terça-feira, 21 de maio de 2019

Biografia do Participante: 4x68 - Leonardo Miggiorin


Leonardo Miggiorin nasceu em Barbacena, Minas Gerais, em 17 de janeiro de 1982. O ator nunca morou na cidade mineira onde nasceu. Por ser filho de um aviador da Aeronáutica, viveu em cinco cidades diferentes, entre elas Brasília e São Paulo. Iniciou seus estudos em artes cênicas aos 12 anos. Formou-se no 2.º grau técnico de Artes Cênicas, no Colégio Estadual do Paraná, tendo passado ainda pelo Curso Preparatório para Atores da Universidade Federal do Paraná e pela Escola de Danças Clássicas do Teatro Guaíra, onde estudou Ballet Clássico por um ano. Leonardo Miggiorin atuou em mais de 20 espetáculos, entre comédias, musicais, dramas e infantis.

Alguns trabalhos que marcaram o início de seu processo artístico foram: a comédia de Martins Pena "Quem Casa Quer Casa" (primeira montagem da qual participou), e dois espetáculos inspirados na técnica de dança-teatro Butoh, sob direção de Flávia Pucci, "A paixão sobre quatro prismas" e "Histórias para ninar gente grande". Na TV, o primeiro trabalho de Leonardo Miggiorin foi em "Flora Encantada", programa da apresentadora Angélica. Mas, foi em "A Presença de Anita", em que viveu o tímido Zezinho, que Miggiorin ganhou o reconhecimento do público. Antes de se estabelecer de vez no Rio de Janeiro, Leonardo Miggiorin passou um ano nos Estados Unidos com a então namorada, a atriz Júlia Almeida, filha do autor Manoel Carlos.


Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário