sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Survivor: 1x19 - Vanuatu, Primeira Parte


E aí genteee, tudo bem? Como vão vocês? Eu vou ótimo, obrigado! Vocês sabem que a Bruna me convidou pra falar do melhor reality de todos os tempos, o Survivor. Então, agora que já conhecemos mais sobre ele e já sabemos por onde assistir vamos falar sobre todas as temporadas. Agora vamos conhecer um pouco mais sobre a nona temporada: Survivor Vanuatu. Preparadxs?

ATENÇÃO, TEXTO CONTÉM SPOILERS!!! 39 DIAS, 18 PESSOAS, 1 SURVIVOR!!!!

Começamos Vanuatu um pouco diferente das outras temporadas. Começando por Jeff introduzindo a temporada na boca de vulcão ativo e apresentando os 18 participantes que estavam num navio no meio do mar. Então, nativos resgatam eles e os levaram pra terra, enquanto mais nativos vieram de todas as direções e apontando lanças pra eles os dividiram. Colocaram as mulheres no chão e os homens sentados em troncos de madeira. Ali mesmo realizaram uma cerimônia e como Jeff explicou, na cultura deles, os homens e mulheres são tratados de forma diferente, então assim seria: homens vs mulheres. No fim da cerimônia já era noite e eles tiveram que fazer uma caminhada no escuro, na chuva e sem mapa para os seus acampamentos.


Logo da caminhada ambas as tribos tiveram conflitos, nos homens (tribo Lopevi) com a personalidade mandona do Rory e nas mulheres (tribo Yasur) porque discordavam se deveriam dormir pelo meio do mato mesmo ou continuar procurando o acampamento no escuro. Durante o segundo dia, as divergências continuaram e havia uma nítida divisão entre os mais velhos e os mais novos de cada tribo. No primeiro desafio de imunidade, os homens até começaram na frente, mas ao se deparar com uma estreita viga de madeira, Chris não consegue passar de jeito nenhum levando as mulheres à vitória (The Amazon, temos visitaaa!!!). A tribo masculina logo discute sobre eliminar o elo mais fraco, o Chris. Mas Chris se juntou a Lea (Sarge) e manipulou todos os homens mais velhos a eliminarem um dos mais novos. Assim, eles, Chad, Rory e Travis (Bubba) votaram contra Brook que foi surpreendido mandado pra casa cedo.

Nos acampamentos a divisão entre mais novos x mais velhos ficava cada vez mais evidente. As mulheres ganharam o desafio de recompensa e debocharam nos homens, o que levou Rory a ter um surto no acampamento dos homens. Enquanto isso, Dolly era a pessoa que estava no meio das alianças e tava se achando a dona da p#rra dona, vai vendo... HAHAHAHA. Era nítido que Scout e Twila não suportavam Eliza e tentaram eliminá-la, enquanto as mais novas miravam em Leann. A indecisão de Dolly e a paranoia que ela criou sobre seu voto fez com que Eliza tivesse a ideia de votar nela. Assim, junto com Ami, elas fliparam para o lado das mais velhas da tribo e deram um lindo blindside na pessoa que achava que estava controlando o jogo.


A tensão dentro das tribos crescia cada vez mais, principalmente por causa de Rory na Lopevi que continuava brigando com todo mundo e enchendo a paciência dos seus companheiros de tribo. Na Yasur uma grande briga entre Mia e Twila tomou conta do acampamento por causa do modo em que elas estavam trabalhando (ou não estavam hahaha) e isso jogou o alvo em Mia. No desafio, Jeff anunciou que haveria um conselho duplo: as duas tribos iriam competir uma contra outra e quem vencesse disputaria entre si por uma imunidade individual apenas. John K. foi o vencedor, então ele além de ganhar a imunidade, teria que ir para o acampamento das meninas e depois, no conselho delas, presentear alguém com o seu colar de imunidade. Dessa vez, as mais velhas escolheram Mia como alvo, enquanto as mais novas queriam tirar Twila. Nos homens, a aliança dos mais velhos era majoritária e mesmo com alguns deles tentados a eliminar Roy, Chris conseguiu controlar os nervos deles. Como John K. tinha imunidade, sobrou pro John P., que foi eliminado. No caso das mulheres, Eliza foi bem recebida de volta na aliança das meninas mais novas. John escolheu Ami para imunizar e dessa vez, foi a Lisa que flipou, escolhendo eliminar a Mia.

As mulheres ganharam o desafio de recompensa e tiveram a visita de um nativo que as ensinou como viver melhor na ilha. No quarto desafio de imunidade, as mulheres venceram (de novo) e John P. e Brady estavam na mira por serem os últimos dos homens mais jovens que haviam restado. Brady até tentou fazer com que a tribo percebesse o quão insuportável era viver com Rory (E ERA MESMO, DEUS ME DIBRE), mas todos optaram por votar nele, inclusive John, já que essa era a única forma que ele se salvaria. No quinto episódio, ambas as tribos foram forçadas a escolher um capitão. Depois, veio a swap e esses capitães que decidiriam as novas tribos, um dividiria e o outro escolheria sua tribo. Scout foi escolhida como capitã da Yasur e ficou com Rory, Eliza, Bubba, Leann e Ami enquanto Sarge foi o capitão da Lopevi e ficou com Chad, Julie, Chris, Twila e John. Lisa não foi escolhida, então teve o direito de escolher uma tribo e preferiu ficar na Yasur.


Após a swap começamos a perceber o quanto Ami é uma jogadora forte quando ela consegue manter unidas 4 mulheres que não se suportam, tentando deixar o alvo sobre os homens. A nova Lopevi venceu os desafios de recompensa e imunidade, mas não antes do Bubba COM UMA CAGADA ENORME tentar se comunicar com o Chris na frente de todo mundo dizendo: “Pense na merge cara!!”, tentando fazê-lo eliminar uma das meninas. E quem viu tudo? A Ami, numa cena maravilhosa HAHAHAAHA. Após a derrota do desafio, Ami jogou o Bubba facilmente embaixo do ônibus e ele foi eliminado de forma unânime, recebendo o voto inclusive do Rory.

No acampamento da Yasur, Rory resolveu usar a estratégia do vitimismo, tentando mostrar pras meninas que não iria ficar ajudando com a tribo se fosse pra ser o próximo eliminado, e pasmem: começou a funcionar. Na Lopevi, Julie decidiu jogar seduzindo os rapazes para ficar mais tempo no jogo e fez uma aliança com Twila, por serem as únicas mulheres da tribo. Ao mesmo tempo, Sarge recrutou Twila para uma aliança com ele, Chad e Chris. No desafio de recompensa um tipo de prova que eu AMO: na lama. Eliza (princesinha, dona de Vanuatu, 0 defeitos) ferrou a tribo e fez eles perderem de novo, o que jogou ela no alvo da próxima eliminação. Lopevi perdeu mais uma vez a imunidade e por causa da Leann dessa vez. Mas foi Lisa que fez um comentário dando a entender que poderia mirar na Ami, que ouviu e ficou puta da vida. É inacreditável a força que Ami demonstra confortando a Lisa na cara dela e ainda conseguindo convencer a maioria a eliminá-la por causa de um comentário infeliz (e mal interpretado?). Assim, Lisa se torna a segunda vitíma da Ami.


Na Lopevi, Julia manipulou Twila pra que ela acreditasse que os homens também prometeram aliança a ela, unindo as duas. No desafio de imunidade, Rory leva Yasur a vitória (finalmente!!!). Na Lopevi, os homens não conseguiam confiar no John e já estavam revoltados porque ele não ajudava no acampamento. Apesar dele fazer campanha contra o Chad, a tribo preferiu o eliminar, salvando a Julie. Então, chegamos a merge com 6 mulheres e 4 homens. Sarge ganhou a primeira imunidade e Rory tratou logo de se unir aos homens remanescentes, enquanto estes acreditavam que tinham Twila e Julie nas mãos. Porém, elas tinham os próprios planos de eliminar Rory. Mesmo assim, os rapazes acharam que elas topariam tirar a Ami, que estava controlando as mulheres. No conselho, Julie e Twila fliparam para o lado das mulheres e eliminaram o Rory, com um blindside maravilhoso.

Após a eliminação inesperada do Rory, os homens ficaram completamente perdidos e por baixo. Isso se refletiu no desafio de recompensa onde as mulheres os eliminaram um por um. EU AMO ESSES DESAFIOS QUE REVELAM AS POSIÇÕES DAS PESSOAS NA TRIBO!! O desafio mostrou que Eliza estava por baixo entre as mulheres e ela ficou muito irritada. Leann ganhou e levou Julie, mas o melhor de tudo é que elas trouxeram frango pras meninas e mandaram elas comerem escondidos e deram os ossos aos meninos! HAHAHAHAHAHA Tô rindo, mas com respeito! 💗 Ami venceu o desafio de imunidade e deixou os 3 homens em péssima situação. Elas optaram por eliminar Sarge. Ele, Chad e Chris tentaram reverter o jogo de todas as formas, mas não conseguiram. No conselho, todos (exceto Chad) votaram em Sarge, sendo o voto do Chris estratégico.


O desafio da recompensa também foi um que eu gosto muito, que consistia em amarrar um dos membros e arrasta-lo por uma série de obstáculos. Ami, Eliza, Chris e Chad ganharam a recompensa e foram ter um banquete e um dia numa tribo nativa. A melhor parte foi o Chad completamente bêbado depois de exagerar na kava (uma bebida alcoolica tipicia) e ficava delirando repetindo “kaaaavaaa” HAHAHAHA. Além da pilha de carne mal cozida servida na cabeça de uma vaca. HAHAHA Amo uma recompensa! Twila ganhou a imunidade em outro desafio que eu gosto muito: o que os participantes tem que ficar agarrados no alto de um tronco até que reste um só. No acampamento, Scout resolve bolar um plano pra eliminar Eliza e salvar os homens, mas Ami discorda e prefere eliminar Chad. No fim, as meninas decidem seguir Ami e continuar unidas, eliminando o Chad.

No acampamento, Scout descobriu que não fazia parte do f4 da Leann e da Ami e tentou criar um plano para mudar o jogo para o seu lado. Enquanto isso, as meninas começavam a gostar da ideia de salvar o Chris e eliminar a Eliza no antes dele. Os desafios da semana foram com os familiares e apesar do Chris precisar desesperadamente vencer, Eliza ganhou a recompensa e Ami a imunidade. De volta a tribo Alinta (nome da tribo da merge), as meninas entraram em conflitos internos e começaram a se mirar e de repente, Chris não estava mais na berlinda, surpreendendo a ele, a mim e a todo mundo que assiste esse reality. Scout e Twila tiveram um novo plano pra enfraquecer a Ami: tirar sua maior aliada, Leann. Mas precisavam do voto da Eliza e o Chris conseguiu convencê-la. Assim, enquanto Ami, Leann e Julie tentar tirar a Eliza, ela flipava para o lado dos outros 3 e deram um belo blindside na Leann.


De volta ao jogo, podemos acompanhar que Chris conseguiu se infiltrar numa aliança que parecia inquebrável, já que as 5 mulheres que restavam no jogo não confiavam mais entre si. O próximo desafio de recompensa valia um carro e eu já tava aqui torcendo pra Eliza não ganhar, porque pra quem não sabe existe a maldição do carro em Survivor: quem ganha esse desafio não ganha o jogo HAHAHAHA. Por via das dúvidas eu torci contra, mas a infeliz foi lá e ganhou. Chris ganhou imunidade e Ami tentou recorrer a Eliza para salvá-la da minoria, mirando na Scout. No conselho, a aliança Eliza-Chris-Scout-Twila se manteve unida e mandou Ami de vez pro júri.

Julie ganhou o desafio de recompensa e levou Chris estrategicamente para tentar sair do botton. No acampamento, Eliza não aguentava mais conviver com Scout e Twila e ambas ficavam debochando da menina. Ela e Chris cogitaram o cenário de seguir com Jullie e eliminar Twila. Eis que Eliza ganha a imunidade (💓) e na hora que ela tenta convencer o Chris que devem eliminar a Twila, quem ouve tudo? Isso mesmo, a própria Twila!!! E elas discutem feio HAHAHA eu amo um programa. Chris então promete coisas diferentes a todas as mulheres, mas no final, ele prefere seguir com Twila e Scout e trai Eliza e Julie, que se torna o 5º membro do júri. De volta ao acampamento, Eliza questiona a traição e Twila discute com ela de novo dizendo que ela não merecia estar ali e que foi carregada esse tempo todo.


No desafio de imunidade eu torci igual um doido pra Eliza, mas o Chris venceu e assim, só existiam duas opções possíveis: Chris e Eliza x Scout e Twila num empate ou Chris ir com Scout e Twila, eliminando Eliza. Chris preferiu a segunda opção, traindo Eliza de novo e despedaçou meu coração. JEFF PROBST MARK BURNETT CBS QUALQUER UM TRAZ A ELIZA DE VOLTA POR FAVORRRRR!!! Ok, continuando...  No desafio de imunidade final, foi uma prova de resistência, onde eles teriam que segurar um arco e flecha em posição e quem soltasse, ou furasse a marca, estaria eliminado. Scout é a primeira a sair, seguida de Twila. Com a imunidade, Chris teve que analisar que cenário seria melhor para leva-lo a vitória. No conselho, ele preferiu eliminar a Scout e seguiu com a Twila, que tinha mais problemas com as pessoas do júri.

Antes do FTC, ele ainda fez uma última jogada maravilhosa, convencendo Twila a simplesmente não respeitar o júri E ELA FEZ ISSO. HAHAHAHAHAHA Durante o FTC, o júri no geral estava chateado com os dois e enquanto Chris se retratava dos seus erros e explicava porque jogou melhor, Twila distribuía patadas e grosserias gratuitas, inclusive se recusando a pedir desculpas a Eliza. No fim, Chris venceu não só por fazer um Conselho Final maravilhoso, mas também por não ter medo de se arriscar. Ele saiu de primeiro eliminado para líder de uma aliança improvável dos mais velhos da tribo e depois conseguiu penetrar numa aliança feminina mesmo sendo o último homem no jogo, usando o jogo social, físico e estratégico. Vitória merecida!!


E assim terminamos a primeira parte sobre Vanuatu, na segunda parte iremos conferir quem deveria retornar ao jogo e algumas curiosidades da temporada. Se vocês tiverem alguma dúvida, pode bater um papo comigo no meu twitter (@lessxss) que ás vezes eu respondo rápido e sou legal quase sempre. Comentários lindos e criticas são sempre muito bem vindos. É isso gente, até a próxima!

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário