sexta-feira, 12 de abril de 2019

Survivor: 1x07 - Africa, Primeira Parte


E aí genteee, tudo bem? Como vão vocês? Eu vou ótimo, obrigado! Vocês sabem que a Bruna me convidou pra falar do melhor reality de todos os tempos, o Survivor. Então, agora que já conhecemos mais sobre ele e já sabemos por onde assistir vamos começar a falar sobre as temporadas, agora sobre a terceira temporada: Survivor Africa. Preparadxs?

ATENÇÃO, TEXTO CONTÉM SPOILERS!!!

39 DIAS, 16 PESSOAS, 1 SURVIVOR!!!!

África começa trazendo 16 novos participantes dentro de um caminhão para começar a aventura deles, diretamente na Reserva Nacional Shaba, Quênia, local de calor extremo calor e vida selvagem. Sério, acho que esse foi o local (ou um dos) mais perigoso que o Survivor já fez uma temporada!! Pra vocês terem uma noção, eles viviam rodeados de animais perigosos, como leões. A área que eles acamparam era tão arriscada, que eles viviam rodeados por paredes de espinhos para afastar os animais e soldados americanos patrulhavam a área como forma de precaução.


Os desafios eram igualmente pesados e de cara, vários participantes já estavam quase morrendo após o primeiro desafio de imunidade. Quem mais sofreu, foi a Diane, que passou muito mal. Isso foi de extrema importância pra ela no jogo porque enquanto ela morria, o Clarence decidiu alimentá-la (e se alimentar) pegando comida sem avisar a tribo. Como a tribo deles, Boran, havia perdido o desafio, o alvo ficou entre os dois. Um acusava o outro e causavam brigas no acampamento, então a tribo decidiu mandar a Diane embora mais cedo.

A tribo Boran também perdeu o segundo desafio, e eliminou a Jessie, que já estava doente a vários dias e não apresentava sinais de melhora. Enquanto isso na tribo Samburu, havia uma divisão entre duas alianças que se formaram: os quatro mais velhos e os quatro mais novos da tribo e eram comandadas por Carl e Silas, respectivamente. Ao perder o terceiro desafio de imunidade, os mais velhos decidiram mirar em Lindsey enquanto os mais novos miraram em Carl, por acharem que ele não merecia o prêmio por ser rico. Houve um empate entre os dois e como nenhum deles havia recebido algum voto em conselhos anteriores, aconteceu o desempate por meio de um jogo de perguntas e respostas. Assim, ao perder o desafio, Carl foi eliminado deixando Teresa, Frank e Linda em minoria. Após perderem o quarto desafio, os mais novos da tribo Samburu tinham a maioria e miraram em Linda, que até o ponto não fazia questão de socializar com ninguém dos mais novos e arrumava brigas.


Então tivemos a primeira grande twist que se tornou natural nas temporadas mais recentes: a mudança de tribos, ou simplesmente, swap. Foram enviados 3 membros de cada tribo para um encontro com o Jeff, onde ele anunciou que os 6 iriam trocar de tribo naquele momento. Enquanto Kelly, Tom e Lex foram pra Samburu; Silas, Teresa e Frank foram pra Boran. Se antes, Silas estava comandando a tribo Samburu com os mais jovens, na nova Boran, ele se encontrou em total minoria, já que não tinha relação com Frank e Teresa e inclusive tentou eliminar o primeiro, sem sucesso. Assim que a tribo amarela perdeu o desafio, Silas foi eliminado com todos os votos.

Ao contrário da Boran, na nova Samburu as antigas alianças continuaram unidas. Enquanto Brendan, Kim Powers e Lindsey miraram em Tom, ele, Kelly e Lex miraram na Lindsey que já tinha votos anteriores, o que causou a eliminação dela no desempate. Isso e uma cena no mínimo curiosa, onde ela já imagina que vai sair antes de finalizar o conselho e o Jeff manda um “senta lá Lindsey, que eu não terminei ainda!!” HAHAHAHAHA... Assim que veio a merge, novas linhas foram se desenhando no jogo. Apesar da grande maioria da tribo Boran, os ex-integrantes dela começaram a se mirar. Após o desafio de imunidade icônico (que posteriormente seria usado em váaarias temporadas), tivemos a T-Bird ganhando a primeira imunidade individual, com direito a uma bela apresentação musical dela. No conselho, Clarence recebeu todos os votos (com exceção da Teresa, que votou no Lex junto com ele) e foi eliminado.


Agora vejam só, Survivor é um jogo sobre dar e receber votos, certo? Aparentemente não para o Lex, que se sentiu o dono da África inteira e fez uma verdadeira caça as bruxas atrás da pessoa que votou nele. Deus-sabe-como, ele deduziu que foi a coitada da Kelly e não descansou até ter sua cabeça. E assim foi: apesar dela tentar se unir a antiga Samburu para sobreviver, Brandon flipou e Lex conseguiu os votos suficientes para eliminar a menina. A única parte boa disso tudo foi a Teresa lá fingindo que não era com ela e até se oferecendo para ajudar o Lex a descobrir quem tinha votado nele. Fada sensata!

Como Brandon votou na Kelly e não no Lex, como sua aliança queria, ele perdeu a confiança de todos, inclusive da sua maior aliada: Kim P. Ethan também percebeu que Brandon só era leal a Lex e mais ninguém, e decidiu se juntar ao Tom para mirar no rapaz. Lex até tentou o salvar mirando no Frank, mas a maioria preferiu eliminar o Brandon, que se tornou o 2º membro do júri. Uma cena maravilhosa desse episódio foi que justamente os dois rivais, Brandon e Frank ganharam uma recompensa que seria um cinema improvisado no meio da selva, ou seja, um encontro HAHAHAHA.


A décima eliminação foi previsível e unânime. Frank foi eliminado por ninguém simplesmente suportava conviver com ele mais (e nem a gente aguentava mais assistir hahaha). Após uma vitória do Tom no desafio de imunidade, Teresa tentou formar uma aliança feminina tentando convencer Kim Johnson que ela estava por baixo na aliança com os meninos, o que era verdade... Porém, Kim J. preferiu continuar com a antiga Samburu e eliminou a Kim P., deixando a Teresa completamente sozinha no jogo. Teresa bem que tentou criar algum caos antes de sair. Não deu muito certo, mas pelo menos conseguiu jogar o Tom contra o Lex. Assim, a desunião da antiga Samburu levou a extinção da tribo, com a triste saída da Teresa no dia 36, quando ela se tornou o 5º membro do júri.

No episódio final, Lex e Tom se enfrentaram, mas os três homens ainda tinham o plano de irem pro f3. Eis que surge Kim e tomba os três ganhando a imunidade. Assim, Ethan e Lex se juntaram a ela e votaram contra o Tom, acreditando que ele era uma ameaça estratégica o eliminando numa votação 3-1. Não satisfeita, Kim ainda ganhou a última imunidade e pode decidir quem levaria a final. Como ela achava que não venceria nenhum dos dois (e estava certa), escolheu levar o Ethan pra final, já que o achava mais merecedor que o Lex. No conselho final, Kim praticamente deu a vitória ao Ethan e só recebeu dois votos, do Brandon e da Kim P (um por raiva e outro por admiração). Assim Ethan venceu Survivor Africa com um jogo persuasivo, estratégico e social, já que ele não levou um voto sequer durante o jogo, além de ser o primeiro “golden boy” a vencer.


E assim terminamos a primeira parte sobre Africa, na segunda parte iremos conferir quem deveria retornar ao jogo e algumas curiosidades da temporada. Se vocês tiverem alguma dúvida, pode bater um papo comigo no meu twitter (@lessxss) que ás vezes eu respondo rápido e sou legal quase sempre. Comentários lindos e criticas são sempre muito bem vindos. É isso gente, até a próxima!

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

4 comentários:

  1. T-Bird cristal, até hoje a cbs enrola a coitada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Pensar que ela e a Kelly Goldsmith estiveram a um triz de entrar em All Stars. Mas não, infelizmente o que veio foi uma (péssima) dose de Big Tom.

      Excluir
    2. Queria muito a Kelly de volta também... muito injustiçada!

      Excluir
  2. T-Bird é maravilhosa demais... Colocaria ela fácil no lugar da Alicia ou Jenna L. em All Stars. E rançooo dos americanos que não levaram ela pra Cambodia!! Poderia chamar até em Game Changers no lugar de meia dúzia de gente flopada.

    Ainda dá tempo de convidar pra s40, CBS!

    ResponderExcluir