sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Survivor: 1x16 - Pearl Islands, Segunda Parte


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que como vocês já sabem, estamos aqui para falar sobre um dos realities mais famosos do Estados Unidos e talvez do mundo inclusive, estamos falando do "Survivor" e como ele já possui diversas temporadas e inúmeros episódios, resolvemos fazer as matérias de maneira diferente: Em duas matérias para cada temporada, olha que bacana? 

Na primeira parte da matéria sempre será um pequeno grande resumo do que rolou na temporada, as melhores partes, as situações mais desagradáveis, os momentos memoráveis de jogo, já que lá a galera não tem medo de jogar, talvez pelo fato do público não palpitar em absolutamente nada, enfim... Tudo o que ocorre na temporada está na primeira parte da nossa matéria, já na segunda (essa aqui) nós conferimos as curiosidades de bastidores, coisas que aconteceram com os participantes antes e depois do programa e também ficamos sabendo quem retorna em temporadas futuras e também quem o Marcelo Lessa gostaria de ver voltando para a competição, beleza?


CURIOSIDADES

- Esta é a primeira temporada em que os participantes começam o jogo apenas com as roupas que estão usando e não levam qualquer outra coisa, exceto outro par de sapatos. Esta é a primeira vez que os concorrentes tiveram uma chance de voltar ao jogo.

- A tribo Drake ganhou os primeiros seis desafios consecutivos, estabelecendo o recorde de ter o maior número de desafios tribais consecutivos ganhos. Esse registro ficou até a tribo Moto de Survivor: Fiji superar esta marca ao vencer os nove primeiros desafios consecutivos.

- Esta temporada teve o primeiro desistente de Survivor, Osten. Devido a saída dele ter sido considerada como menos do que honrosa, suas palavras finais não foram transmitidas durante os créditos finais como eles teriam sido caso ele fosse eliminado através do voto (nem foram postadas no site oficial do programa na época). Até o momento, ele é o único jogador a não ter seu confessionário de saída exibido.

- A tocha de Osten também foi excluída do ritual de passagem. Foi mostrada deitada no chão no Conselho Tribal, depois de três finalistas terminarem de percorrer o caminho.

- Esta temporada marca a única vez que ninguém ganhou imunidade individual em um Desafio de Imunidade (o desafio envolveu o júri, que derrotou os concorrentes).

- Se contarmos os Outcasts como uma tribo real, esta é a primeira temporada a ter as três tribos sem fusão. Esta é a primeira temporada a ter nomes de tribos derivadas do idioma inglês.

- Nicole é a primeira participante a ser a primeira eliminada e vencer um desafio, assim como a primeira a ficar mais de 3 dias no jogo.

- Em uma entrevista, Osten revelou que ele deixou o jogo porque ele tinha várias infecções por estafilococos, e alegou que Mark Burnett "desistiu deles" ao apresentar os The Outcasts.

- Ryan originalmente se inscreveu para a segunda temporada, The Australian Outback e foi um substituto para a África, Thailand e The Amazon antes de ser escalado para Pearl Islands. Ele também esteve em uma entrevista exclusiva aqui no blog, CONFIRA.

- No verão de 2018, Rupert e Laura, sua esposa, competiram na trigésima primeira temporada de The Amazing Race. Rupert é o primeiro competidor a ser sequestrado por outra tribo. Rupert tinha o maior número de confessionários em Pearl Islands, com 59. Isso faz dele o primeiro náufrago a conseguir essa marca mesmo sem chegar ao episódio final da temporada.

- Rupert é o primeiro competidor a competir em temporadas seguidas (Pearl Islands e All Stars). Rupert é até agora o único jogador a votar pela mesma pessoa em dois Conselhos Tribais Finais diferentes. Em Pearl Islands e Heroes vs Villains, ele votou para Sandra Diaz-Twine ganhar.

- Tijuana foi o único membro do júri a votar em Lillian Morris para vencer Survivor: Pearl Islands, impedindo Sandra Diaz-Twine de ter o primeiro "jogo perfeito" em Survivor (nunca receber votos em conselho e recebendo todos os votos do júri em uma temporada).

- Burton e Lillian são as duas primeiras pessoas a voltar ao jogo depois de serem eliminadas.  Burton foi a primeira pessoa a possuir simultaneamente duas imunidades individuais (ele tinha imunidade como por retornar pela Outcast e como o vencedor de um Desafio de Imunidade). Ele também é o único participante a desistir da imunidade e não ficar vulnerável e também é o único jogador a desistir da imunidade individual e não receber votos.

- Darrah estava planejando ir para o The Amazing Race. No entanto, seu parceiro, desistiu no último minuto.

- Jon Dalton é o único competidor pré-Survivor: All-Stars a participar de Survivor: Micronesia. Em entrevista, Jon revelou que foi recrutado por Lynne Spillman (diretora de elenco) em um posto de gasolina.

- Lillian é a única participante a chegar ao Conselho Tribal Final sem estar no jogo durante os 39 dias inteiros, permanecendo apenas 30 dias no jogo, descontando os dias entre sua eliminação e seu retorno.

- Sandra é a única participante de Pearl Islands que nunca recebeu um voto contra ela. Sandra foi a primeira “Sole Survivor” a não vencer nenhum desafio individual, mesmo indiretamente, já que a família de Tina Wesson venceu o desafio dos “Loved Ones” no The Australian Outback para ela.

- Sandra foi convidada para voltar em All-Stars, mas recusou porque ela ainda estava se recuperando dos parasitas que pegou em Pearl Islands. Nos confessionários votantes de Sandra em todas as suas temporadas, ela sempre terminava seu confessionário dizendo "Adiós" (rainha 💓).


QUEM DEVERIA RETORNAR E QUEM RETORNOU?

Quem deveria/merecia voltar: Burton, Christa, Trish e Darrah.

Quem volta de Pearl Islands: Rupert (All Stars, Heroes vs Villains e Blood vs Water), Jon (Micronesia), Sandra (Heroes vs Villains e Game Changers) e Andrew (Cambodia).

Se vocês tiverem alguma dúvida, pode bater um papo comigo no meu twitter (@lessxss) que ás vezes eu respondo rápido e sou legal quase sempre. Comentários lindos e criticas são sempre muito bem vindos. É isso gente, até a próxima!

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário