terça-feira, 25 de junho de 2019

A Voz do Leitor: 2x01 - TOP10 do BBRAU por Ítalo Alves


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que na última semana eu abri espaço para vocês que gostam do universo compartilhado do "Big Brother Realidade Alternativa" contar para a gente sobre os seus dez favoritos de todas as temporadas, não é mesmo? Lembrando que ainda dá tempo para quem quiser participar mandar a sua listinha, pode ser através do e-mail ou da mensagem privada do twitter, beleza? Hoje, nós vamos conferir a listinha do Ítalo Alves, lembrando que a lista é inteiramente pessoal dele, sempre bom respeitar a opinião de todos, não é mesmo? Vem com a gente então!

TOP 10 - Participantes do BBRA,  por Ítalo Alves.

"Tudo bem com você leitor? Espero que sim! Antes de tudo, um aviso médico: se você torceu para homens padrões e mulheres loiras durante as temporadas 4-10 do BBRA não leia esse texto pois pode causar problemas digestivos, urticária ou vias respiratórias inchadas. Primeiramente avisando que não estou mais no Universo BBRA+, mas amei o convite da Bruna e claro que não poderia deixar de comentar essa franquia que me entreteu muito. Abaixo o TOP10 legends of Big Brother Realidade Alternativa Universe, também notórios por serem eliminados ou odiados por motivos de serem: favoritos meus.


10. Gustavo Facchini - Vou me referir unicamente ao BBRA1, apesar da curtíssima passagem o Gustavo é um divisor de águas no reality, formou uma aliança com as figuras mais polêmicas e uma parceria com uma das participantes mais notórias do show. A sua passagem torna o começo do BBRA1 muito interessante, a sua saída precoce (e a do Adam ) tornaram inevitáveis o protagonismo da Natasha com aquelas ovelhas.

09. Mônica Melcher - Divertida, louca e desilusional, Mônica foi sem dúvidas a personagem mais 'diferente do normal' possível. Recebendo 10 votos de cara na primeira semana, ela não levou a competição a sério em nenhum momento e viajou no próprio mundinho; sendo excluída por ser ela mesma. A relevância da Mônica na história do programa é que: não precisa forçar briga ou fazer casal para ganhar notoriedade, basta um pouco de loucura e leveza.


08. Natasha Bittencourt - TEMPORADA 1 - Se tem uma personagem responsável por alavancar o BBRA, essa é a Natasha, o peso dela nessa franquia é enorme e tem um arco para aplaudir de pé. Natasha no BBRA1 mistura as duas coisas que mais gosto em RS, Jogo+Entretenimento, e podemos citar vários pontos nas outras temporadas que tem sim influência dela, diretamente ou indiretamente. Comentando ela na s07, vou deixar claro porque teve uma vitória desinteressante: o fato de ''evitar Natasha em paredão'' que houve desde o começo me aborrece, não estou falando que ela deveria viver na berlinda, mas aquele momento em que Talita (?) indica Lúcia é simplesmente o mais ''WHAAAAT???'' O jogo dela na 7 foi seguro todo tempo e com uma vitória previsível, além do famoso ''se você brigar com Natasha, vai pra casa'' que torna tudo muito tedioso para mim.

07. Leandro Gomes - Levando em conta apenas a participação na segunda temporada, pois o All-Stars só serviu para empodrece-lo, algo desnecessário pois a vitória da rival já era certa. Eu tenho bastante simpatia pela passagem dele na s02, começou no grupo dos vilões e sempre acrescentava na dinâmica no jogo, namorando a Emily, insistindo com a Viviane, se apaixonando platonicamente pelo Raphael e além de tudo o caos que ele causava entre os participantes, sem precisar forçar algo (até certo ponto) ...mas não foi alguém que deixou um grande furo quando saiu, Amélie e Sarah fizeram um bom trabalho depois.


06. Marlene Alcântara - Marlene começou a disputa com uma aliança dos mais velhos, junto com Suenne, Richard e Nicolau, e esteve lutando pelos seus até onde deu. Apesar de ser o membro mais 'silencioso' no começo, recebeu votos da turma malhação durante o começo do jogo pois havia um desgosto enorme da parte dos rapazes mais jovens. Depois de ser votada inúmeras vezes, ela teve um colapso emocional muito grande e seu relacionamento com os demais estremeceu, também via sua aliança entrar em guerra. Responsável pelo movimento mais subestimado da história, tentando fazer um acordo para Nicolau a não indicar Suenne (algo normal nos Big Brothers de fora) perdeu o apoio da própria e mais tarde eliminada por um voto. Não resta dúvidas que se fosse uma jovem loira (sem meu apoio kk) seria taxada de princesa injustiçada e perseguida, infelizmente estava em transição na ''era do esteriotipo''.

05. Suzana Bernardi - A primeira participante do BBRA ''ame ou odeie''. Eu tenho argumentos para gostar da Suzana: roubou o tempo de tela dos episódios 1 ao 52, podem comparar com Natasha/Leandro mas os primeiros a Bruna deixou em stand by boa parte da história, não tinha alívo na história dos oponentes e só girava o nome dela na boca tanto que quando houve sua saída após dois episódios recorreram a um português para dar airtime aos personagens. Participar de uma temporada pós-Maura foi o que a prejudicou, vale lembrar que ela é inegavelmente forçada.


04. Lúcia Carioni - Sempre será minha chacrete favorita. Se ela fosse lida da forma que eu imaginei a Bruna escrevendo nunca levaria o rótulo ''Maura'' de forçação; o máximo que fez de exagerado foi quebrar pratos e isso ainda é icônico, de resto só ela só ficou no mood 'caguei' ou debochando. Roubada por pedidos de paredão duplo, roubada do retorno no BBRA9, roubada por influência de terceiros né @Bruna? Seja o que for, a falta de respeito e a forma que essa lenda foi cadelizada e desprezada pela franquia me fizeram abandonar o show. #LuciaWasRobbed #RespectForALesbianWoman

03. Giacomo Nercessian - Aplaude mais alto que esse é pra chamar de lenda. O plano de tirar a Helena do grupo verde e depois indicá-la para o paredão que ainda por cima conseguiu elimina-la firmou ele como o maior iceman da história do BBRA, sério, a coitada foi cadelizada impiedosamente. Após o feito, recebeu hate da casa por tirar uma das participantes mais queridas da disputa, sendo o remanescente da sua aliança e empurrando vários aliados debaixo do ônibus sem combaixão. Porém como todo (daqui a pouco veremos que não) vilão tem sua queda, foi eliminado contra sua rival número 1, essa diga-se de passagem, outra boa jogadora.


02. Maria Helena - BBRA8: vencendo com 94% mesmo com toda edição negativa, o murro no Lucas, Diana, Diego, Alex, Melissa, Pietra, Phillip, Jane, KarinaWho, Diego entre outros que nunca conseguirão o feito.

01. Maria Helena - BBRA10: voltou só pra provar ser maior e melhor que os outros vencedores, ensinando Barbara e Natasha a vencer na primeira participação e Luiza a não se escorar em expulsão, fada generosa e ensinadora.


Foi um prazer tirar um tempo para enaltecer essas figuras incompreendidas pela grande massa. Para fechar com chave de ouro, algo que se enquadra ao julgamento que esses acima receberam, fica a dica: dizer que é a favor do entretenimento votando nos vilões ou nas pessoas que causam em realitys como BBB, A Fazenda, BBRA e afins não te torna a favor do entretenimento, e sim do a favor do SEU gosto pessoal, com caminho livre para seus favoritos caminharem na final sem dificuldade, sei que a carapuça vai servir fácil.

E assim termina a participação do Ítalo aqui nesta matéria, lembrando mais uma vez que todo o texto é uma opinião e preferencia dele, use os comentários com bom senso e evitando discussões, beleza? Vamos todos apreciar mais o fato da gente se divertir com essas histórias e com os personagens que são criados, lembrando também que as imagens foram produzidas por ele também e eu achei divertidíssima. Fiquem livres para mandar o material de vocês também. Ficarei aguardando. <3


LEMBRANDO QUE: Esta coluna é uma obra de ficção, qualquer semelhança com nomes, pessoas, factos ou situações da vida real terá sido mera coincidência. Todos os direitos de criação das personagens e suas histórias são reservados. Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização. © 2015 - 2019

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Um comentário:

  1. Tava com saudades da participação do Ítalo no blog. Eu já tava até pra perguntar o que houve com ele que não comentava mais, pelo jeito, ele abandonou o BBRA, assim como eu já fiz em algumas temporadas por falta de participantes diferentes, até hj eu sonho em ver um anão, anã, travesti ou transexual no elenco, a Naya não valem saiu muito rápido por transfobia e não teve sua história contada. Mas, resolvi voltar nessa temporada e uma das melhores mudanças que pelo jeito já vinha a algumas edições atrás foi a enquete está em outro formato e está fechada para manter o mistério do resultado.

    ResponderExcluir