sexta-feira, 8 de março de 2019

Survivor: 1x05 - The Australian Outback, Primeira Parte


E aí genteee, tudo bem? Como vão vocês? Eu vou ótimo, obrigado! Vocês sabem que a Bruna me convidou pra falar do melhor reality de todos os tempos, o Survivor. Então, agora que já conhecemos mais sobre ele e já sabemos por onde assistir vamos começar a falar sobre as temporadas, começando é claro, pela primeira temporada: Survivor The Australian Outback. Preparados?

ATENÇÃO, TEXTO CONTÉM SPOILERS!!!

42 DIAS, 16 PESSOAS, 1 SURVIVOR!!!!

A segunda temporada nos apresenta 16 novos participantes e um local totalmente diferente: Austrália. Os participantes viviam a beira de um rio, rodeados de cangurus, cobras, jacarés e outros animais. Por ser a segunda temporada, ainda podemos observar um grande foco na sobrevivência, mas como o programa já não era mais novidade pra ninguém, o jogo começa a se fortalecer gradativamente. Como eu já havia dito no post que eu escrevi um roteiro sobre como assistir o Survivor (AQUI), essa é uma ótima escolha pra iniciar o reality, porque ainda temos a essência do show, no modo sobrevivência e também tem muito jogo e muitos participantes importantes na história do programa.


Logo nos primeiros minutos, eles tiveram que fazer uma grande caminhada aos acampamentos e fomos atentados a algumas coisas: o quanto Debb, Kimmi e Nick irritavam sua tribo Kucha e na Ogakor, os primeiros comentários ácidos da Jerri. Isso causou influência direta em algumas das primeiras eliminações. É o caso da Debb que foi a primeira a sair pelo seu jeito autoritário, que não contribuía bem nos desafios. Depois sai o Kel, que basicamente foi eliminado porque a Jerri jurou de pés juntos que viu o moço roubando carne e comendo sozinho. A gente nunca viu isso de fato e ele nega até a morte, mas o caso é que ele foi a primeira vítima da primeira vilã oficial do Survivor.

Depois tivemos Maralyn e Mitchell, que eram até o momento os considerados mais fracos de suas tribos foram eliminados. Importante salientar que o Mitchell tinha uma aliança com a Jerri e a Amber e a saída dele deixou ambas na minoria. Ele inclusive foi o primeiro a sair por causa de votos anteriores, que na época era o critério para o desempate. Então, começamos a observar o quanto Jerri vinha incomodando o Keith e a Tina, que tentavam eliminá-la. Ao mesmo tempo, acompanhamos o inicio da relação da moça com o Colby, que foi crucial pro desenrolar do jogo.


Na Kucha, a gente percebeu também o quão lunático o Michael era, já que ele simplesmente caça e MATA um javali pra alimentar a tribo. Após, tivemos a eliminação da Kimmi, que mesmo saindo cedo deixou sua marca na temporada. A moça não tinha a menor percepção que incomodava a tribo e, além disso, era vegetariana e não queria deixar o pessoal matar uma galinha. Isso acabou gerando um barraco ICÔNICO entre ela e Alicia. Também tivemos um importante acontecimento que mudou os rumos do jogo: o acidente do Michael. Ele simplesmente desmaiou em cima da fogueira e se machucou tão feio que teve que ser evacuado do programa, numa das sequências de cenas mais chocantes de todas as temporadas. Isso mudou os rumos do jogo, já que no momento a Kucha estava em vantagem numérica e com a evacuação dele, as duas tribos seguiram pra merge com 5 concorrentes em cada.

Na merge, a grande jogada se deu na verdade a algum fofoqueiro (Kimmi?) que entregou que o Jeff já tinha recebido alguns votos antes. Então a antiga Ogakor fez de tudo pra esconder que o Keith já tinha votos e fizeram a Kucha acreditar que o Colby já tinha votos. Como o critério de desempate eram os votos anteriores, Jeff foi eliminado (precocemente) e deixou Tina, Jerri, Amber, Colby e Keith em vantagem sobre Elisabeth, Rodger, Nick e Alicia. A partir daí tivemos a eliminação da Alicia e só não tivemos outro “pagonging”, como em Borneo, porque Tina, Colby e Keith se achavam muito superiores e decidiram que Elisabeth e Rodger mereciam chegar mais longe que suas antigas companheiras de tribo Jerri e Amber. 


Assistimos também a relação de flertes da Jerri com o Colby virar um grande jogo de gato e rato dando origem a uma das maiores rivalidades de todo o reality, enquanto Jerri se tornava um vilã odiada pela América, Colby se tornava um dos mais populares participantes de todos os tempos, um golden boy. Com a imunidade individual do Nick, Jerri foi sacrificada tomando um belo blindside na cara. O final foi um pouco mais lento, com eliminação do Nick e a previsível eliminação da Amber. Destaco aqui também duas situações em relação a situação em que eles viviam: a primeira, quando eles já não tinham quase nenhum arroz e o Jeff aparece para fazer uma barganha e trocou alguns sacos de arroz por quase tudo que eles tinham. 

A segunda, quando uma tempestade levou tudo que eles tinha, inclusive a comida e a Tina enfrentou basicamente o rio e sua correnteza atrás do arroz. E conseguiu. No f5, tivemos a eliminação da dupla que se tornou quase pai e filha, Rodger e Elisabeth. Assim, uma aliança desde os primórdios do jogo se tornou f3, Keith, Tina e Colby. Naquele ponto, Keith era um participante óbvio para se levar a final porque ele era odiável e um alvo fácil a ser vencido na final. Eis que Colby, melhor pessoa da face da terra, após vencer a imunidade final, achou injusto levar o Keith pra final e me leva a Tina pro f2 com ele. Assim, perde pra ela numa final disputada e principalmente contra uma participante forte e amada por todos os participantes.


Tina é uma vencedora consistente, com um jogo extremamente social e abaixo do radar. Ela veio pra mostrar que o jogo social também é muito importante no Survivor, assim como o estratégico, que deu o prêmio ao Richard em Borneo (jogo que ela não deixa de ter). Ela é acima de tudo uma jogadora respeitada e volta em futuras temporadas pra mostrar porque mereceu levar Australian Outback.

E assim terminamos a primeira parte sobre The Australian Outback, na segunda parte iremos conferir quem deveria retornar ao jogo e algumas curiosidades da temporada. Se vocês tiverem alguma dúvida, pode bater um papo comigo no meu twitter (@lessxss) que ás vezes eu respondo rápido e sou legal quase sempre. Comentários lindos e criticas são sempre muito bem vindos. É isso gente, até a próxima!

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

2 comentários:

  1. Apesar de ser dada como um jogo abaixo do radar, Tina teve fortes influências nas decisões e o nome cogitado algumas vezes, acredito que a Vecepia foi a primeira a conseguir isso 100%.

    ResponderExcluir
  2. Ela não é uma das minhas favoritas, mas certamente mereceu MUITO. Ela tem uma habilida social que é incrivel e isso ajuda demais ela no jogo. Mérito total dela!!

    ResponderExcluir