sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Biografia do Participante: 4x140 - Conheça Paula Pequeno (Power Couple Brasil 4)


Diferente do que alguns podem imaginar, a vida de Paula Pequeno no vôlei começou como torcedora. Aos 12 anos, ela assistia a uma partida de seu irmão Cláudio e, lá mesmo da arquibancada, sua presença no ginásio não passou despercebida pelo técnico Jorge Gabiru, que, impressionado com sua altura, a convidou para uma seletiva da ASBAC – Associação dos Servidores do Banco Central, em Brasília, dando início à sua trajetória de sucesso. O contato de Paula com o esporte, porém, já havia acontecido algum tempo antes, ainda dentro de casa. O vôlei sempre esteve enraizado em sua família, começando por sua mãe Gercione Leite Marques, a Gê, atacante do time de vôlei do Ministério da Educação – CAPES/MEC, que sempre levava os filhos para os jogos de final de semana. Em meados da década de 80, o vôlei brasileiro vivia um momento de solidificação com estrelas como Jacqueline e Vera Mossa. Nesta época, Paula tinha apenas três anos, mas já demonstrava curiosidade no esporte ao esticar os bracinhos pronunciando “chechete, mamãe”, tentando se referir à manchete, técnica de recepção utilizada no esporte.

Além de se espelhar na mãe e no irmão para seguir na carreira, Paula teve o incentivo e apoio do tio Max, irmão de Gê. O tio, outro aficionado por esportes, foi fundamental para a consolidação de sua carreira, já que a levava para os treinos e acompanhava todos seus jogos desde o início. Em 2012, esteve entre as 12 jogadoras que disputaram o pré-olímpico que confirmou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012. Disputou o Grand Prix de 2012, em que o Brasil foi vice-campeão, sendo superado pelos EUA. Foi a brasileira mais bem colocada nas estatísticas de recepção, a 3ª maior pontuadora brasileira, 2ª melhor atacante e 2ª melhor defensora. Em Londres 2012,começou como titular mas acabou perdendo sua titularidade para Fernanda Garay, mesmo assim assegurou o seu bicampeonato olímpico.


Conheça os demais participantes: Alexandre Folhas, André Coelho, André Marinho, Camilla Colombo, Clara Maia, Daniel Saullo, Debby Lagranha, Drika Marinho, Elaine Costa, Eliéser Ambrósio, Enrico Mansur, Faby Monarca, Jackie Sampaio, Juliana Valcézia, Kamilla Salgado, Leandro Franco, Lucas Salles, Maikel Castro, Marcelo Bimbi, Marcelo Braga, Marcelo Menezes, Mariana Felicio, Nicole Bahls, Paula Pequeno, Ricardo Manga e Taty Zatto.

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter e instagram no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário