quinta-feira, 18 de julho de 2019

Biografia do Participante: 4x96 - Raissa Santana


Raissa Oliveira Santana (Itaberaba, BA, 6 de julho de 1995) é uma modelo e rainha de beleza brasileira, Miss Brasil 2016 representando o estado do Paraná. Com o feito, disputou a 65ª edição do Miss Universo, realizado em 29 de janeiro de 2017, em Manila, Filipinas ficando entre as treze semifinalistas. Raissa se tornou a segunda negra a ser eleita nacionalmente depois de exatos 30 anos da vitória da gaúcha Deise Nunes. Apesar de baiana de nascimento, Raissa representou o Paraná, estado em que mora desde os 6 anos de idade. Raissa venceu a tradicional disputa municipal de Miss Umuarama, desbancando outras nove candidatas no concurso realizado dia 23 de outubro de 2015 no Centro Cultural Vera Schubert, em Umuarama. Como prêmios, além da faixa e da coroa, Raissa ganhou bolsas de estudo e o direito de representar o município no Miss Paraná. Representante de seu município, Raissa disputou a 59ª edição do Miss Paraná, no dia 9 de julho no espaço Chateau Village Buffet, em Maringá com cerca de 500 espectadores. Raissa ganhou de outras quarenta candidatas no evento que foi gravado em VT e transmitido no dia posterior pela TV Bandeirantes Curitiba para todo o estado. A umuaramense foi coroada pela sua antecessora, a medianeirense Gabriela Gallas.

Com um recorde de seis candidatas negras na disputa o Miss Brasil 2016 foi realizado novamente no Citibank Hall, em São Paulo Raissa praticamente chamou a atenção em todas as etapas do concurso, eventualmente, ganhando algumas destas. Foi escolhida como Miss Be Emotion (título dado para a candidata que fez a melhor maquiagem, avaliada pelo maquiador Saulo Fonseca) e a Miss Desafio Ellus (prêmio para a candidata que em 30 segundos conseguiu montar um visual despojado e casual, avaliado pelos estilistas da loja Ellus em São Paulo). Ao ganhar a coroa, Raissa se tornou a segunda negra detentora do título nacional, após a vitória da gaúcha Deise Nunes em 1986 e a quarta paranaense a conquistar a coroa, após a vitória de Maria Joana Parizotto em 1996. A coroa que Raissa recebeu foi desenhada por Renata Bessa, Miss Brasil 1995. Com o concurso transmitido nacionalmente pela Rede Bandeirantes, a vitória de Raissa repercutiu positivamente nas redes sociais. Muitos internautas comemoraram a sua coroação pelo Twitter entre eles a atriz Taís Araújo.


Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário