertura da segunda versão da novela Mulheres de Areia, atuou em um episódio da série Confissões de Adolescente na TV Cultura.

Em 1994 passou pela Oficina de Atores da Globo e teve uma participação especial em Quatro por Quatro, como namorada do jogador Renato Gaúcho. Ainda na Rede Globo atuou nas novelas História de Amor, Chocolate com Pimenta, entre outras, fez ainda duas personagens em Malhação, além de episódio da série A Vida Como Ela É..., exibido no Fantástico e o programa Você Decide, atingiu enorme sucesso em 2001 como Maria do Socorro (Socorrinho) de Porto dos Milagres. Foi capa das revistas Plástica & Beleza, Boa Forma e Amiga, fez algumas peças de teatro, em outras emissoras de televisão trabalhou nas novelas Cidadão Brasileiro e Caminhos do Coração na Rede Record, fez a vilã Nara Paranhos de Vasconcelos na novela Uma Rosa com Amor do SBT. Em 2011, ela retorna a Rede Globo, participando da novela Fina Estampa, interpretando a secretária Glória Monteiro.


Em 2019, assina com a RecordTV, e atua na minissérie Jezabel, como vilã Thanit, uma sedutora e sem escrúpulos sacerdotisa pagã. É veterana da Sapucaí, onde desfila desde 1991. Foi destaque, passista e até já atravessou o Sambódromo com o uniforme da diretoria. Estreou na Beija-Flor, de Joãozinho Trinta, com uma fantasia de mendiga, emprestada por uma amiga. Em 1996 foi considerada a musa do carnaval, como a madrinha da bateria da Grande Rio, desde então, vem desfilando pela escola, se afastando apenas durante a sua gestação.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário