sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Survivor: 1x22 - Palau, Segunda Parte


Olá, olá... Tudo bem, queridos leitores? Então que como vocês já sabem, estamos aqui para falar sobre um dos realities mais famosos do Estados Unidos e talvez do mundo inclusive, estamos falando do "Survivor" e como ele já possui diversas temporadas e inúmeros episódios, resolvemos fazer as matérias de maneira diferente: Em duas matérias para cada temporada, olha que bacana? 

Na primeira parte da matéria sempre será um pequeno grande resumo do que rolou na temporada, as melhores partes, as situações mais desagradáveis, os momentos memoráveis de jogo, já que lá a galera não tem medo de jogar, talvez pelo fato do público não palpitar em absolutamente nada, enfim... Tudo o que ocorre na temporada está na primeira parte da nossa matéria, já na segunda (essa aqui) nós conferimos as curiosidades de bastidores, coisas que aconteceram com os participantes antes e depois do programa e também ficamos sabendo quem retorna em temporadas futuras e também quem o Marcelo Lessa gostaria de ver voltando para a competição, beleza?


CURIOSIDADES

- Palau é a primeira temporada com 20 participantes (pelo menos no inicio). Jonathan e Wanda são os únicos concorrentes a nunca ter feito parte de uma tribo. Jonathan é incluído como membro de Ulong nos créditos de abertura e Wanda em Koror, já que se a escolha das tribos continuassem, eles estariam nessas tribos respectivamente. Jonathan e Wanda fazem parte dos seis competidores que nunca foram ao conselho tribal, mas eles foram os primeiros.

- Pela primeira vez na história, uma tribo não conseguiu ganhar nenhum desafio de imunidade. Por isso, não existe fusão e a última participante de uma tribo é absorvida pela outra.

- Palau é a primeira temporada a ter Exile Island. No entanto, ela foi usada apenas em um episódio. Survivor Panamá foi a primeira a usá-la em todos a temporada.

- Os acampamentos de Ulong e Koror seriam usados pelas tribos Malakal e Airai, respectivamente, três anos depois, na Micronésia.

- Jolanda foi a primeira participante a ganhar uma imunidade individual que não a deixava salva da eliminação no conselho tribal, serviu apenas para garantir sua estadia durante a divisão das tribos.

- Embora não tenha desistido, Jeff é o primeiro homem a pedir para ser eliminado, e a segunda pessoa em geral a fazê-lo, seguindo Shawna Mitchell de Survivor: The Amazon.

- Uma piada que se acredita ser originada da comunidade de fãs do Survivor afirma que o Ídolo da Imunidade de Palau se parecia com Willard, ganhando o apelido de "The Immunity Willard". Willard foi o único membro de Koror a ser eliminado durante o estágio tribal do jogo.

- Em novembro de 2017, Angie foi diagnosticada com uma forma rara de câncer colo retal. Em 1º de janeiro de 2018, o marido dela criou um GoFundMe para ajudar a cobrir os custos de seu tratamento médico.

- Coby afirma que ele foi considerado para Survivor Micronesia, mas foi cortado quando a temporada foi alterada de uma temporada All Stars para Fans vs. Favorites. Ele diz que Janu também foi considerada, mas não foi escolhida. 
Coby adotou uma filha e a deu o nome de Janu.

- Janu é o primeiro náufrago na história do Survivor a ir para a Ilha do Exílio. Janu é o primeiro jogador a desistir na etapa do júri do jogo. Ela é o única jogadora a desistir especificamente para salvar outro jogador e também a primeira a ter seu discurso de encerramento no ar. Janu é responsável pela inclusão de outros dois jogadores desistentes em uma temporada futura. Jeff explicou: "Nós estabelecemos um precedente. Nós deixamos Janu ficar no júri, então deixamos eles no júri também".

- Stephenie é o único membro da tribo Ulong a ser um membro do júri em Palau. E é a primeira mulher a ser a única representante de sua tribo inicial no júri.

- Gregg namorou Jenn por alguns meses depois de Palau. Em 19 de janeiro de 2010, Jenn faleceu de câncer de mama. Ela foi, portanto, o primeiro membro do elenco de Survivor a falecer. Na reunião ao vivo de Survivor: Heroes vs. Villains, ela foi lembrada por meio de uma montagem com imagens da sua experiência em Survivor.

- Jenn e Ian são os primeiros a participarem de um desafio de fazer fogo no f4, devido a empate na votação. 
Jenn era amiga de Jeff Probst e ele às vezes a levava ao hospital.

- Nos seus perfis para Survivor: Heroes vs. Villains, tanto Stephenie quanto Tom declararam que Jenn é a sobrevivente do que eles mais respeitavam.

- Ian é o primeiro jogador a ser votado verbalmente, sem uma votação formal. Ian recebeu um convite para ter a chance de retornar em Cambodia, mas recusou.

- Depois de Survivor, Katie foi diagnosticada com Insuficiência Cardíaca Congestiva, resultante de uma infecção relacionada a uma picada de inseto que ela teve em Palau. Katie agora trabalha como produtora de reality shows.

- Em março de 2019, Katie visitou as Filipinas como uma homenagem a Jenn. Durante sua viagem a El Nido, Palawan, onde Survivor South Africa: Philippines foi filmado, Katie acidentalmente descobriu uma bandana descartada, aparentemente de um jogador que a jogou fora ao desistir do jogo.

- Katie originalmente fez o teste para Survivor: Africa, mas foi cortado. Mais tarde, ela disse que estava feliz por ter sido cortada naquela temporada porque não tinha certeza se teria durado. Katie foi a primeira vice-campeã a chegar ao Conselho Tribal Final sem ganhar imunidade individual e é a única finalista a estar apenas em uma tribo em sua carreira no Survivor, a Koror.

- A esposa de Tom disse a ele para usar roupa de banho antes do início de Palau, porque ela se lembrava de Pearl Islands, onde os competidores ficaram surpresos ao começar o jogo apenas com as roupas que tinham. Assim, quando aconteceu novamente em Palau, Tom estava preparado.

- Tom é o único vencedor que não faz parte de uma tribo fundida, já que não houve fusão em Palau. Tom é o último vencedor a vencer uma temporada que não inclui ídolos de imunidade.


QUEM DEVERIA RETORNAR E QUEM RETORNOU?

Quem deveria/merecia voltar: Kim, Angie, Coby, Caryn, Ian e Katie. Bônus: Wanda e Jonathan. 

Quem volta de Palau: Bobby Jon (Guatemala), Stephenie (Guatemala e Heroes vs Villains) e Tom (Heroes vs Villains). 

Se vocês tiverem alguma dúvida, pode bater um papo comigo no meu twitter ( @marcelolessas ) que ás vezes eu respondo rápido e sou legal quase sempre. Comentários lindos e críticas são sempre muito bem vindos. É isso gente, até a próxima!

Qualquer novidade eu volto, lembrando que quem quiser entrar em contato comigo, pode add no facebook, procurando por "Bruna Jones" e que agora na página oficial do blog, vocês encontram conteúdo exclusivo: clique aqui! Podem também procurar e seguir no twitter no @odiariodebrunaj certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário